cap. 14

33 9 26
                                    

Mark.

Sábado seria o último dia do Mason ainda no apartamento antes de viajar no final do dia, e como nós estávamos morando juntos a alguns dias, me senti no dever de dar a ele pelo menos uma despedida decente.
Fiz um café da manhã reforçado e planejei uma tarde divertida para ele aproveitar seu último dia na cidade.
O restante do pessoal poderia vir conosco se quisesse, e tenho certeza que Lisa ficaria feliz em me ver longe do escritório por minha própria conta.

Ele chegou na cozinha de manhã e se surpreendeu com oque consegui fazer usando o pouco que tinha na geladeira.
Nós não tínhamos muito tempo para fazer compras por causa dos meus horários apertados, oque é irônico já que eu passo o dia todo dentro de um supermercado.
Mas depois de passar a última semana inteira me certificando de que receberia a encomenda do Brasil com as bisnagas da Lisa, me esqueci completamente de comprar mais comida para o resto da despensa.

Mason esfregou os olhos e bocejou.

— uau, omeletes? Eu nem sabia que nós tinhamos ovos..

— comprei uma cartela para tomarmos café. Tem planos para hoje a tarde?

— hãm.. Hoje?- ele pensa um pouco.- acho que não. Quer dizer, fora a viagem no final do dia. Mas o vôo é só as 23:00 hs.- deu de ombros.

— eu pensei de irmos dar uma volta, quem sabe esquiar ou sei lá.. Tentar snowboard dessa vez.- sugeri.

Ele encheu a boca com uma garfada e comeu em pé encostado na pia, nós não tínhamos uma mesa na cozinha, então pensei que seria uma boa ideia fazer algumas mudanças enquanto ele estivesse fora.

— pode ser.- falou de boca cheia.

— eu acho que seria legal se a gente chamasse o pessoal, eles iriam gostar.- propus.

— uhum.. Vão sim, a Lisa adora esquiar..

— então beleza.- espalmei as mãos.- vou até lá falar com ela e ela se encarrega de chamar o restante.

— legal. Eu vou tomar um banho..- Mason leva mais uma garfada grande até a boca e sai da cozinha limpando as migalhas do rosto.

Saí do apartamento e parei em frente a porta dela, estava entreaberta e eu decidi entrar.
Dei dois toques e coloquei metade do corpo para dentro, mas sem querer ouvi parte de uma conversa muito suspeita, ainda mais sabendo que dia era hoje, e embora eu não tenha planejado fazer nada, parece que o resto da turma sim.

beleza, eu vou antes que ele resolva aparecer e me pegue no flagra..- Ouço a voz de Denzel.

Justin faz uma lista para não esquecer de nada.- Lisa pede.

e se encontrar o Mark, não conta pra ele!- Leigh solta.

Fiquei parado ainda na porta ouvindo a conversa quando de repente Justin sai da cozinha e me olha espantado.

— caramba..- ele sobe o tom de voz para que todos saibam que eu estou ali.- OLHA SÓ SE NÃO É O MEU PRIMO QUERIDO.. OQUE VOCÊ TA FAZENDO AQUI MARK?

E então Lisa brota na sala também e me encara com a mesma reação.

— hãm... Oi Mark, a quanto tempo ta aí?

Quando em AspenOnde histórias criam vida. Descubra agora