Assim que chegou em casa Kayle trancou a porta de seu quarto e tirou de sua mochila o livro esquisito com letras estranhas em cima de sua cama jogando a mochila indevidamente no chão de qualquer jeito.
Ela parou para pensar naquilo tudo... Não conseguia compreender o que era. Ela pensou em abrir o livro, mas sentia que se abrisse algo ruim aconteceria. "A sua deusa" dissera a mulher de tapa olho. Como assim? Ela sentou-se na cama e encarou o livro por horas ainda assustada...
Ou Kayle estava completamente louca ou aquela mulher realmente desapareceu na sombra da parede. O que aquilo significava? Pior era esse livro esquisito. Parecia Grego, mas um grego diferente... Um tanto...
— Antigo... — sussurrou.
Sua mãe não estava em casa, trabalhava a noite inteira. Enquanto que a garota passava a noite pesquisando sobre livros gregos antigos e nenhum deles se parecia com aquele.
— A sua deusa... — Sussurrou novamente. O livro parecia grego... E a mulher se referia a uma deusa, então Kayle começou a procurar por livros antigos relacionados a deusas femininas na expectativa de encontrar alguma relação.
Mas seu sorriso se esvaiu de seu rosto delicado ao não encontrar absolutamente nada além do esperado.
Já sem esperanças de tentar compreender a situação em que se encontrava, ela desceu as escadas de seu quarto até a cozinha afim de buscar um copo de água. Assim que levou o copo a boca... BAM. Um barulho que vinha de seu quarto. Ela olhou nas escadas assustada e começou a subir lentamente os degraus com o copo na mão.
Ao chegar no topo da escada girou lentamente a maçaneta da porta e se lembrou automaticamente das palavras da misteriosa mulher de tapa olho "Você corre perigo".
Ao abrir a porta engoliu a saliva e um susto. Seu gato Tobias bagunçava a escrivaninha de sua dona, mas o alívio de saber que era apenas o gato preto a encheu de suspiros, agradecendo aos céus.
— Tobias! Pare de mexer nas minhas coisas! — ela pegou o gato ainda com o copo de vidro nas mãos e desceu as escadas de seu quarto. — gatinho levado. — reclamou acariciando os pelos do gato que miava indignado com sua dona.
Sem perceber as portas e janelas da casa se trancaram lentamente impedindo a semideusa de sair. Kayle ainda inocente da situação colocou Tobias no chão e avançou para a cozinha a fim de colocar o copo dentro da pia.
Outro barulho , vindo dessa vez de trás da menina.
— Tobias, pare de malineza! — Ao se virar o copo de vidro caiu no chão aos gritos e susto causados pela menina ao perceber o que tinha visto em sua frente.
***
O gato preto Tobias miava entre as pernas de Athena, que por sinal não era muito fã de animais, já que sua mãe era uma metamorfa e vivia a assustando quando se transformava em animais de grande porte. A jovem deusa estava do lado de fora da casa, mas o alerta do gato foi o suficiente para ela saber que alguma coisa não estava correta.
A porta estava trancada, mas devido a sua força sobre-humana teve sua maçaneta facilmente quebrada.
Ao entrar olhou para os lados e viu por dentro da cozinha o copo quebrado no chão, Kayle estava em apuros.
Athena correu pelas escadas rumo a menina, e assim que abriu a porta lá estava o inacreditável acontecendo, segurando o pescoço de Kayle uma das três górgonas gregas. Esteno.
Estava usando óculos, o que era bom. Suas garras apontavam para o coração da jovem ruiva que estava desmaiada nas garras de Esteno.
A górgona fora derrubada contra a parede antes que suas garras adentrassem o coração de Kayle e assim roubando a chave presa a ela.
A deusa fora mais rápida, mas ao destruir a parede com o golpe, as duas caíram no chão da rua vazia. Os óculos de Esteno haviam caído também deixando seus terríveis e esbranquiçados olhos a vista.
— Droga. — Disse Athena abaixando a cabeça e correndo de volta para a casa da menina pegando ela no colo.
Antes de sair em disparada, Athena viu escondido próximo a mochila da menina um livro antigo muito familiar. Ela pegou o livro e desceu as escadas antes que Esteno a alcançasse.
Assim que saiu na casa la estava a górgona se aproximando, mas um carro preto parou bruscamente na frente das duas.
— Entrem! — gritou a mulher dentro do carro, a deusa não hesitou.
***
Athena encarava a mulher misteriosa atentamente enquanto Kayle acordava lentamente levantando a cabeça do colo da deusa.
— O-O que aconteceu? — perguntou se sentando corretamente enquanto esfregava levemente os olhos.
— Kay? — Chamou a motorista misteriosa.
— Mãe? — perguntou Kayle ainda um pouco atordoada. — Pensei que iria trabalhar a noite toda hoje... O que está acontecendo? Quem é ela? — perguntou se referindo a Athena.
— Então ela é sua mãe. Interessante. Como soube que ela estava com problemas? — Perguntou a deusa demonstrando desconfiança.
Kayle confusa e sem entender nada observava a conversa entre sua mãe e aquela estranha misteriosa que surgiu do seu lado.
— O pai dela me procurou. Eu vim assim que entendi o que estava acontecendo... — Respondeu.
— Então você sabe sobre ele? — perguntou atestando sua certeza.
— Sim... Descobri já a algum tempo.
— Alguém poderia me explicar o que está havendo? — Perguntou Kayle confusa encarando a deusa da sabedoria.
Athena respondeu o seu olhar de incerteza respirando profundamente e a respondendo sem nenhuma cautela com suas palavras.
— Em resum... Você é a semideusa do submundo, Kayle. E a chave para impedir a destruição da terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1
ФэнтезиA caixa onde aprisiona o titã mais temido e poderoso de todo o olimpo Cronos, foi roubada. Medusa uma das 3 Górgonas armou para a deusa da sabedoria e da guerra, Athena, forçando-a à tomar a drástica medida de descer do monte olimpo para recuperar a...