A ILHA DESCOMUNAL já podia ser vista. Os homens de Salazar cobriam o navio com carne. Outros se armavam com lanças, escudos e espadas. Havia também arqueiros dirigindo-se para locais estratégicos. Tudo parecia estar em ordem.
— Senhor capitão! – Bors ouviu Lazard o chamar.
— Todos em posição? Não demorará muito tempo para chegarmos ao local! – Salazar respondeu.
— Sim senhor! Só temos um problema! Há alguém que deseja falar.
Salazar ficou sério.
— Quem gostaria?
— Esta mulher, meu senhor! – Lazard disse e puxou uma mulher com um vestido escarlate: Mnati.
Salazar olhou sério para ela.
— Exige muita coragem da sua parte! – Salazar começou – Eu disse que não iria poupá-la caso a visse novamente.
— O mesmo vale para você...
Salazar puxou uma adaga e arremessou. Ela prendeu o braço da mulher em um dos mastros.
— Senhor! – Salazar corrigiu descendo as escadas e ficando de frente a ela.
— É claro! Prepotente como sempre! – Mnati resmungou.
— Como entrou no meu navio?
Mnati sorriu.
— Eu lhe disse Salazar. Você pode conseguir lidar com as coisas físicas, mas não pode com as incorpóreas não é verdade? Não é por isso que se sente tão insignificante diante disto que o atormenta?
Salazar se irritou.
— Jogue-a ao mar!
— Não consegue lidar com a verdade! – Mnati disse cuspindo as palavras – Mísero pobre humano!
Salazar puxou a espada e desferiu um golpe contra ela. De repente, ela tinha uma espada nas mãos e se defendia. Salazar não entendeu como ela fizera isso, mas continuou com múltiplos ataques até que conseguiu desferir uma estocada que cortou de leve sua face.
— Está me parecendo que consigo muito bem cuidar de todas as coisas! – Salazar disse firme.
— É mesmo? – A voz da Mnati veio detrás de si. Salazar virou-se e viu que a mulher se encontrava em outro lugar. Como era possível? Ela estava em sua frente...
Quando ele olhou novamente, viu que na verdade lutava com Lazard.
— O que está fazendo capitão? – Lazard exclamou.
— Admita Salazar! Eu precisava vir aqui! Agora nós precisamos sair daqui vivos! Você pode confiar em mim...
HUNTER HEIGHTS ficava um tanto distante de Mesolim. Mas era necessário ir até lá. A ambição de Salazar não morrera após meses de estudo para desvendar os segredos do livro que roubara de Joseph com a ajuda de Tesla. Infelizmente, para esta última, o plano não funcionara. Lorde Mezol desconfiara que ela estivesse do lado do pirata e decidira não desgrudar os olhos dela.
Salazar poderia resolver isso depois, assim que fosse um ser imortal.
Ao passar do tempo, Salazar começou a perceber que faltava alguma coisa. Era como se o livro que desvendava pouco a pouco não trouxesse todas as informações necessárias para descobrir a localização ou... Suas páginas tivessem sido arrancadas. Salazar se descobriu indo à mansão do Lorde Mezol.
Voltando à Mesolim, percebeu que as notícias que corriam ali era o casamento entre Tesla e o Lorde. Salazar não soube dizer se foi pelo seu gênio ganancioso ou se realmente sentia algo por Tesla, porém sentiu uma pontada de inveja e ciúme do velho lorde. Ou talvez fosse culpa de ter a deixado para trás. Resolveu encontrá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTARES: A Vingança dos Elfos
FantasyEm um período remoto, humanos e elfos entraram em um conflito pela conquista das terras do norte. Após um período sangrento, os elfos se estabeleceram em Antares, e os humanos em Aglevum. Lado a lado, conseguiram manter a paz por um intervalo de te...