6° Capítulo

276 29 5
                                    

- Vamos embora, Ben. – Zoey pediu, soando bem mais como uma ordem.

- O quê?! – Ele franziu o cenho. – Qual é o seu problema com o Tom?

- É uma longa história.

- Ele por acaso é o seu ex-namorado? – Ele perguntou, sendo irônico.

- Sim. – Ela respondeu com raiva, e ele ficou completamente sem chão.

Eles se entreolharam, e Zoey notou o desespero no olhar de Benedict, que ao mesmo tempo parecia arrasado.

- Por que isso te incomoda tanto? – Ela perguntou. – Eu sei que são amigos, mas ele está namorando.

Ele respirou fundo e desviou o olhar.

- É bem mais complicado do que parece. – Ele disse.

- Benedict! – Tom se aproximou, abraçando o amigo. – Quanto tempo, cara. Não vai me apresentar a sua namorada? – Ele olhou em direção à bela moça que jazia à sua frente, trabalhada em um vestido preto cheio de detalhes, e o cabelo levemente enrolado por babyliss. – Zoey? – Ele semicerrou os olhos – Vocês...? – Se afastou de Benedict e o olhou assustado – O que está acontecendo aqui?!

- Olha, Tom, eu estou tão surpreso quanto você – Benedict deixou claro – Eu acabei de descobrir que ela é a sua ex-namorada.

- E isso faz diferença? – Zoey interviu.

- É claro que faz. – Benedict disse imediatamente.

- Algum problema? – Claire Clark se aproximou.

- Não, nenhum, amor – Tom disse, depois de respirar fundo. – Vamos até a nossa mesa e jantar.

- Sério? – Benedict estranhou.

- Sim – Ele parecia calmo. – Não vão nos fazer essa desfeita, vai?

- Não, de forma alguma.

- Ben – Zoey sussurrou – É sério isso? Eu não vou...

- Não piora as coisas, Zoey. – Ele cortou.

Os quatro se dirigiram até a mesa, onde se acomodaram.

- Então, essa deve ser a garota de quem Tom tanto falou – Benedict puxou assunto – Claire Clark, certo?

- Exatamente – Ela sorriu. – E você Benedict Cumberbatch.

- Acertou. E essa é Zoey Lewis.

- Prazer em conhece-la. – Claire disse de forma cordial.

- O prazer é todo meu. – Ela respondeu.

- E então, há quanto tempo namoram? – Tom perguntou, parecendo bem mais sarcástico do que interessado.

- Não namoramos – Ela cortou – Estamos apenas... saindo.

- Mesmo? Mas há tanto tempo?

- Eu gosto de agir bem lentamente.

- Eu sei – Ele soltou.

- Sabe? – Claire perguntou.

- Pelo menos é o que parece. – Ele consertou.

Thomas passou a noite toda como se tudo estivesse em ordem, chegando a convencer Benedict de que tudo estava bem, porém, para Zoey que o conhecia mais do que ninguém, tudo parecia um grande teatro do qual ela estava louca para sair. Além disso, ver Claire recebendo todo aquele carinho de Tom não estava a deixando bem. Durante os últimos dias, podia jurar que o esqueceria com facilidade, se desse uma chance para Benedict, mas o ver novamente trouxe uma outra ideia, a de que ela não seria capaz de se desconectar dele nem tão cedo, e que se envolver com um amigo tão próximo não seria a coisa mais fácil do mundo.

Miss Atomic BombOnde histórias criam vida. Descubra agora