Medusa observava de longe a garota Kayle no centro de um círculo de velas onde sentada tentava acender uma de cada vez, sem sucesso algum. A menina ruiva e incrivelmente linda dava ainda mais nojo a górgona quando via Athena guiando seus pensamentos naquela praia vazia.
— Por que não vamos simplesmente até elas e sequestramos de vez a garota? — Disse Euríale também em forma normal de uma mulher para não assustar os humanos.
— Quer tentar? — Perguntou Medusa sendo irônica. — As vezes a burrice de vocês me tentam a matá-las. Acha mesmo que me darei ao luxo de tentar atacar Athena? No meio do ar livre? Onde qualquer criatura possa ver? Alertar os deuses e principalmente Poseidon? Por que se ainda não reparou elas estão próximas do mar justamente para proteção do deus dos mares sua imbecil!
— As vezes me pergunto como ainda seguimos tudo o que fala sem criticar Medusa. Você gosta de pisar nos outros. Continue assim! E vai ficar sem aliados! — respondeu Euríale.
— Cronos é o único capaz de me tirar essa monstruosa maldição que foi me dado pela Athena, e me deixar tão poderosa quanto ela. E a melhor parte vai ser quando eu puder ver todos os deuses caindo pelas mãos do titã mais poderoso existente.
— Primeiro libertaremos Cronos, e então... voltaremos para libertar todos os outros 11 titãs aprisionados no tártaro! — Sorriu Esteno para Euríale que suspirou firme.
***
Kay respirava fundo naquela cama pequena a qual tinha de dormir algumas vezes. Estava irritada. Não havia conseguido nenhum avanço com as velas.
— Essas coisas levam tempo Kayle, não fique chateada.
— Você é inteligente. Então sabe que não vou aprender a lutar ou controlar o "fogo do submundo dentro de mim" em menos de uma semana! — Disse ela se sentando ainda irritada perto daquelas velas apagadas. — não sou igual você que já nasceu cheia de armas e pronta pra guerrear em nome do seu pai. — Athena se sentou na beirada de sua cama apertando levemente a perna de sua nova amiga procurando as palavras corretas para dizer a ela.
— Esse é o grande problema dos seres que vivem na terra e no olimpo. Todos acreditam nessa ilusão de que sou perfeita demais.
— Mas você é! É a deusa da sabe...
— Sabedoria e da guerra. Eu sei. Eu sei das minha credenciais. E também sei das profecias que dizem que posso superar o próprio Zeus. Eis o impacto: Não sou perfeita. Eu tenho sentimentos também. Só prefiro não demonstrá-los. Não demonstro quando tenho medo, quando estou fraca, sensível, carente, triste, ou alegre. Eu não posso ter fraquezas! — revelou deixando Kay desajeitada sem saber o que fazer. — A minha primeira guerra, eu tremia. Mas preferia morrer do que ter o desapontamento de meu pai sobre mim Kayle. Eu sei da minha capacidade, mas também já tive medo, e também já estive zangada por não ter alcançado meus objetivos. — Explicou com seu jeito simpático e calmo. — Não sou perfeita. — Kayle encarou a deusa com a maior admiração do mundo e suas lágrimas começaram a sair.
— D-Desculpa é que... Eu estava segurando elas já algum tempo. — Disse Kay se referindo as suas lágrimas ao secá-las com a manga de sua blusa de frio vermelha— - Eu... Meio que tento disfarçar também sabe... Toda essa situação. Em menos de uma semana descubro que sou filha de Hades. Que a mitologia grega não é um mito... Que a deusa da guerra veio pessoalmente me proteger, e que eu sou uma chave para abrir uma caixa onde o Titã mais poderoso do mundo está aprisionado... E esse lance de magia, de armas isso não é pra mim, saber que você conta comigo é demais... Eu me sinto...
— Sufocada. — Respondeu por ela já sentindo toda sua emoção. — Eu sei... Já me senti assim também. — Sussurrou sorrindo de leve. — Mas sabe, desde que conheci você, foi como se pudesse dividir tudo que sinto... É primeira vez que me sinto dessa forma. — Ela riu.
— Isso se chama amizade, deusa Athena! — Ela sorriu apertando o ombro da deusa que sorriu de volta.
— Não temos muito disso no olimpo.
— Precisam aderir. E parar de transformar pessoas em cobras. — Elas gargalharam na mesma hora.
— Autoconfiança Hemitheá. Isso é o que todo herói precisa ter antes de se juntar a uma caçada. — Concluiu se levantado pronta para sair.
Kayle até ia chamar Athena para ficar ao invés de sair e conversarem um pouco, entretanto, hesitou ao ver com os próprios olhos as velas acesas dentro do quarto. Coisa que não estava antes.
A semideusa sorriu e se deitou novamente respirando mais uma vez profundamente e pensando em como iria sair dessa bagunça.
***
Athena estava no banheiro do hotel tentando respirar firme.
Ela até queria ficar um pouco mais de tempo com a menina Kay, mas durante sua conversa sentiu forte dores em sua cabeça, tão grande quanto as que Zeus sentia antes dela nascer. Para não se contorcer de dor e estragar o momento "amigas", ela foi direto ao banheiro respirar e tentar acalmar sua dor. Era algo que ela nunca havia sentido antes.
Ao perceber a falha, Athena sorrateiramente saiu do hotel em busca de ar fresco na praia deserta.
Ao chegar lá pensou em pedir ajuda de Poseidon através dos mares, mas por algum motivo a dor se intensificou a fazendo gritar. Seus gritos não foram ouvidos e ela se ajoelhou na areia em pleno som do mar batendo e voltando.
Ela respirava ofegantemente enquanto massageava as suas têmporas de sua cabeça tentando aliviar a dor sem sucesso.
Então ela agachou-se completamente curvando a cabeça entre as pernas tentando não gritar e desejando aos deuses que alguém aliviasse aquela dor maldita.
— Minha deusa... — Disse uma voz feminina. — Não se preocupe, seu destino está sendo escrito pela bíblia dos deuses. Logo você se tornará o que ele reservou a ti, Athena.
— Faça parar! — Pediu remoendo aquela dor.
— Ela vai parar. Tente ao invés de rejeitar a dor, aceitá-la. Essa dor, é o seu destino entrando minha deusa. Sinta seu poder renascendo. — Disse a voz acariciando as costas da deusa que parou de se remoer de dor na mesma hora.
Levantou sua cabeça revelando os olhos completamente negros e as marcas negras cobrindo-lhe o corpo.
— O que está acontecendo comigo? — Perguntou Athena.
— O que a profecia pediu. Um dia, você irá superar o seu pai. — Revelou encarando a mulher de tapa-olho que sorria para a deusa da guerra.
— A-Azra... — Disse a deusa ainda sob o efeito daquele gigantesco poder.
— Eu vou proteger você. — Declarou a mulher misteriosa e Athena desmaiou na areia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1
FantasyA caixa onde aprisiona o titã mais temido e poderoso de todo o olimpo Cronos, foi roubada. Medusa uma das 3 Górgonas armou para a deusa da sabedoria e da guerra, Athena, forçando-a à tomar a drástica medida de descer do monte olimpo para recuperar a...