- Benedict?! - Ela disse, quase sem voz. - A quanto tempo está aqui?
- Tempo suficiente para ouvir tudo. - Ele balbuciou.
- Desde quando está grávida? - Thomas perguntou, mais pálido do que nunca.
- Dois meses.
- Então esse bebê...
- É do Benedict. - Ela completou, levando os olhos até o homem que ainda parecia perplexo desde que chegara.
- Meu? - Ele arregalou os olhos. - E quando você me contaria isso?
- Diante dos últimos fatos, nunca.
- Mas eu tinha o direito de saber!
- E saberia, se não tivesse sido tão tolo a ponto de abrir mão do meu amor por causa do seu melhor amigo que a pouco tentou me roubar um beijo, mesmo tendo uma namorada.
- Você o quê?! - E olhou para Tom, que parecia estar procurando uma desculpa para dar.
- Não amenize a sua culpa em cima de mim, Zoey. Isso é muito injusto, a discussão é entre vocês dois.
- É mesmo? - Ela questionou. - Porque se não fosse por você, não teríamos essa discussão.
- Você tentou mesmo beijar ela? - Benedict perguntou, como se estivesse ignorando tudo que fora dito depois de tal acusação vinda de Zoey.
- Ben, nós podemos falar sobre isso depois.
- Eu acho que agora é uma boa hora para se falar disso.
- Certo. - Ele engoliu seco. - Sim, eu tentei mesmo, mas isso foi porque eu a amo, você sabe que ela é tudo pra mim!
- Eu pensei que se eu terminasse com ela, o assunto estaria acabado e nem eu e nem você tentaríamos mais nada!
- É claro que não, eu nunca disse isso.
- Ficou subentendido.
- De forma errada.
- Eu ainda estou ouvindo vocês - Ela retomou furiosa. - O que pensam que eu sou? Um troféu?
- De forma alguma, Zoe. - Thomas respondeu imediatamente.
- Mas estão agindo como se eu fosse - Rebateu. - Pra mim já chega, eu vou embora.
- Não, fique, por favor!
Ela saiu, ignorando qualquer tentativa de bloqueio da porta que Thomas. Além de furiosa, ela estava magoada com a forma que tudo estava ocorrendo. Ela não queria ser disputada daquela forma, nunca quis nem ser o centro das atenções nem mesmo nos tempos da escola, onde tudo é uma grande disputa por popularidade. Queria fugir, se esconder em algum lugar que não houvesse dois homens que aparentavam ideais lutando por seu amor. Mas ela não podia, estava conectada a eles de alguma forma, e não me refiro ao bebê que ela carregava no ventre, mas ao forte sentimento que a prendia aos dois homens. Ela já se sentia incrivelmente dividida entre um e outro e, se precisasse escolher, saberia que Thomas, apesar de a fazer sentir algo completamente diferente e mais forte, não era o pai de seu filho, e portanto Benedict prevaleceria. No momento, queria estar longe dos dois, e rezava para que aqueles dois rostos marcantes saíssem de sua memória pelo menos pelas próximas horas que se passariam agora.
Thomas caminhou lentamente até a mesinha com tampa de vidro que se localizava naquela mesma sala, pegou o uísque que estava sobre ela e encheu pela metade um copo, dando uma farta golada no líquido que se encontrava ali.
- A que ponto chegamos... - Disse ele, tornando a beber novamente.
- Eu preferiria se não fosse assim.
- E quem não? Nem mesmo a Zoey deve estar gostando disso. Ela nunca gostou de chamar atenção, quem dirá de dois homens famosos.
- Realmente, ela é sempre tão discreta, sua cabeça deve estar um turbilhão agora.
- E isso tudo porque nós dois fomos nos apaixonar pela mesma garota.
- Não precisávamos ter tanto em comum, Tom.
- Eu concordo - Ele deu uma risada monótona. - Aceita uísque?
- Acho que não seria uma má ideia.
Ele caminhou até o amigo, que encheu mais um copo e o entregou. Assim como o outro, já matou maior parte do líquido com apenas uma golada.
- Nunca pensei que teria a notícia de que serei pai pela primeira vez dessa forma. - Desabafou.
- É, Ben... - Tom bufou. - Você merecia algo melhor que isso.
- E eu teria, se não tivesse prezado tanto pela nossa amizade.
- Eu agradeço por ter me colocado em primeiro plano.
- Eu já não sei se fiz bem.
- Ah, você fez - Ele sorriu, mas não demonstrava felicidade. - Abriu mão da sua própria felicidade pra ceder ao meu egoísmo. Acho que está na hora de eu fazer o mesmo por você.
- Do que está falando?
- Vai atrás dela, Ben - E deu mais uma golada, como se a bebida fosse aliviar o que ele estava prestes a dizer. - Eu não vou ficar no seu caminho.
- Mas, Tom...
- Ela está esperando um filho seu, se você se empenhar, ela vai acabar te aceitando de volta.
- Tá falando mesmo sério?
- Sim. - Ele bufou.
- E quanto a você?
- Eu vou ser feliz com a Claire.
- Obrigado, obrigado mesmo. - Seus olhos brilharam como se os raios de sol estivessem todos sobre eles. Deixou o seu copo de uísque interminável sobre a mesa e após depositar tapinhas no ombro do amigo, tratou de sair da casa dele e entrar no carro.
Thomas ficou na sala, ouvindo o som do carro de Benedict se afastar rapidamente, até que não desse para ouvir mais nada. Encheu novamente o seu copo, se sentou no sofá e respirou fundo.
- Que vença o melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Atomic Bomb
RandomA quem ela deveria afinal, entregar o seu amor: o primeiro, que no passado a feriu; ou ao segundo, que para conquistar o seu amor, traiu a promessa que fez ao melhor amigo?