cap. 18

35 7 12
                                    

Lisa.


Mark me olhou dentro dos olhos, expirou e me deu um beijo na testa que me deixou completamente sem reação.

— não mente mais pra mim.- ele se afasta e volta para o apartamento me deixando ali sozinha.

Continuei parada no mesmo lugar pensando no que diria para o Denzel quando resolvesse entrar.
Por fim, decidi acabar logo com aquilo e fui falar com ele de uma vez.
Entrei e ele estava na sala a minha espera.
Me sentei ao lado dele no sofá e respirei fundo procurando pelas palavras certas.

Não havia um jeito certo de se fazer aquilo, por mais que eu tenha tentado mentir para mim mesma, eu estava afim de tentar de novo, e talvez quisesse ficar com o Mark tanto quanto ele tem demonstrado querer também.
E ter certeza disso me deixou tão assustada que eu precisava do meu melhor amigo.
Eu precisava do apoio dele para ter certeza de que não estaria cometendo um erro, ou Mark e eu jamais ficaríamos juntos.

— não vai dizer nada?- ele suspira de cabeça baixa.

Os ombros estavam caídos, as mãos cruzadas e os cotovelos apoiados sobre os joelhos.
Ele me fitava de lado esperando uma explicação, mas eu não conseguia olhar nos olhos dele.
Estava com medo de ser julgada, e o julgamento dele era o que mais me afetava.

— o que quer que eu diga?- respondi sem olhar pra ele.

Denzel passou uma mão nos cabelos e suspirou de novo, desviou seu olhar para o chão e comentou.

— ele veio atrás de mim.. Nós nos encontramos no supermercado na verdade. Mark disse que estava de volta por sua causa.- Denzel me olha nos olhos.- e não vai embora enquanto não conseguir oque ele quer.

Eu não sabia oque responder.

Ele esperou por alguns segundos e então se levantou.

— eu entendo que esteja balançada de novo. O que vocês tiveram foi muito intenso, vocês tem uma história juntos.. Mas …- ele para na minha frente e põe as mãos na cintura me encarando.- eu ainda não confio nele, Lisa. E vou continuar contra essa história, a menos que ele fique realmente dessa vez.

Ergui meu olhar até o dele e não pude evitar de sorrir.
Denzel ainda estava sério, mas aquele era ele entregando o jogo.
Ele estava me dando o apoio dele para que eu decidisse investir no meu futuro com o Mark, mesmo que isso fosse contra tudo o que ele acreditava e desejava pra mim.

Me levantei e fui até ele abraça-lo, envolvi meus braços em torno da sua cintura e o apertei.
Den continuou parado e rígido com as mãos nos bolsos, mas não reclamou ou se afastou de mim.
Levantei o queixo para olha-lo nos olhos e fiquei nas pontas dos pés, sorri para ele e falei.

— eu sei que está com medo dele, mas não precisa se sentir assim.. Nós só estamos ficando, e eu prefiro continuar indo com calma..não quero que ele pense que estou afim de me casar com ele ainda. Mark e eu só temos muita química..- dei de ombros sem solta-lo.

Den se desvencilha de mim finalmente e fala enquanto segue para a cozinha.

— se não pretende voltar oficialmente com ele, então porque se arriscar?

Voltei a me sentar e respondi da sala.

— eu não sei. Acho que só estou curiosa para saber onde tudo isso vai dar.- confesso.

Ele apareceu na sala de novo e balançou a cabeça negativamente.

— isso não vai terminar bem Lisa.. Não vai..- alertou.

— ta tudo bem comigo, relaxa. Já sou vacinada contra aquele lá.- pisco para ele e ele me dá um sorriso de canto voltando para a pia.

…………….


Quando em AspenOnde histórias criam vida. Descubra agora