Capítulo 5 - Encontro?

242 18 0
                                    

Chegamos em um restaurante de frente a praia, simples e aconchegante. Ele pediu nossa janta após confirmar comigo o que eu iria querer.
- E aí? Gostou daqui? – ele perguntou, depois de algum tempo olhando ao redor, agora me encarando.
- Ah...sim. Eu gostei sim. É bem calmo como eu gosto. – respondo depois de alguns segundos pensando.
- Que bom.
Acenei com a cabeça. De certa forma, eu me sentia desconfortável quando ele me encarava, seus olhos eram extremamente brilhantes e penetrantes, sempre me incomodavam muito, eu nunca entendia porque e talvez preferisse não entender. Tentando afastar esses pensamentos confusos, resolvi puxar assunto.
- Mas vem cá, porque você gosta tanto de moda? – perguntei, e em seguida, dei um gole no refrigerante, disfarçando um leve nervosismo.
- Bom, é uma pergunta bem aleatória – soltou um pequeno riso e continuou – mas já que você quer saber, vamos lá. Eu sou uma pessoa muito entediada e sozinha, mas quero sempre achar algo para distrair minha mente e, na moda, eu acabei encontrando algo a mais além disso, eu me encontrei. Achei uma forma de me expressar no jeito que me visto. Por isso gosto tanto de me vestir do jeito que me visto, pois posso ser eu mesmo. Isso responde sua pergunta? – ele levanta a cabeça em minha direção após arrumar sua jaqueta e me encara com um sorriso sincero no rosto
Eu não vou mentir, eu estava muito concentrada e quase não entendi sua pergunta, até que ele mudou sua expressão um pouco e eu pude perceber que estava o encarando fixamente, então eu me movi rapidamente, olhando para o lado e finalmente o respondendo.
- Ah... sim. Respondeu sim. – ri sem graça evitando olhar diretamente em seus olhos
Logo após eu falar, chegaram quatro rapazes até nós, todos muito jovens e estilosos. Seriam o padrãozinho típico daqueles playboys de escola ou faculdade. Eu senti que já havia os visto em algum lugar e que provavelmente não tinha sido muito agradável, provavelmente eram os carinhas da escola que me olhavam torto. Eles olharam para mim e simplesmente ignoraram minha presença ali, logo indo falar com Jiyong, que parecia bem incomodado mas não desconversou em momento nenhum, ou ele era muito legal ou ele era igualzinho a eles. Isso eu não consegui decifrar.
Passou-se uns 15 minutos, e sim os carinhas ainda estavam lá, e essa não é a pior parte. O suposto “encontro” que nós estávamos tendo, não envolvia conversas entre nós dois, já que os rapazes tiveram a cara de pau de virem sentar na nossa mesa e puxarem mais assunto com Jiyong. Este não fez nada além de manter a conversa com eles.
Levantei-me já cansada de esperar que se retirassem e me direcionei ao banheiro, sendo que após me afastar apenas alguns passos da mesa, ouvi comentários do tipo: “Quem é essa que tá com você? Ela é tão normal pra ti...” ou então; “Eu te conheci com mais bom gosto pra garotas”. Neste momento, eu estava parada e voltei a caminhar devagar para o banheiro. Eram realmente eles. Aqueles cretinos que faziam questão de julgar alguém que nunca nem direcionou uma palavra a eles. Eu podia estar chorando, mas posso dizer que sentia um fio de raiva que logo ignorei, já que estava exausta demais pra isso. Lavei meu rosto, retoquei meu batom e liguei para Jen, afinal, eu não ia esperar os rapazes acabarem o encontrinho. Enquanto esperava minha carona do lado de fora do restaurante, eu parei pra pensar de onde eles poderiam se conhecer, já que todos eles eram da minha escola. Será que Jiyong estudou comigo? Eu fiquei confusa por alguns segundos até ouvir a buzina do carro de Jen, que se encontrava a minha frente. Me aproximei da porta e ela abaixou o vidro, dando um sorriso e fazendo uma clara expressão de pena. Eu revirei os olhos disfarçadamente, abri a porta e entrei no carro.
- Eu posso ver que não deu muito certo, seja lá o que você estava fazendo aí... Pera aí, Lin! Você tava num encontro? – sua pergunta me surpreendeu, já que eu não havia falado pra ela sobre Jiyong ainda.
- É uma longa história, mas resumidamente, sim, eu tava num encontro. – respondi com a voz arrastada
- Você vai falar tudo depois que você descansar. – ordenou
- Okay. – respondi, curta
Cheguei em casa, fui direto para meu quarto, e em seguida ao banheiro, tirei toda minha roupa e me joguei debaixo do chuveiro. Eu precisava de um banho bem relaxante para desestressar. Peguei meu pijama, que eram uma blusa de alça e um short, e logo me joguei na cama, eu precisava descansar. Passou meia hora e eu não sentia um pingo de sono apesar de todo o cansaço, até que ouço a porta do apartamento abrir, me levanto e vou até a sala. Jiyong estava esparramado no sofá, claramente exausto. Eu fiquei o observando encostada na parede, pensando no que havia acontecido a pouco tempo no restaurante, passei tempo bastante pra ele se levantar e perceber que eu estava lá e me encarar com uma expressão assustada e um pouco envergonhada, ele fez o gesto de abrir a boca como se fosse falar algo mas parou por aí. Eu o observava, um pouco desajeitada por ele finalmente ter visto que eu estava em pé atrás dele. Eu me senti um pouco chateada com o que aconteceu, mas parecia outro tipo de chateação, não sabia o que eu estava sentindo exatamente.
- Você voltou... – quebrei o silencioso constrangedor – É... foi legal? Quer dizer, foi legal ficar lá conversando com aqueles caras?
Jiyong, que se encontrava de cabeça baixa, movimentou rapidamente seu olhar em minha direção, parecendo assustar-se com minhas palavras.
- Bom, sim... eu acho. – respondeu desanimado
Mais alguns segundos de silêncio se instalaram entre nós dois.
- Olha, - Jiyong começou, meio que me pegando de surpresa – eu acho que não foi bem do jeito que você queria, me desculpa. Eu não queria que eles chegassem lá naquela hora.
O encarei sem expressão. Será que é impressão minha ou eu estou com certa vontade de chorar? Não pode ser! O que tem de errado comigo?! Não faz sentido eu chorar por isso.
- Então por que você ficou lá? – disparo enquanto sinto a pressão nos meus olhos aumentar, eu não poderia chorar nesse momento – O que tinha de tão interessante pra conversar com eles que teve que ficar lá esse tempo todo? – reclamei antes de perceber o quão invasiva eu estava sendo, em seguida fui até a cozinha beber um copo d’água e Jiyong veio atrás de mim.
- Me desculpe, eu não queria ser mal educado com eles, sem falar do fato que aqueles caras não iam parar de me perturbar se eu não desse atenção. – se desculpou mais uma vez.
- Olha, eu não tenho nada a ver com sua vida e seus amigos, okay?! Me desculpa por ter exagerado, não tem por que eu perguntar essas coisas. Boa noite. – passei por ele apressada e acabei esbarrando no seu ombro, mas eu estava tão focada em chegar no meu quarto que nem olhei para ele ou pedi desculpa.
- Ei, volta aqui... – disse ele, vindo atrás de mim.
Tarde demais. Fechei a porta bem na cara dele. Deitei-me na minha cama e olhei para o teto, sentia uma grande mistura de sentimentos dentro de mim, até que senti uma lágrima descer no lado direito do meu rosto.

Fate (G-Dragon)Onde histórias criam vida. Descubra agora