- No andar de baixo temos a cozinha, a sala de jantar, a sala, os quartos de alguns empregados e visitas, uma biblioteca que usamos para escritório e a varanda como você pode ter visto.
Estou com sono, a Sra. Ingrid anda a minha frente indicando cada cômodo com um movimento de mão, está muito cedo para que eu possa falar algo coerente então apenas concordo com um meneio de cabeça, mesmo que ela não veja.
- Já no segundo andar há a sala de música e o estúdio de balé, assim como uma área para divertimento das garotas - subimos dois lances de escadas, seus saltos batendo no piso me distraem - aqui ficam os quartos principais.
Haviam sete portas distribuídas ao longo do corredor, pude identificar a das crianças pois tinham seus nomes gravados, segui a mulher até o final do corredor onde ela abriu uma porta e pediu que entrasse. Era lindo, todo decorado em tons pastéis, o quarto continha mobílias simples e uma cama confortável que chamava por mim (tive que me segurar para não me deitar ali), havia portas duplas para a varanda e outras duas portas: uma para o closet e outra para o banheiro, provavelmente. Observei tudo com encantamento quando a voz da Sra. Swan ecoou:
- O que achou ?
- É maravilhoso - sorri minimamente.
- Ele é seu - olhei-a com espanto - pensei que seria melhor para as meninas ter você por perto, talvez assim elas se acostumem mais rápido a sua presença.
Anuí.
Ela andou até uma escrivaninha próxima e pegou alguns papéis.
Me aproximei da cama passando a mão no tecido, sentindo sua textura e acabei me sentando, afinal dali em diante aquele seria meu quarto então não teria problema me sentar um pouco.
- Aqui está o cronograma e os horários com a rotina de minhas netas - entregou-me - as segundas e as quartas Lena vai para o balé e Lauren para o piano, não se preocupe com uma contradição de caminhos, pois elas fazem na mesma academia. As terças aula de natação e as quintas equitação mas esse elas fazem aqui.
- Por isso os cavalos? - questionei.
Ela sorriu novamente e sentou-se ao meu lado.
- Sim, isso foi ideia das meninas - permaneci calada esperando ela terminar - quando tinham cinco anos Lena e Lauren chegaram da escola contando sobre uma amiguinha que tem autismo e as convidou para passear a cavalo com ela, era um tipo de terapia para a menina, quando chegaram lá tiveram a notícia de que o espaço iria fechar.
"Me lembro como se fosse ontem, minhas netas chegaram desanimadas e tristonhas pela amiga. Conversaram comigo e com Emma e pediram que déssemos alguma ajuda, se possível elas desistiriam da festa de aniversário, que estava próxima. Minha filha não resistiu e eu muito menos, ainda mais com um pedido desses, iríamos fazer apenas um investimento, mas acabamos comprando a companhia e trouxemos para perto. Hoje temos um centro especializado em equitações terapêuticas bem no nosso quintal."
Ela terminou a pequena história com um sorriso nos lábios, fiquei surpresa e encantada com a empatia dessas pequenas, elas poderiam pedir qualquer coisa a mãe, qualquer coisa mesmo, já que tem dinheiro suficiente para sustentar suas futuras gerações sem nenhum problema, mas elas escolheram desistir da própria festa para ajudar a amiguinha com seu problema e estão ajudando outras crianças com esse pedido consequentemente.
Não podia imaginar quanto orgulho a mulher a minha frente deveria sentir por todo esse altruísmo mas estava explícito em seu olhar que é imensurável. Eu mesma estou, ainda me encanto com a pureza que uma criança carrega dentro de si e ver mesmo que tão pequenas possuírem um coração tão bondoso me fez ama-las de imediato. Tenho certeza de que não me arrependeria de cuidar dessas meninas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweetie Babysitter
FanfictionDesempregada e sem teto, Regina Mills, depois de tantas experiências desastrosas em diferentes empregos, aceita trabalhar como babá das filhas de uma importante CEO como uma última tentativa, não querendo voltar para casa de seus pais. *Não permito...