Despedidas.

423 63 11
                                    

   Ao abrir os olhos, tudo que a deusa podia avistar era o embaçar de seus olhos ainda turvos e lentos. Ela sentia sua cabeça explodir de dor e ao tentar se mexer uma dor incalculável passou por todo o seu corpo impedindo de se locomover.

— Ei... Vai devagar, Azrael disse que quebrou quase todos os ossos do seu corpo depois que fechou a caixa... Seu corpo ainda está se regenerando. — Respondeu aquela voz doce e desajeitada de Kayle.

— V-Você... Está viva. — Suspirou aliviada. Havia conseguido salvar sua vida.

  Sem contar que ela estava deitada junto com Athena na mesma cama, comendo pipoca e assistindo desenho. 

— É claro que estou viva! Vaso ruim não quebra fácil não garota. — Respondeu aos risos e Athena sorriu também.

— Ainda continua com as falas esquisitas.

— E você ainda é sem graça. — Disse a semideusa jogando pipoca no rosto de Athena. — Então... O que você vai... Fazer agora? — Perguntou um pouco tristonha já adivinhando a resposta.

  A deusa se ajeitou vagamente na cama com dificuldade e sentindo um pouco de dor.

— Bom... Vou retornar ao olimpo, devolver a caixa, e explicar toda a situação. Tenho o suporte de Poseidon, Perseu e Hades, além de ter Azrael e você como testemunha. E como prova a caixa lacrada e a cabeça de Medusa. Depois de provar minha inocência, vou tirar Hera do poder.

— Uau... — Ela respondeu meio desanimada. — Você não vai voltar né? — Perguntou sem esperanças. A deusa encarou Kayle como se soubesse do que aquela carinha tristonha estivesse dizendo.

— Passamos por uma boa aventura não foi? — Disse ela tentando animá-la.

— É... Contando que quase morri algumas vezes... Foi legal socar a fuça daquela cobra nojenta. — Athena gargalhou sorridente. Aquela era a Kayle que ela conhecia.

— Nunca diga nunca, Kayle. Talvez eu volte.

— Você não pode pedir seu pai umas férias aqui não? — Sorriu para Athena sabendo que aquilo era impossível.

— Deuses são proibidos de virem a terra justamente por conta dos vínculos com humanos Kayle... Não se esqueça que não sou humana.

— E nem eu... 

— Eu sei... Mas vive como uma. Então é tratada como uma. Contudo minhas condições são de extrema diferença. Meu lugar é no olimpo. Relações entre deuses e humanos são proibidos, mesmo que por amizade...

— Então acho que quebrei essa regra. — Ela sorriu. — Por que pra mim você é uma amiga e tanto. — Athena sorriu do pensamento da semideusa.

— Obrigada por me ajudar naquele momento com Cronos. Não teria conseguido se você não estivesse lá por mim... — Ela respondeu encarando Kayle que sorriu timidamente.

— Estávamos morrendo, alguém tinha que acordar você. — Ela riu de sua própria piada. Porém seu ar se tornou sério, até de mais vindo dela. — Obrigada por salvar minha vida, e toda uma humanidade. — Respondeu olhando nos olhos dela. — As pessoas podem não saber de nada, mas... Elas estão muito gratas. — Ela parou e refletiu um pouco. — Eu estou muito grata. — Athena sorriu.

  Ela se levantou da cama encarando a caixa em cima da mesa do computador de Kayle e só então reparou que estavam na casa dela.

   A parede estava em reforma, e Azrael apareceu na porta.

— Creio que você quer explicações. — Disse ela e Athena simplesmente suspirou fundo.

— Sim. Quero sim. — Respondeu encarando a caixa e o seu livro em cima da mesa de Kayle.

Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora