cap.12

36 8 21
                                    


Mark.


Após descobrir que ainda tenho sentimentos pela Lisa, minha decisão teve que ser racional e como nós não estávamos nem perto de sermos mais do que amigos, decidi ir com calma.

Com muita calma mesmo.

Dois meses se passaram, eu ainda estava hospedado no hotel e eventualmente saindo com a turma para beber ou se divertir.
Audrey ainda continua no meu pé esperando uma segunda chance, mas minha cabeça estava focada apenas em conseguir me aproximar sorrateiramente da Lisa sem que ela descubra alguma coisa.

E eu teria conseguido, se Mason não desconfiasse de nada a ponto de quase me entregar.

....

Esfrego as mãos no rosto e solto um suspiro pesado, Mason me serve mais uma dose de whisky e pergunta.

— quanto tempo você tem?

— não muito, já fechei a estadia no hotel. Vou ficar só até o final de semana.

De repente Leigh chega no bar e se junta a nós no balcão, ela larga a bolsa e me olha com a mesma cara das últimas duas semanas.

— não tenho notícias boas..

— inventa uma então. Eu preciso de um lugar, Leigh.- bufei.

— desculpa Mark, mas eu não consegui achar nada, também não sou corretora! Você devia ter visto isso bem antes de se mudar pra cá. Se pretendia ficar por tanto tempo, devia ter se planejado.- revidou.

Eu volto a esfregar as têmporas e respondo.

— eu não planejei, aconteceu..

— então se vire, eu ja disse que você pode ficar comigo se quiser.. Mas se insiste em alugar um lugar só pra você, então procure sozinho.- ela bufa e volta a colocar a bolsa no ombro.

Leigh nos deixa sozinhos e sai pisando duro, talvez eu tenha sido um pouco rude com ela.
Ela não é obrigada a me ajudar, e eu devia mesmo ter contratado alguém para fazer isso pra mim antes.

Virei para o Mason e relaxei os ombros, ele me examinou pensativo e então falou.

— okay, você pode ficar no meu apê se quiser.. Vou sair da cidade em breve e vou ficar um tempo fora, então você pode ficar lá no meu lugar.

— no seu apê?- pensei no assunto.

Se eu aceitasse, teria um apartamento mobiliado e numa ótima localização, sem falar que estaria acordando perto da Lisa todos os dias.
Cocei a cabeça pensativo e indaguei.

— mas você tem certeza? E se aparecer mais alguém?

— não tem ninguém, eu não coloquei num anúncio. Mas é você quem sabe...- ele fala enquanto limpa a chopeira com um pano de costas pra mim.- se aceitar, vai poder ficar pertinho da Lisa sempre que quiser.. Ela vai estar só a um dois metros da sua porta.

Me peguei sorrindo pensando na possibilidade de tê-la como minha vizinha, e Mason virou de repente me fazendo disfarçar.
Soltei um pigarro e me recompus, ele cruzou os braços se recostando na parede atrás dele e cerrou os olhos puxados.

— e aí, vai querer? É pegar ou largar.- propôs.

— eu não sei Mason.. A Lisa pode não gostar..- desconversei.

Quando em AspenOnde histórias criam vida. Descubra agora