Havia passado um pouco mais de um mês desde o acidente. Maya fazia fisioterapia de três a quatro vezes por semana para ver se daria tempo de entrar no interestadual ou teria de voltar para o México e viver a sua vidinha boba de antes. Willian e Débora haviam feito as pazes apesar do garoto ainda fugir dela como o diabo foge da cruz. Maya, claro que não entendia aquilo, pois depois dele ter cuidado dela nada, absolutamente nada, aconteceu entre os dois.
Fora o fato de eles estarem sempre conversando e o melhor: SEM BRIGAS!
Naquele dia, Maya entrou como sempre,sem bater no apartamento, o menino estava deitado no sofá, passando os canais da TV e nem ligou. Era fim de tarde e os últimos raios de sol entravam pelo lugar dando uma tonalidade alaranjada ao recinto.
— Boa tarde. – Ela disse arrastando uma balde e seguiu para a pia dele.
— Boa tarde. – Respondeu. – Posso saber o porquê você está aqui e com uma balde? – Perguntou sem tirar os olhos da TV.
— Ai, seu grosso! – Disse ela se virando enquanto terminava de encher o tal balde. – Acabou a água do outro lado do apartamento, eles só liberam amanhã sete horas agora, e só deu para eu tomar banho, preciso fazer algumas coisas, então vim pegar água aqui, algum problema? – Subiu as sobrancelhas e ele apenas fez que não com a cabeça. — Vai me dizer que não está sabendo disso? Todo mundo está fazendo estoque de água, pois serão três dias assim.
— Na verdade não. E nem você, que pelo visto também não fez estoque de água como todo mundo. – Maya se virou em direção a Willian com um sorriso cheio de segundas intenções e os olhos pequenos.
— Claro que eu fiz. O que você acha que eu estou fazendo aqui?
— Que folga é essa? – Perguntou subindo uma das sobrancelhas e virando o rosto para poder ver a moça.
— Folga nenhuma. – Ponderou. – É apenas sobrevivência.
— Mas não tem água nenhuma?
— Ter, tem, mas sua coloração amarronzada e seu cheiro de peixe morto não é dos mais agradáveis. Enfim... – Deu os ombros e Willian apenas revirou os olhos, voltando a prestar atenção no que estava acontecendo ignorando o comentário ofensivo sobre os pobres peixinhos.
Maya começou a pegar toda a água que precisava e não precisava, e assim que estava terminando, ela ouviu um fungar. Franziu a testa e começou a procurar de onde vinha aquilo, procurava, procurava e nada. Até que ela olhou para Willian e o viu limpando o rosto. Franziu a testa novamente, antes de se virar para ele com um misto de calmaria e confusão.
— Willian, porque está chorando?
— Porque o levaram embora! – Disse com a voz barganhada.
— Ele quem?
— O Nemo!
Maya fechou a cara na hora e jogou um dos ursinhos de pelúcia que enfeitavam o lugar, arremessou com força.
— Vire macho, droga! – Ela pediu enfezada.
— Me deixa, ok? – Sua voz ainda era fanha. – Isso me deixa triste.
— Amanhã eu irei te mostrar o que é um filme de macho, beleza? – Ela disse antes de jogar os cabelos ao vento e sair com seus milhares de balde quase caindo por conta do peso e a perna manca, batendo a porta do apartamento de Willian com força. Mulheres...
No outro dia, a água ainda faltava dessa vez no lado do apartamento de Willian, que lamentava eternamente por não ter adquirido uma fonte como Maya, pelo menos para tomar banho. A garota que havia acabado de acordar, lembrou-se que havia esquecido seu celular em cima da pia do garoto, por isso, pensando que ele estava dormindo, seguiu até lá silenciosamente para pegar o aparelho e sumir dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre eu e você (Concluída)
HumorWill sempre teve tudo o que quis, filho de família rica, passava todo o seu tempo livre (e não livre) com o seu melhor passatempo: dormir. O senhor e senhora Frost percebendo que erraram na educação do filho, decidem que ele precisa tomar responsabi...