7:00
Alexia acorda depois de um pesadelo. Sua cabeça está girando ainda e uma dor de cabeça insuportável está lhe incomodando. Ela procura o celular no criado mudo e não acha, procura em cima da cama e não acha, revira o quarto e nada.
Ale calça suas pantufas de panda e desce as escadas procurando pela casa quando encontra seus pais na mesa tomando café da manhã.
- Bom dia Alexia - Dizem os pais
- Bom dia mamãe e papai.
- Tá procurando isso aqui? - Diz seu pai exibindo o celular perdido.
- Aham, onde estava?
- No quintal, junto com seu vestido que sua avó lhe deu, que a propósito estava todo sujo de tinta. Quer se explicar?
"Ferrou ;-;"
- Er... Eu emprestei o vestido a minha amiga e ela deve ter jogado aí fora. E o celular... Eu estava no quarto estudando quando ele travou e eu acabei derrubando ele. Desculpa.
- Aham, ok moça. - Diz seu pai irônico
- Alexia minha filha, o que nós sempre lhe ensinamos?
- A nunca mentir e nunca esconder nada mamãe...
- Fala a verdade. O que realmente aconteceu? Você sabe que não vamos lhe bater.
- Eu... Eu... Eu não posso falar.
- Não pode?
- Não
- Então já que não pode falar, vou ter que lhe levar e buscar todos os dias do colégio, e tomar seu celular. Até que você nos conte o que realmente aconteceu. - Diz seu pai guardando o celular no jaleco e se levantando da mesa - Vamos Mary?
- Ouviu né Alexia?
- Mas mamãe... Eu preciso do celular.
- E nós precisamos da verdade. Caso encerrado.
- Mas... - Suspirou Alexia
Ale subiu cabisbaixa pro seu quarto e começou a se arrumar pro colégio. Quando terminou, pegou sua mochila e desceu pra encontrar os pais no carro.
- Depois do colégio você está proibida de sair. Sua mãe vai tirar a tarde de folga e vai ficar com você em casa. Se eu chegar e souber que você tentou sair, vamos ter uma conversa mais séria.
- Sim senhor, papai...
Sua mãe lhe olhou pelo retrovisor, e lhe lançou um olhar piedoso, pedindo que lhe contasse a verdade. Chegando, Alexia desceu e se despediu de seus pais, desejou-lhes um bom dia e entrou no colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends?
ChickLitA primeira paixão a gente nunca esquece... E quando essa paixão é a nossa primeira experiência com alguém do mesmo sexo? ❤ Essa é a história de Alexia e Vivian, duas adolescentes que se conheceram no colégio e descobriram que de uma amizade podem su...