A VILA DAS Flores não levava seu nome em vão. A estrada principal da vila era condecorada de uma variedade de flores: lírios, rosas, tulipas e outras que deixava a humilde vila colorida e perfumada. Sua principal atividade econômica era a venda de frutas, devido a fértil terra – graças ao rio Belliar cuja nascente residia na Vila das Águas Cristalinas ao nordeste e ao rio Sagrado cuja nascente localizava no Distrito um ao norte – e a comercialização das mais diversas flores às vilas próximas. A pesca e criação de ovinos era também muito requisitado, principalmente, para o abastecimento do Distrito Um e da Vila do Soberano.
— Yui... Yui... – Hirako chamou a menina que dormia sob a pequena cama.
Eles haviam chegado à vila restando uma hora para o amanhecer. Ambos se hospedaram e descansaram da intensa viajem que haviam feito à noite. O jovem suspirou e a chamou mais uma vez, sem resposta.
Inclinou a cabeça bem próxima a ela.
— YUI! ACORDA! – Ele gritou.
A menina levantou assustada.
— Desculpa... – Ele respondeu no segundo seguinte.
— Tudo bem! – Ela riu sonolenta.
— Devemos partir, já descansamos demais. Já está próxima a hora nona! Estou de esperando no saguão de entrada.
— Tudo bem – Ela suspirou – E você está bem?
— Vou ficar – Hirako sorriu antes de deixar a sala.
Ele caminhou até o homem baixinho e gorducho de barbas ruivas chamado Jacob. Ele era o responsável pela hotelaria.
— Senhor Lando! Que bom que está de pé? Como foi sua noite? Esteve confortável? Por favor, me diga qualquer coisa! – O gorducho lhe dirigiu a palavra.
— Estou... Muito bem, Obrigado! É... É um ótimo lugar – Hirako resmungou em resposta.
Os olhos de Jacob brilharam.
— É uma honra tê-lo conosco, senhor Lando! – Jacob respondeu encantado e fazendo um pequeno gesto em agradecimento – Onde está sua pequena irmã? Ela está bem?
— Ela está bem, obrigado senhor Jacob!
Yui entrou no salão e caminhou até Hirako.
— Aqui está a quantia necessária, Jacob. Pelos serviços de curandeiro e pela hospedagem. Muito obrigado – Hirako disse entregando algumas moedas.
— Já estão de saída!? – Jacob franziu a testa – Por que não aproveita os melhores pães frescos da vila?
— Obrigado, Jacob – Hirako retrucou.
— Aposto que sua irmã está com fome, não é mesmo, meu pequeno raio de sol? – Jacob disse à Yui.
Hirako olhou para a menina. Ela o olhava indescritivelmente.
— Com chá, por favor – Hirako cedeu acrescentando algumas moedas.
— Saindo agora mesmo! – Jacob saiu risonho.
Hirako fez um sinal para Yui acompanhá-lo. Caminharam até um canto e se acomodaram à mesa próxima a uma janela enfeitada de rosas.
— O que foi? – Hirako perguntou depois de segundos.
— Irmã? Senhor Lando?
— Foi a primeira coisa que me veio à mente, tudo bem? Um Paladino me parou quando chegamos à vila e me fez algumas perguntas. Respondi a primeira coisa que me veio à cabeça... Você virou minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTARES: A Vingança dos Elfos
FantasyEm um período remoto, humanos e elfos entraram em um conflito pela conquista das terras do norte. Após um período sangrento, os elfos se estabeleceram em Antares, e os humanos em Aglevum. Lado a lado, conseguiram manter a paz por um intervalo de te...