Estava nevando, a neve branca já pregada ao chão dava ao lugar uma beleza gélida e sombria. Ao olhar para os flocos que caíam graciosamente no chão Lyanna teve a leve impressão de que conhecia aquele lugar, talvez de algum sonho ou uma lembrança distante, ela não sabia ao certo, sua única certeza era que ela sem dúvidas jà estivera ali, o lugar se encontrava próximo a uma floresta.
Ela estava de pé, no último degrau de uma escadaria enorme, olhando para baixo, dava para ver os milhões de degraus que levava para longe dali, há sua frente duas estátuas de tigres, cada uma deveria ter cerca de dois metros de altura, elas contêm também um arco fino de madeira ligados por duas colunas que o sustentavam, tudo estava desgastado pelo passar do tempo, o arco possuía vários sinos pequenos seguidos por fitas de diversas cores que com o vento produzia uma suave melodia.
E a traz de tudo isso havia uma espécie de choperia que anos atrás deveria ser belíssima, a casa toda de madeira era cercada por uma varanda, as matérias já destruídas mostravam que ela não recebia moradores a anos, tudo estava deserto e quieto, talvez um lugar no meio da floresta ajuda-se — Pensou Lyanna — Ela caminhou lentamente em direção a casa. Após pisar nos degraus que davam acesso a varanda, consequentemente as madeiras rangeram. Porém isso já era esperado por ela, o que Lyanna não esperava foi que ao olhar no canto da parede havia uma menina, uma menininha de cabelos negros, magra e trêmula por causa da baixa temperatura e suas vestes não eram nada apropriadas. Ela deveria ter em cerca de três anos, vestia uma blusa de um tom vermelho quase preto, seu shorts era de um vermelho intenso.
Lyanna aproximou-se lentamente e quanto mais próxima ficava da pequena criaturinha mais o cheiro de ferrugem conseguia ser sentido no ar, cheiro esse muito parecido com o de sangue, esse cheiro que embrulhava o estômago de Lyanna parecia vir da pobre criança. Parada ao lado da menina ela se agachou e para seu total espanto percebeu tarde que a blusa estava coberta de sangue já seco, enquanto o short era sangue fresco, o corpo da menina não era diferente de suas vestes, horrorizada e espantada ela se afastou rapidamente da menininha que até então não tinha demonstrado em nenhum momento que havia percebido sua presença, Lyanna já afastada, estava em pé ao lado da porta, seu coração batia acelerado em seu peito e começou a bater mais rápido quando viu um homem de cabelos negros, todo vestido de preto ao lado da menininha. Ela abriu a boca para mandá-lo ficar longe, mas sua voz não saiu, algo estava errado percebeu Lyanna, a menininha estava falando algo, porém Lyanna não conseguia ouvir, era como se uma parede de vidro estivesse separando-as, o homem pareceu responder.
Ela se levantou do chão gelado, o homem até então desconhecido retirou sua pesada capa e a cobriu, e naquele instante a menininha olhou em direção a Lyanna que estava atordoada, os olhos da menininha eram de um verde intenso, que lembrava uma folha que acabara de nascer, o homem olhou na mesma direção que a menininha e naquele segundo ela soube que ele e aquela criança faziam parte do seu passado, passado esse que nem sabia que existia...
Lyanna acorda assustada e aterrorizada com seu sonho. Algo em seu íntimo lhe contava que o que acabará de vivênciar não era um sonho e sim uma lembrança, uma lembrança que não pertencia a ela! Disso ela tinha certeza.
Com toda a confusão que estava seus pensamentos ela não reconheceu o lugar em que estava de primeira, mas aos poucos as lembranças do dia anterior vieram para a atormentá-la, antes de ter tempo para se lamentar, Lyanna escuta galhos sendo pisoteados.
Ela segura sua respiração por causa do susto, levantando-se devagarinho sem fazer barulho, o descanso lhe fez bem, mesmo sem seus poderes ela conseguia sentir a criatura se aproximando, ele estava cada vez mais próximo, e quando Lyanna percebeu que a única coisa que os separavam era o tronco da árvore, ficou aterrorizada.
Lyanna estava a um passo de decidir se ficava ou se corria, mas como ainda estava abalada e desconfiada de tudo e de todos optou por correr, e foi o que fez, correu sem olhar pra trás mas era tarde, pois a criatura correu atrás dela, para a criatura era até divertido, estava acostumado em caçar forasteiros, um ser sem poderes para ele era moleza, conhecia muito bem a floresta, pois era seu lar.
Lyanna correu aproximadamente cinco segundos e um centauro apareceu bem em sua frente.
—Alteza — comprimento-a a criatura com corpo de cavalo até a cintura e da cintura para cima ele era homem —tenho ordens para levá-la de volta.
—E se eu não quiser ir? — Perguntou Lyanna sobressaltada.
—Creio que isso não será possível —Respondeu a criatura calma e paciente com a voz grossa.
A raiva consumia Lyanna, e pela primeira vez ela quis que seus poderes estivessem acessíveis, mas ela podia sentir os selos balançado, ansiando para serem quebrados
—Sinto-lhe informar mas não vou — respondeu Lyanna autoritária.
A criatura a olhou por alguns instantes e então se aproximou lentamente de Lyanna e em um segundo Lyanna estava literalmente montada nele.
—Aconselho segura-se e aproposito meu nome é Quíron.
E com essas palavras a criatura correu em uma velocidade assustadora, Lyanna não teve escolha a não ser se segurar para não cair, pois certamente a queda a mataria, não acreditava nisso de ser imortal e não queria colocar-se a prova caindo de um centauro em movimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protegida Pelas Sombras- Livro 1( Trilogia Sombras )
FantasyO que você faria ao descobrir que é uma Elementarys ou seja o ser mais poderoso do mundo quando seu único objetivo de vida é ser normal? No meio de um turbilhão de sentimento, Lyanna acaba descobrindo um mundo que jamais imaginou que existisse...