Hoje acordei sentindo falta do lugar em que trabalhei, de Granny, do cheirinho gostoso de café e doces assados bem cedinho e até das pessoas que atendia (mesmo aquelas que chegavam mau humoradas).
Foi realmente um presente poder trabalhar com Granny, aprendi tantas coisas ao lado daquela senhora que nem mesmo toda a gratidão do mundo seria o suficiente. Ela sempre foi tão paciente comigo diante de todos os meus erros e sempre me acolheu "mesmo com meu jeitinho estabanado" como ela dizia.
Desde que fui despedida não tive tempo para sentir a perda, afinal trabalhei lá durante três longos anos. Tudo ocorreu muito rápido. Minha demissão, a mudança do apartamento de Tâmara para o de Robin, a louca procura de empregos, as sessões com Archie e, finalmente, o emprego como babá. Tudo aconteceu em menos de três meses, agora a ficha havia caído e eu podia respirar com tranquilidade, pensar e refletir em tudo que aconteceu.
Ou talvez não...
A ligação e a proposta de Robin estava martelando em minha cabeça e eu não sabia o que pensar sobre isso.
Aceito ou não aceito? É isso mesmo que eu quero? Seria uma boa ideia morar com meu namorado? Nos demos bem quando morávamos com seus amigos, mas seria a mesma coisa se estivéssemos morando sozinhos?
Olho para o relógio e vejo que ainda é bastante cedo.
Bufo ao constatar que passei maior parte da noite rolando sobre a cama com saudades, pensamentos e duvidas que acabaram me deixando ansiosa e, quando fico assim, não há nada que me faça dormir.
Ciente de que não haverá mais sono, acabo me pondo de pé para mais um dia de trabalho.
Pensar na cafeteria acabou me dando uma ideia.
Tomo um banho rápido e coloco uma roupa confortável para em seguida pegar o celular e descer direto para a cozinha.
Vou fazer o café da manhã!
A cozinheira da família já esta preparando o café e me recebe com um grande sorriso. Uma senhora adorável e que me lembra Granny e acabei fazendo um pouco de amizade.
- Bom dia! - Saúdo animada.
- Bom dia, menina - ela diz com atenção no café - o que faz acordada tão cedo?
- Estava sem sono e não queria ficar na cama - falo como quem não quer nada - e... Queria saber se a mulher mais legal do mundo me deixaria preparar algo pro café da manhã?
Ela desliga o fogo e coloca as mãos na cintura, uma carranca na face.
- Que conversa é essa, menina? - sua expressão suaviza - é claro que pode. Venha! Me diga o que precisa que eu pego na despensa.
- Oh, certo. Preciso de ovos, trigo, canela... - conto os ingredientes nos dedos e acabo me dando conta de que são muitas coisas : - quer saber?! Vamos nós duas, assim economizamos tempo.
Ela balança a cabeça concordando e eu a acompanho até a - muito bem abastecida - dipensa da mansão. Lá encontro tudo o que preciso e com sua ajuda levo tudo para a cozinha.
Organizo tudo no balcão, pois sou um pouco neurótica em relação à cozinha e de prontidão a mulher me mostra onde estão os utensílios que vou precisar.
- Precida de ajuda com algo mais, menina?
- Não, não. Obrigada! - prendo o cabelo e lavo as mãos - eu me viro daqui.
E ela me mostra um sorriso suave e volta ao seu trabalho. Já estava pronta para misturar os igredientes no recipiente quando sinto que falta algo, olho para a bancada, pensativa, tudo estava ali, todos os igredientes e utensílios, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweetie Babysitter
FanfictionDesempregada e sem teto, Regina Mills, depois de tantas experiências desastrosas em diferentes empregos, aceita trabalhar como babá das filhas de uma importante CEO como uma última tentativa, não querendo voltar para casa de seus pais. *Não permito...