Capítulo 11 - A Dama e o Fantasma (Parte I)

22 7 0
                                    

JOSEPH MURCIÉLAGOS! – Salazar exclamou.

Os piratas sentados à mesa redonda sobressaltaram.

— Por que estão com essa expressão em seu rosto? – Salazar perguntou sério.

Os homens se entreolharam.

— Existem coisas impossíveis de serem realizadas, até mesmo para nós – Dente de Ouro tomou a palavra – Vamos nos contentar em dominar os mares...

Salazar bateu o copo em que bebia seu rum na mesa, calando o outro.

— Nós somos a aliança dos sete mares! Não há nada impossível para nós! Agora, quero que imagine uma coisa senhores... Imortalidade. Não é maravilhoso?

— É impossível, Salazar! – Adam, o horrível retrucou. – A família Murciélagos é ligada diretamente à família Real de Aglevum. Seu poder militar e econômico é espantoso! Nós não queremos esse tipo de gente nos perseguindo!

— Está com medo, Adam? – Salazar caçoou-os – E você, Dente de Ouro?

Salazar olhou para os outros quatro homens em volta da mesa. Todos tinham a mesma expressão.

— Todos estão, que patéticos! – Salazar resmungou – Pois eu sozinho invadirei o forte Murciélagos! E quando eu voltar... Preparem-se para me enfrentar!

Subitamente, ele acordou em um sobressalto. Estava em sua sala no navio. Ele saiu e deparou-se com a escuridão da noite. Caminhou até o mastro principal e chamou pelo vigia.

— Sim capitão? – O vigia exclamou do alto – Está tudo sobre controle!

— Desça daí! Agora!

O vigia obedeceu às ordens as pressas. Sem dizer qualquer coisa, Salazar subiu e tomou o posto do vigia. Era bonito ali em cima. O céu era estrelado e cintilante. Infelizmente, os pesadelos tornaram-se os principais companheiros de Salazar. Decidiu que passaria o resto da noite acordado, assim não seria atormentado...

SALAZAR TINHA UM plano relativamente simples. Aqueles bastardos que se diziam serem seus companheiros recusaram a buscar a imortalidade! Como podiam recusar isso? Talvez achassem que ele estivesse louco, mas Salazar sabia o que estava fazendo.

— Seu convite? – Um soldado perguntou a ele quando chegaram às portas da mansão da família Murciélagos.

Salazar sorriu e estendeu o convite que a dama lhe dera.

— Muito bem! Pode entrar.

Salazar continuou o caminho e adentrou o salão. Era magnífico. A orquestra real encontrava-se ali tocando uma agradável música. Várias pessoas acompanhavam a melodia em pares.

Joseph Murciélagos encontrava-se ao lado de sua filha Tesla e do lorde Mezol. Salazar aproximou-se deles.

— É uma festa e tanto! – Ele comentou.

A expressão de Mezol tornou-se rígida no momento em que avistou Salazar. Joseph sorriu polidamente.

— Muito obrigado, Senhor Salazar. É uma grande honra recebê-lo no aniversário de minha filha – Joseph respondeu.

— Sou eu quem deve agradecer por ser convidado à festa dos anjos!

Joseph gargalhou.

— Não exagere senhor Salazar!

Salazar virou-se para Tesla. Ela era linda. Se alguém dissesse que ela era a própria Holly, Salazar não hesitaria em acreditar. Infelizmente, para ele, Tesla era apenas um caminho para seu grande tesouro.

ANTARES: A Vingança dos ElfosOnde histórias criam vida. Descubra agora