Contra o tempo: Parte 1

458 53 0
                                    

  Enquanto Kayle acordava de seu sono lento após ter visto diversos episódios da animação Alice no país das maravilhas, a semideusa se viu em meio a ruídos da televisão de seu quarto e bastou um movimento para ver que Athena estava do seu lado vidrada na TV e comendo pipocas enquanto assistia Alice derrotando o jaguardarte.

— Cortem-lhe a cabeça! — Gritou a atriz no filme decepando a cabeça do jaguadarte que caiu no chão sujando-o de sangue roxo. Athena arregalou os olhos e aparentou gostar da situação, Kayle franziu o cenho da testa espantada com o que viu.

— Meu! Deus! Você a virou a noite assistindo isso? — Perguntou Kayle sorrindo ao ver que já passavam das 11 horas da manhã.

— Que? Calma aí, está na melhor parte... — Resmungou Athena querendo assistir o final.

— Tá aí algo que não se vê todo dia, consegui viciar a deusa da guerra em um filme adolescente! — Disse Kayle gargalhando e se levantando para escovar os dentes.

— Ela está se despedindo do chapeleiro... Coitadinho... Ele vai sentir saudades... — Dizia ela enquanto Kayle gargalhava aquelas palavras no banheiro.

  Depois de muito trabalho da semideusa, finalmente ela conseguiu fazer Athena se levantar da cama e ir comer alguma coisa, Kayle decidiu explorar com ela algumas ideias que surgiram em sua mente em relação as górgonas.

— Nem pensar. — Disse a deusa engolindo uma fatia de bolo como se não visse comida à séculos.

— Pense bem! Você quer derrotar as górgonas, e o melhor jeito de fazê-las aparecer é me fazendo de isca!

— Minha missão não é derrotar as górgonas, recuperar a caixa e deixar você bem longe dela! Não te fazer de isca para atrair o perigo, isso não seria nada sábio.

— Mas nós não temos tempo! — Disse ela relembrando do prazo de 7 dias que Zeus lhe deu para recuperar a caixa.

— Lembrei do coelho branco... — Disse Athena se referindo ao desenho. — "Vou chegar atrasado demais!" — Relembrou uma das falas do coelho.

— Você está recitando as frases do desenho? — Perguntou Kayle assustada. — Quem é você e o que fez com a minha deusa da guerra?! Devolve ela agora! — Disse espantada pela incrível habilidade de Athena de mudar de humor após ver diversos episódios de Alice no país das maravilhas. Athena sorriu com aquilo e Kayle se assustou ainda mais. — É serio... Você está me assustando.

— Então para que você não se assuste, que tal treinarmos um pouco? — Perguntou mostrando a sua faca e Kayle suspirou resmungando baixinho.

— Não acha que você deveria mesmo focar em procurar as górgonas? — Perguntou a semideusa e ao perceber que ela não deixaria esse assunto de lado a deusa encarou firmemente em seus olhos.

— Eu estou focando nisso. Tenho o deus dos mares, do submundo e o comerciante dos deuses a procura delas. No momento em que elas se descuidarem alguém virá me avisar. O que eu não posso fazer é me expor e expor você pelas ruas a procura delas, isso só facilitaria a caça delas. — Explicou a Kay para que finalmente entendesse seus motivos.

— Se não fosse por minha causa você já teria conseguido provar sua inocência e recuperado a caixa... — Disse ela tristonha.

— Ou não. Não tire conclusões precipitadas Kayle. Você não é um fardo se é o que está pensando. — Jogou uma das suas facas para ela que pegou no ar em movimento. — E aí, o que acha? — Perguntou se referindo ao treinamento e Kayle deu um sorriso envergonhado.

***

— Vem cá, você gosta do seu pai? — Perguntou Kayle enquanto treinavam em desviar os punhos e atacar.

— Ele é meu pai, embora tenha métodos exagerados. — Disse a deusa sorrindo. — Então sim, meio gosto dele. — Ela desviou de um chute. — por que da pergunta?

— Por que meu pai, nem sequer fala comigo, então, sei lá, queria saber se essa relação entre pai e filha é normal. — Ela riu daquilo.

— Bom, Hades não tem permissão para ficar aqui, por isso ele não veio te ver ainda, mas as vezes ele consegue escapar, entretanto por muito pouco tempo. Sem permissão você não pode ficar, eu por exemplo recebi 7 dias. — Respondeu atacando e acertando uma rasteira na menina.

— E ele é malvado? — Perguntou lançando uma faca enquanto se afastava da deusa.

— Não. Ele só não é muito diferente do meu pai.

— Então ele é malvado... — Respondeu fazendo cara de nervoso.

— Se serve de consolo é normal. Deuses não são como os humanos.

— É... Traem suas esposas, casam com irmãs, e transformam sacerdotisas em cobras gigantes. Minha cabeça uma hora vai explodir! — Disse ela resmungando em raiva e Athena fez cara de que realmente era isso mesmo.

— Se ajuda. Eu não casei com ninguém. Só transformei sacerdotisas em cobras gigantes. Fora isso não fiz nada de muito grave. — Ela sorriu parando o treinamento.

— É muita coisa pra digerir sabe. — Ela se sentou na areia afundando suas mãos nela.

— Eu sei. Você é forte em conseguir digerir todas essas informações.

— Não tão forte quanto você. — Disse ela encarando o horizonte.

— Isso depende de como você define força Kayle. — Disse a deusa encarando a mão da semideusa que queimava a areia sem que ela percebesse. Foi então que Kayle viu.

  Ao olhar para a palma de sua mão percebeu que fumaça saia dela e espantou-se com seu progresso.

— Quer tentar? — Perguntou se referindo as velas novamente e Kayle fez que sim com a cabeça se entusiasmando com o desafio.

***

  Athena tentava concentrar o máximo possível em ensinar Kayle a manter o foco, ela já havia conseguido acender três das 5 velas, uma incrível evolução devido ao tempo em que estavam treinando.

— E você dizia que era impossível em tão pouco tempo. — Disse Athena ao vê-la acendendo a quarta. Mas a menina ficou empolgada demais e acabou apagando as velas sem querer. — Precisa controlar mais suas emoções ou perderá o controle de sua magia.

— Eu sei, mas eu também sou humana tá! Ou pelo menos metade... — Disse ao perceber de quem se tratava. — Sem contar que...

— Shiu! — Pediu Athena a interrompendo vendo que tinha algo errado.

— O que foi?

— Calada. — Pediu chamando a espada do demônio que mesmo estando distante sempre a acompanhava. — Tem alguém aqui. — Disse Athena e ao invés de ser a espada dela a mirar em suas mãos, outra espada a apunhalou pelas costas fazendo Kayle soltar um grito.

— Medusa... — Sussurrou Kayle ao ver Athena tendo em seu corpo diversas lâminas fincadas nela.

— Sinto em lhe informar, eu sou Euríale, a mais bonita. — Disse a górgona de óculos escuros e corpo humano sorrindo ao fincar mais uma espada em seu coração fazendo Athena cair no chão inerte. Morta. Com inúmeras lâminas enfeitando seu corpo.

— NÃO ! — Gritou a menina correndo atrás de Athena.

— Oh pelo amor dos deuses! Ela é imortal, não morreu de verdade. — Disse Esteno. — Ainda. — Gargalhou junto a irmã acertando a cabeça de Kayle fazendo-a desmaiar nos braços da criatura que a levou para fora do apartamento.





Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora