Faltavam apenas três dias para a apresentação de Maya quando aquele beijo rolou e depois que ela sumisse da pista naquele dia, ele quase não a viu. Ela não atendia suas ligações, mas vire e mexe dava notícias e havia dado para todo mundo do prédio que ela conhecia convites VIPs para a sua apresentação.
Logo o dia da sua apresentação chegou e como de costume, Stark estava em sua casa, acabando com sua comida e enchendo o seu saco com coisas ridículas.
— CAAAARA! – Disse ele mexendo no computador como de praxe. — Eu preciso desse jogo! – Disse de sobressalto.
— Que jogo? – Perguntou Willian que prestava atenção num documentário sobre a preservação da vida marinha e comia seu pudim.
— Um aí... – Disse, sem prestar atenção no amigo, que revirou os olhos, antes de voltar sua atenção para a televisão. – Você vai à apresentação da Maya? – Perguntou Stark depois de um tempo. Willian respondeu positivamente com um murmúrio. — Falando nisso, você tem falado com ela? Sabe, desde que vocês saíram aquele dia, nada foi postado do seu diário do amigo.
— É... – Disse Willian ainda avulso à conversa. Stark se virou para ele, franzindo a testa e jogoi um urso de pelúcia na cabeça do menino, que virou para ele sem entender com a mão na cabeça. – Ai, ai! O que foi moleque?
— Presta atenção em mim! – Pediu choroso e Willian revirou os olhos, desligando a TV.
— Diga Stark, o que foi? – Perguntou Willian cínico e o garoto sorriu, fazendo os olhos verdes brilharem.
— Eu estou dizendo que, desde que você saiu com Maya aquele dia você não me disse nada do que aconteceu. E aí?
— E aí, o que? – Perguntou se fazendo de desentendido e levou outra ursada na cabeça.
— Eu tô falando com você! – Disse pausadamente e Willian apenas deu os ombros. Stark se encheu de razão, pulou do banco onde estava e desligou a televisão, guardando o controle que Willian tentou pegar consigo. – Pode me dar atenção agora?
— O que você quer? – Perguntou vencido.
— Me diga o que rolou entre você e Maya Ullygan na última vez que saíram juntos! – Pediu cruzando os braços, levando uma das sobrancelhas. Willian desviou o olhar e coçou a cabeça.
— Puf... Nada. – Disse e Stark apenas cerrou os olhos sobre o amigo. Estava mentindo.
— Agora me diga o que aconteceu de verdade. – Pediu mais uma vez o paciente senhor Stark, sentando-se na mesinha de centro onde Willian repousava os pés. O amigo respirou fundo e passou a mão no rosto. Uma hora ou outra, ele teria de contar.
— Foi assim... – Começou contando tudo o que havia acontecido desde o dia em que foi buscá-la na academia até então. Stark vire e mexe tirava um sarrinho dali e outro daqui, e isso deixava Willian cada vez mais possesso. Moleque chato!
— Então quer dizer que você e a dona Maya estavam trocando peixos de amor, hm?
— Cala a boca. – Willian pediu já perdendo a paciência. Ele ficou de pé e seguiu até a cozinha pegando um dos seus milhares de pudins e comendo-os em uma colherada.
— Vai morrer de overdose de pudim! – O amigo o repreendeu quando ele pegava o quarto pote em apenas um minuto. Era um novo recorde. – Mas enfim, como foi? Ela peixa bem?
— Sério que você está me perguntando sobre o peixo da Maya? – Perguntou franzindo a testa, e assim que terminou a frase, a porta do seu apartamento se abriu, mostrando uma Gabs euforia.
— O que tem a Maya? – Perguntou ao se aproximar e roubar o pote da mão de Stark, sentando-se ao lado do amigo. — Conte-me tudo, não me escondam nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre eu e você (Concluída)
ComédieWill sempre teve tudo o que quis, filho de família rica, passava todo o seu tempo livre (e não livre) com o seu melhor passatempo: dormir. O senhor e senhora Frost percebendo que erraram na educação do filho, decidem que ele precisa tomar responsabi...