~ Capítulo 3 ~

16 1 0
                                    

Gabriel sentou-se no fundo da sala no canto direito da sala encostado a parede. O professor anunciou o tema da aula, algo que Ale e Vivian conheceriam bem: Ligações Químicas.

Ao final das aulas, os alunos que terminavam de copiar o apontamento deixado na lousa pelo professor, iam se retirando pouco a pouco da sala e seguindo seus rumos pra casa.

As únicas que sobraram na sala do 1° ano E, foram Vivian e Alexia. Vivian que foi a primeira a terminar, recolheu suas coisas e esperou Ale para se despedirem. Ao terminar de copiar, ela guardou seus materiais e foi em direção a Vivian:

- Vivian, pode me passar seu número pra conversarmos em casa?

- Claro, ah e... Não precisa me chamar de Vivian, pode me chamar de Vivi ou como preferir. - Disse anotando seu número num papelzinho.

- Ah okay então Vivi. - Disse pegando-o e guardando no bolso do casaco.

As meninas desceram as escadas comentando o que acharam da aula, quando Alexia sentiu seu celular vibrar:

Mamãe 💞: Ale meu amor, estou lhe esperando na frente do colégio. Saí mais cedo do trabalho e vim lhe buscar.

- Ah, Vivi. Cê vai querer uma carona pra casa? Minha mãe ta aí fora com o carro.

- Precisa não, eu moro aqui do lado. Mas obrigada por oferecer. - disse sorrindo graciosamente

Ale acenou com a cabeça e deu um beijo no rosto de Vivi, se despedindo e atravessou a rua pra ir de encontro com sua mãe.

Ao entrar no carro, cumprimentou sua mãe com beijos no rosto e colocou o cinto de segurança antes de sua mãe dar partida no carro. Depois de alguns minutos:

- Como foi o primeiro dia querida? Imagino que tenha tido uma aula bem interessante.- Disse sua mãe focada no trânsito.

- Foi legal mamãe, até fiz uma amiga. E reencontrei o Gabriel, aquele meu amigo de infância.

- Hmm... Que bom meu anjo, leva eles lá em casa qualquer dia desse pra eu preparar uma tardezinha de filme e sobremesas.

- Vou pensar mamãe... - Disse Ale olhando pra janela e começando a viajar na música que tocava no carro de sua mãe...

"I don't believe in fairy tails
But i believe in you and me
Take me to Wonderland"

Friends? Onde histórias criam vida. Descubra agora