O dia tinha começado bem atípico.
Emma veio até o meu quarto e pediu para que acordasse as meninas, pois ela estava ocupada. Ingrind nos observou com uma expressão séria e adentrou o quarto da filha ao segui-la.
Ainda estava um pouco sonolenta e levei alguns segundos para processar tudo ao meu redor, mas saí de meu torpor assim que escutei a voz de Ingrid.
- Emma, Lena quase sofreu um acidente ontem, ela ainda esta sensível e precisa de você por perto.
- Eu sei disso, mãe. E não gosto da ideia de deixa-la aqui assim, tentei de todas as maneiras remarcar essa reunião, mas é impossível uma vez que já cancelei outras duas vezes. - seu tom sai alto e frustrado - eu queria estar aqui com Lena, mas não posso.
Houve uma pausa onde prendi a respiração, até que sua voz ecoou novamente:
- Me sinto uma mãe tão ruim por faltar com minha presença quando minhas filhas precisam...
Discordo com um menear da cabeça mesmo que ela não veja. Rapidamente me dirijo pro quarto de uma das gêmeas, querendo dá-la privacidade e encosto-me na porta assim que a fecho.
Ela estava errada e não deveria se sentir daquele jeito, ela não é uma mãe ruim, pelo contrário, Emma é uma boa mãe, apenas um pouco ausente. Contudo, é perceptível o esforço que ela faz para estar presente na vida das filhas.
Espero que Ingrid a conforte - ja que eu desejaria fazer isso - mas tenho deveres a cumprir.
Suspiro me aproximando da cama de Lauren, já estava na hora de acordar minhas baixinhas.
Como em todas as sextas-feiras, essa cópia reluta em acordar, a preguiça se fazendo presente. Tanto que ela se esconde em baixo da coberta, faz bico e só se rende quando a ataco com vários beijos em suas bochechas vermelhas. Quando ela me agarra pelo pescoço, enlaçando suas pernas em minha cintura, sei que esse é o sinal de que está pronta para ir tomar banho.
- Gina, não quero ir pra escola - diz emburrada.
- Eu sei, meu amor. Eu sei...
Essa é das minhas, penso com um sorriso. Lembro que não gostava de ir a escola nessa idade também. Minha mãe teve muito trabalho comigo, sorte que Lauren não faz tanta birra como eu fazia.
Sigo para o banheiro e a deixo perto da banheira para que possa tirar seu pijama e entrar lá.
Lena é menos manhosa, ela já esta acordada me esperando sentada no meio de sua cama, seus cabelos estão uma confusão, penso que vai dar trabalho para pentear. Quando me vê ela estica os braços, sonolenta. Pego-a prontamente e sigo de volta para o banheiro.
- Bom dia, bebê! - saudo beijando sua testa.
- Bom Dia, Gina - sussurra com a voz rouquinha.
Lauren já esta aproveitando a água morna quando a irmã entra na banheira para fazer compainha.
Gosto dessa parte de nossas manhãs, é adorável vê-las sonolentas com os olhos pequenos enquanto bocejam, as gêmeas permanecem em estado Zumbi por um tempo enquanto eu lavo seus cabelos e soltam barulinhos satisfeitos com a massagem nos fios.
Hoje o silêncio se prolonga mais que o esperado e não há guerra de água o que é um pouco estranho.
- Ei! Por que estão quietinhas hoje?
Uma gêmea solta um suspiro ao me olhar:
- Estou com muita preguiça, Gina. Queria minha caminha gostosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweetie Babysitter
FanfictionDesempregada e sem teto, Regina Mills, depois de tantas experiências desastrosas em diferentes empregos, aceita trabalhar como babá das filhas de uma importante CEO como uma última tentativa, não querendo voltar para casa de seus pais. *Não permito...