O fim é apenas o começo

652 63 23
                                    

Olá meus amores, tudo bom com vocês? Chegamos ao último capítulo do primeiro livro! Último capítulo mas como diz o próprio título, o fim é apenas o começo ;) 

***

  Novamente a deusa da guerra estava sendo guiada pelos guardas do Olimpo acorrentada até o trono de Zeus. Todos os deuses estavam presentes desta vez, inclusive aqueles que não  moravam no Olimpo. Porém algo tão grave quanto a tentativa de destruir o mundo com a libertação de Cronos, era necessária a presença de todos inclusive de Hera. Uma das esposas de Zeus, e suspeita de traição.

  Ela suava tanto pelo desespero que a culpa já estava estampada em sua face. Todos já haviam reparado.

— A minha filha não necessita de correntes. — Disse Zeus um tanto nervoso ao ver Athena algemada sem necessidades.

  Ao ter as correntes removidas de seu corpo, Hermes, o mensageiro dos deuses se apresentou perante os deuses.

— A deusa da sabedoria e da guerra possui permissão para relatar o ocorrido. — declarou saindo da frente e encaixando-se entre os deuses.

   Athena sorriu timidamente em agradecimento e então estalou os dedos. A cabeça de medusa rolou através do Olimpo jogada pelas mãos de Azrael.

— De alguma forma, Medusa, antes morta por Perseu, fora ressuscitada. Ela trabalhou com as górgonas durante todo esse percurso para abrir a caixa de Cronos.

— Como é? — Perguntou Zeus.

— Não dê ouvidos a ela, meu marido! Ela irá dizer de tudo para me incriminar! — gritava Hera desesperada.

— CALE-SE! — Gritou Zeus estremecendo o Olimpo.

— Hera clonou meu anel e entregou as cópias para as Górgonas logo após ressuscitar Medusa, meu pai... Eis o motivo: ela sempre teve inveja e ciúmes de seu favoritismo perante a mim e a minha mãe e também pelo fato de ter banido o filho dela, Ares para o submundo... — Explicou-se tomando todos os olhares daquele lugar para Hera que respirava ofegantemente.

— É mentira! ELA ESTÁ MENTINDO! — Gritava a deusa tentando manter as aparências. Porém os guardas a seguraram pelos braços a força. — Me larga! VOCÊS NÃO PODEM FAZER ISSO! Eu sou a esposa de Zeus! Mãe de Ares o legítimo deus da gerra! ME LARGUEM! — gritava desesperada.

— Hera, deusa do casamento e minha esposa está sendo definitivamente banida do Olimpo e enviada ao... submundo. — respondeu Zeus a palavra final e Hera gritou em ódio.

— VOCÊ! — Se referiu a Athena. — Sua maldita! Que toda sua glória recaia em maldições por toda a eternidade! ME VINGAREI DE VOCÊ ATHENA! ME VINGAREI DE VOCÊ! — Gritou sendo levada a força pelos guardas portão a fora.

— Agora que tudo fora esclarecido, retiro de ti Athena, deusa da guerra e da sabedoria, toda a culpa que lhe foi rogada. Bem-vinda de volta ao seu lar minha filha. — respondeu dando o veredito final.

  Athena sorriu agradecendo com a cabeça após se curvar.

— A caixa de Cronos será devolvida ao submundo. Lugar de onde nunca deveria ter saído. — respondeu Hades e Zeus fez que sim com a cabeça.

— Todos estão devidamente dispensados... — respondeu o deus dos deuses encerrando o relatório e pondo finalmente paz a sua filha. Sua mãe Métis sorriu e correu para abraçá-la com as lágrimas de orgulho pela filha tão sábia e poderosa. 

— Sabia que era inocente. — Respondeu uma voz suave e Athena sorriu de volta a ela em confirmação.

***

  Hera foi levada pelos guardas do Olimpo para o vasto submundo. O desespero era estampado em sua face, os gritos e monstros a assustava. Foi quando uma cela em especial chamou sua atenção.

  Um desconhecido acorrentado com os braços abertos, presos, repleto de correntes, completamente torturado, ensaguentado, e totalmente nu.

— Meu filho! — Gritou se agarrando as grades de sua cela preocupada. — O que fizeram com você meu menino? — Perguntou encarando o estado do homem.

— Minha mãe... — Sussurrou enfraquecido tentando erguer seu rosto e olhar para Hera.

— Não se preocupe meu garoto... Irei nos tirar daqui... Espere por mim... a mamãe tem um plano... Vamos fugir desse inferno e nos vingaremos daquela maldita, e de seu pai também... — respondeu encarando firmemente seu filho quando os guardas a puxaram a força. -— Espere por mim... espere por mim... meu filho... Meu Ares... — repetia sorridente gargalhando horrores antes de chegar a própria cela sem que os guardas percebessem um anel parecido como anel de Athena em seu colar...

Fim... Por enquanto ;)

***

Chegamos ao fim caros leitores, entretanto, porém, mas, contudo, todavia,  primeiramente gostaria de agradecer a todos os leitores que decidiram me acompanhar até o fim dessa primeira parte da jornada! Espero que tenham gostado! Um abraço galerinha e até a próxima!

🎉 Você terminou a leitura de Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1 🎉
Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora