O Monte Olimpo

661 63 7
                                    

  O monte olimpo. Habitat natural dos 12 grandes deuses, eram eles os famosos: Zeus, Hera, Poseidon, Athena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionisio. Cada um possuía determinada função e habilidades muito específicas em destaque. Porém Ares fora banido para o submundo após confrontar seu pai, Zeus, mas isso é história para outro dia. 

  O monte Olimpo era o local sagrado onde a história dos deuses foram realizadas. Criada pela Gaia, avó de Zeus e a terra do mundo. 

  Hera a rainha do Olimpo, e deusa protetora do casamento, andava aos prantos ao redor de seu marido, Zeus. 

— Já se passaram dois dias e sua querida Athena nem sequer deu sinal de vida. Ainda não consigo acreditar nessa afeição que você tem por essa... Argh! — Reclamou com as mãos pedindo preces com o ódio.

— Ela é minha filha, tenho o direito de gostar dela, não tenho? — Respondeu Zeus.

— Depois de ter tentando matar ela logo após seu nascimento? Faça-me o favor meu marido! Aposto que a essas alturas ela já deve estar junto aquelas ladras de caixas prontas para abri-la e destruir o mundo — Disse sendo descuidada, despertando a curiosidade de Zeus.

— Do que está falando Hera? Como assim ladras? — Perguntou saindo de seu transe e prestando a atenção nas palavras de Hera.

— O que? —Perguntou se fazendo de confusa.

—Você disse "aquelas ladras de caixas!" Pensei que acreditasse que Athena agira sozinha! —Gritou ele já entrando em desaforo e levantando de seu trono.

—N-Não foi isso que quis dizer. Digo... pode ser que ela esteja trabalhando com seres a mais! Ouvi dizer que Athena não agiu sozinha... — Zeus estava pensativo e sério. Aparentemente desconfiado.

— Por acaso você sabe de algo que eu não sei? —Perguntou friamente com ardor na voz.

— Não meu marido! Sempre lhe contarei todos os detalhes, eu apenas ouvi rumores! Não disse nada para não desconfiar algo que não tenho como provar, certo? — Perguntou e Zeus se sentou novamente em seu trono. Hera correu para ele em tentativa de lhe manipular novamente. —Se houve ou não cúmplices, o fato de que Athena está envolvida, está mais do que claro meu marido! Ter deixado aquela mulher buscar a caixa foi o seu maior erro! E se ela tentar abrir a caixa por si só!

— Athena... Nasceu de mim também Hera! Eu conheço minha filha mais do que qualquer outro! Dediquei minha vida mais a ela do que minhas esposas! Amo minha filha e sei que a deusa da sabedoria não seria estúpida o suficiente de permitir enganar-me dessa maneira! — Respondeu rasgando-lhe a garganta pelos sussurros.

— Ela cometeu um erro em deixar o anel para trás! Todos cometem erros Zeus! Até mesmo a deusa da sabedoria!

— NÃO! — Seu grito abalou o monte Olimpo. — A milha filha... Não me traiu! E ela vai provar! Agora esse assunto está acabado! Não quero discutir mais sobre isso! — Ele se levantou e saiu procurando o próprio rumo.

— Aonde você vai?!

— Atrás de Métis! A mãe de Athena, ela ainda está chocada demais em acreditar que eu não confiei na minha própria filha. — Ele saiu em busca de sua outra esposa, e mãe de Athena.

  O ciúmes era exposto pela cara de indignação da deusa que se controlou ao máximo para não gritar em ódio por ver o seu marido correr atrás de outra.

***

  Kayle e Athena se divertiam em ar livre, na praia cuja nenhum humano aparentava passar por lá. Estavam treinando com as facas que ela pegou da loja de artesanatos.

Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora