MURRAY D. FELLINTO se sentia honrado em ser um homem gentil e bondoso. Ele possuía um grande rancho no caminho para a Vila das Flores, uma das vilas mais humildes de toda a terra do sol. Ele dedicava-se a esse rancho dia após dia, trabalhando arduamente junto aos seus empregados, cuidando dos animais, da plantação e de viajantes que se hospedavam em sua estadia.
Se havia outra coisa que deixava Murray ainda mais orgulhoso, era sua sobrinha Yui. Ela era especial. Possuía pele morena como o bronze, cabelos pretos lisos e finos que se estendiam até os ombros. Com apenas onze anos de idade, ela já tecia, ajudava sua tia Nora na cozinha, aprendia com ele a ordenha, limpava o galinheiro e alimentava os cavalos. Ainda assim, arrumava tempo para cuidar da horta e brincar na lagoa.
Yui viera morar com o tio há alguns meses a pedido de sua cunhada, Zoey, desde que seu irmão, Haru, falecera deixando uma dívida muito alta. Por isso, Zoey trabalhava o dia inteiro na Vila a fim de sanar a dívida de seu esposo, fazendo que assim, Yui ficasse sozinha, necessitando, portanto, de alguém para cuidá-la.
Murray constantemente visitava Zoey e a ajudava com alguns Dallons, moeda oficial do reino. Porém nos últimos anos, os impostos aumentaram significativamente e sua quantia em dinheiro diminuíra. O único problema que havia quando Murray estava fora eram suas filhas: Dakota e Saeko. Por mais que ele tentasse colocá-las na linha, as gêmeas eram extremamente levadas, ainda que suas travessuras se resumissem em aprontar com os empregados, a dona Lirin e o senhor Tu, e principalmente, incomodar Yui.
Especialmente por isso, Murray levava suas filhas para a vila das flores, mesmo sabendo o que isso causava em sua sobrinha. Yui adorava sua casa na Vila, sentia saudades de sua mãe, Zoey, e também apreciava o fato de sair para algum lugar. Infelizmente, ele não podia leva-la toda vez que ia à vila.
Neste dia em especial, Murray levantou-se cedo para partir à Vila das Flores. Iria se encontrar com Zoey para entregá-la algum dinheiro, levar a carta de Yui, comprar alguma coisa para suas filhas e sobrinha, além de vender alguns dos seus produtos na feira da vila.
Após preparar a carroça e os cavalos, ele foi até o quarto de Yui para pegar a carta. Saeko e Dakota deviam o estar esperando na sala. Subiu as escadas e abriu a portinhola que dava acesso ao pequeno quarto da garota.
— Yui? – Ele chamou. A cama estava vazia.
— Bom dia, tio! – Ele sentiu alguém o cutucar nas costas.
— Ah, Yui! Bom dia! Como você está? – Ele disse abaixando.
— Pronta para ver a mamãe – Ela disse com um grande sorriso no rosto.
Murray suspirou.
— Ah... Yui, a gente já não conversou sobre isso?
— Faz quase um mês desde a última vez... – Ela respondeu cabisbaixa.
— Desta vez, Dakota e Saeko vão comigo. Prometo que na próxima eu...
— Mas... E-elas nem estão prontas ainda...
— Na próxima, tudo bem? Agora... Onde está sua carta?
Yui ficou quieta por alguns segundos.
— Sem carta desta vez. Achei que... Q-que não fosse precisar – Ela resmungou.
— Eu vou me lembrar de trazer algo muito especial para você! – Murray disse a abraçando – O que você quer?
— Que chegue logo a próxima vez... – Ela respondeu saindo do abraço e entrando para seu quarto.
Murray suspirou e se levantou. Nora estava o observando.
— Oi querida! – Ele disse.
— Quando vai contar a ela? – Ela perguntou se aproximando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTARES: A Vingança dos Elfos
FantasyEm um período remoto, humanos e elfos entraram em um conflito pela conquista das terras do norte. Após um período sangrento, os elfos se estabeleceram em Antares, e os humanos em Aglevum. Lado a lado, conseguiram manter a paz por um intervalo de te...