Capítulo Seis :* Destino Inesperado*

30 3 0
                                    


Lyanna acordou em um quarto bem iluminado e luxuoso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lyanna acordou em um quarto bem iluminado e luxuoso. As paredes são cobertas com papeis de paredes com estampa florida. A cama onde se encontrava é ridiculamente macia, confortável, espaçosa e com vários travesseiros. Um lindo dossel com pesadas cortinas vermelhas do século XV dava ao lugar um toque de realeza.

Ela estava encantando, para realçar a paisagem do lugar, existia uma estreita porem comprida  janela de frente para a cama mostrando assim, um céu incrivelmente azul sem nuvens com pássaros esvoaçando e cantarolando tranquilamente.

Lyanna fez menção de levantar, mas não conseguiu pois foi surpreendida por uma dor terrível e aguda que percorria por todo seu corpo. Ao olhá-lo deparou-se usando uma camisola branca de seda toda rendada e justa mostrando mais do que deveria.

Ela imediatamente se sentiu mais vulnerável seminua em um quarto ao qual não sabia aonde se localizava, sem contar que além da camisola, em seu braço esquerdo existia cinco símbolo pintados em um tamanho considerável, ela não foi capaz de reconhecer nenhum.

Cada símbolos estavam dentro de um círculo e em cima de cada um, correntes que os prendia, essas mesma corrente percorria por seu braço ligando uns aos outros, seu braço não doía por causa dos símbolos e Lyanna esperou que pudesse significa que eles estavam pintados ao invés de tatuados, ela tinha esperança, pois uma raiva começava a brotar em seu peito, não uma raiva avassaladora como geralmente acontecia só uma raiva "normal".

A porta foi aberta brutalmente o que fez Lyanna estremecer, causando dor em seu corpo, mas ela não ligou para a dor quando viu que quem passava pela porta era ninguém menos que.

—Meg! —Exclamou Lyanna surpresa, era muito bom ver um rosto conhecido.

—Ola dorminhoca.

Meg carregava uma bandeja farta de comida o que deixou Lyanna contente. Ela vestia uma calça e uma regata preta colada com tecido flexível e uma bota de salto grosso, seus cabelos estavam amarrados em um rabo de cabelo apertado. Ela colocou a bandeja no criado mudo e ajudou Lyanna a se sentar e em seguida sentou-se ao seu lado.

— Onde estou Mengilin?—Perguntou Lyanna a fitando. A única lembrança recente que tinha era sua mãe sendo levada por ogros e era evidente que ela queria sua mãe de volta e seu sexto sentido lhe falava que Meg tinha a resposta para todas as suas perguntas.— E por favor sem mentiras.

—Você está me Alvalon

— Ah qual é Meg, pelo amor de Deus, Isso é o que? um hotel? Cidade?Condomínio? País?

— Acalme-se iremos lhe contar tudo, Alvalon é uma cidade, mas primeiro você precisa comer—Meg estava tentando acalmar sua amiga, seria tudo mais fácil se ela estivesse calma, o mundo que ela estava por descobrir era muito grande e perigoso sem contar no seu grande papel nele.

Depois que Lyanna terminou de comer Meg a fez tomar banho. Lyanna não estava com um bom pressentimento, ela sabia que odiaria este dia pelo resto de sua vida porém não tinha como não vivê-lo.

Ela saiu do banheiro enrolada em uma toalha, seus longos e sedosos cabelos loiros estavam lavados e molhado o que lhe agradou, após o banho ela se sentia melhor a dor no corpo era um pouco menor graças também a o comprimido que Meg havia lhe dado.

Meg levantou-se da cama caminhou até a porta— Estarei aqui fora, quando sentisse pronta e so sair.

Lyanna vestiu-se com as roupas que Meg havia deixado em cima da cama muito semelhantes as suas roupas, mas ao invés de uma bota com salto ela havia deixado uma botinha baixa após se vestir ela trançou seus cabelos como de costume.

Lyanna sentia-se deslocada e nunca se sentiria pronta para sair e descobrir seja lá o que for, e se eles falassem que sua mãe está morta?, o que ela iria fazer? o que seria de sua vida sem sua mãe?. Antes que o desespero tomasse conta do seu ser ,ela sai rapidamente do quarto. Ela tinha consciência que as pessoas para quem Meg trabalhava estava lhe ajudando e teria todas as suas resposta, porém o preço que tudo isso custaria lhe assustava , mas ela estava disposta a tudo por sua mãe.

Os símbolos não havia se desmanchado com água e sabão e Lyanna não sabia o que pensar a respeito. Ela era uma garota inteligente e achava que sair gritando não era a soluções para seus problemas, ela iria esperar pacientemente até o momento que pudesse realizar sua queixas, e ela torcia para que esse momento não demorasse.

Assim que saiu do quarto pode avistar Meg conversando com um garoto vestido como mesmo estilo de roupa dela, ela percebeu então que provavelmente essas roupas eram uma espécie de farda.

Os corredores são bem iluminados e luxuosos, eles contém inúmeras portas cor de ouro, as paredes são desenhadas retratando uma possível guerra, onde havia:fogo, lanças, flechas, um monstro feito de fogo e fumaça, árvores que se moviam, lobos,fadas entre outras criaturas mitológicas, era fascinante a obra de arte. Lyanna não acreditava nessas criaturas, para ela a magia estava em acreditar porém era óbvio para ela que o autor acreditava pela veracidade que nela apresentava.

—Você vem Liss?— Chamou Meg tirando-a de seus pensamentos.

—Claro.

Lyanna caminhou até Meg, o garoto que estava a sua frente era estranhamente familiar, o que chamou a atenção de Lyanna foram seus olhos, eles são de uma cor intrigante e não humanos, a  íris são um amarelo-queimado a pupila de um preto intenso enquanto o contorno da íris um marrom avermelhado. Lyanna estava fascinada nunca havia visto olhos como aquelas cores. O garoto a olhava com o semblante sério e frio. Lyanna percebeu que talvez ele não nutrisse de sentimentos simpáticos por ela, ele era bonito mas a arrogância reinava ao entorno dele.

—É uma honra finalmente conhecê-la— Disse lhe enquanto fazia uma pequena mas graciosa reverência, sua voz era grosso e gélida. Lyanna estava extasiada com a reverência desnecessária, ele agia de um modo enquanto sua expressão de outro.

—Lyanna esse é Liam meu namorado— Apresentou Meg. A única coisa que Lyanna conseguiu fazer foi oferecer-lhe um sorriso amarelo ela tinha a leve impressão de que Meg merecia algo melhor. As inúmeras adagas espalhadas pelo seu corpo presas por cintos não permitia a Lyanna criar simpatia pelo rapaz.

Elas seguiram com seu trajeto e Liam havia decidido acompanhá-las, Não podia se ouvir nenhum ruído além da sola da bota de Lyanna, ela tentava andar sem fazer barulho como Liam e Meg, mais para ela era uma missão impossível. Eles não conversaram, Liam e Meg não trocaram nem olhares e aquele absoluto silêncio estava começando a atacar os nervos de Lyanna.

Eles passaram por algumas pessoas vestidos pelas mesmas roupas,a única peculiaridade que acontecia era que quando as tais pessoas o viam logo eles paravam de andar ficavam rígidos junto a parede, com as mãos espalmadas nas coxas, Os olhos mirando a frente, paralelamente ao chão, quando eles a via surpresa e espanto eram visíveis em sua faces.

As diversas portas douradas davam ao lugar um ar de pensão muito chique, ao olhar em frente Lyanna deparou-se com uma enorme porta dourada com seis símbolos iguais ao de seu braço com exceção de um símbolo que estava no meio de todos enquanto os outros estavam fazendo um círculo ao seu redor.

Seu coração começou a bater acelerado em seu peito, ela era capaz de ouvi-lo claramente. Aquele era o momento, o momento de saber o que havia de fato acontecido com sua mãe, o momento de saber o que eles queriam com ela.

Meg olhou ansiosa para Lyanna esperando seu consentimento Lyanna afirmou com cabeça e com esse pequeno gesto Lyanna pode ver um enorme e encantador salão.

Protegida Pelas Sombras- Livro 1( Trilogia Sombras )Onde histórias criam vida. Descubra agora