Capítulo 14

6.3K 432 326
                                    


P.O.V EMMA SWAN

São raras e distantes as vezes que me permito beber mais do que apenas uma ou duas taças de vinho. Normalmente tomo um pouco apenas para relaxar após um dia estressante, porém sempre com moderação já que sempre fui fraca para bebidas. A noite passada sendo uma exceção, que atualmente me faz protestar e repensar se devia ou não ter bebido tanto.

Pela primeira vez em anos a minha vontade era de permanecer apenas na cama e descansar. Sinto um cansaço descomunal, minha boca esta seca, o estômago dói e apenas a idéia de abrir os olhos me faz querer enterrar minha cabeça nos inúmeros travesseiros que tem na minha cama para voltar a dormir. Contudo, sou uma mulher adulta que possui responsabilidades e não pode sequer cogitar deixá-las de lado.

Com o último fio de coragem que me resta, sento na cama esfregando os olhos para afastar o sono. Esse é o resultado de quando me deixo levar pelas conversas de Belle: uma ressaca e preguiça colossais.

Ainda estou decidindo se a pequena reunião no pub foi boa ou não. Uma parte de mim gostou de ter um tempinho pra conversar com pessoas novas e me distrair do trabalho, a outra parte, que esta de ressaca, me diz que foi uma péssima idéia e também esta xingando Belle de todos os nomes possíveis.

Bem... Pelo menos eu não fiz algo vergonhoso ou estaria inegavelmente arrependida.

Estava esticando os braços para espreguiçar quando uma batida na porta soa e ecoa por toda a minha cabeça me fazendo gemer em protesto pela dor pulsante.

- Entre! - resmungo baixinho e em seguida Alice entra com uma bandeja em mãos, me surpreendendo.

Já faz algum tempo que minha filha parou de fazer gestos como esse e me encontro agradavelmente comovida por ela estar fazendo tão inesperadamente.

Desde que nos conhecemos e ela veio morar comigo, após o casamento com o seu pai, minha pequena garota adorava me surpreender com presentes e cafés na cama, era realmente muito adorável de sua parte, os cafés eram tão contínuos que acabaram se tornando parte da nossa rotina e era a melhor parte do meu dia, mas então houve a minha separação conturbada com Kilian juntamente com a gravidez das meninas e ela foi mudando e se afastando, quando percebi, minha não tão pequena garota conversava apenas o necessário comigo e os livros eram seus melhores amigos.

- Bom dia, mamãe - diz com um pequeno sorriso.

- Bom dia, Tilly!

Assim que ela deixou a bandeja com todas as coisas que eu gosto de comer pela manhã, incluindo uma xícara de café fumegante, água e algumas pílulas, arqueei as sobrancelhas num gesto curioso fazendo-a encolher os ombros.

- Tia Belle mandou uma mensagem dizendo que você ia precisar, então eu pensei em facilitar e trazer pra você - explicou num tom baixo, apertando as mãos num gesto nervoso e perguntou com uma carranca preocupada: - esta doente?

- Não, é apenas uma dor de cabeça incômoda - neguei e para tranquilizá-la sorri - você já tomou café?

Ela negou com a cabeça e eu não perdi a oportunidade de convida-la para se juntar a mim. Não estou disposta a deixar essa ocasião passar assim tão rapidamente, qualquer momento que tenho para recuperar o que tínhamos antes não pode ser desperdiçado. A satisfação que senti quando vi minha garota sentando-se a minha frente e compartilhando torradas comigo foi sem igual.

- Eu senti falta disso - segredei para ela, piscando.

Suas bochechas coraram num lindo tom de rosa, ela sorriu de novo quando disse: - eu também.

Tenho que me lembrar de mais tarde agradecer a Belle por isso.

- como estão os ensaios, sua apresentação é na próxima sexta, não é?

Sweetie BabysitterOnde histórias criam vida. Descubra agora