Diário de Chloe
Abri os olhos e demorei muito tempo pra levantar, fazia muito tempo que não tinha uma ressaca e eu realmente só queria deitar e dormir, mas infelizmente ainda tinha aula...Depois que voltei quase de manhã, não soube mais notícias dos meus amigos, a essa altura só conseguia pensar que Clara tinha dormido no banco da praça, Duda teria desmaiado, Lucas dormido na grama do parque, enfim, quando finalmente vou até a janela começo a lembrar de ontem, eu tenho um dom incrível que por mais que eu estivesse bêbada eu lembro exatamente de tudo que aconteceu e aí começo a me perguntar "Como vou olhar pro Oliver?". Meu celular começa a tocar e vejo que Clara está viva.
Ligação On
Clara: É ótimo ver que está viva
Chloe: Você dormiu em casa?
Clara: Sim, mas ainda não sei como eu cheguei aqui.
Chloe: preciso contar...
Clara: O que?
Chloe: Oliver me beijou e Amanda viu.
Clara: O QUE? COMO ASSIM!
Chloe: Foi ontem e eu não sei como vai ser hoje, tipo, como vou olhar pra ele sem pensar naquilo?
Clara: Mas você gostou? Não ficaria com ele de novo?
Chloe: Sim, mas vai que estrague nossa amizade.
Clara: Sei, vou me arrumar, vai também! Já estamos atrasadas, na escola falamos sobre isso.
Ligação off
Logo depois de tomar um banho e me vestir, desci até a cozinha para comer e então me lembrei que meus pais estavam.
-Bom dia, perguntei a senhora aqui do lado e ela disse que você chegou em casa de manhã.-Ela me encarou.-Onde estava?
-Fui em uma festa.-Falei passando por ela e pegando meu café.
-Você poderia ter avisado.-Meu pai disse.
-Poderia, mas enfim, pra que esquentar com isso logo de manhã não é mesmo? Tô indo pra escola, tchau.-Eu saí antes que eles falassem mais alguma coisa.
Quando cheguei na escola esbarrei com Amanda, que apenas me olhou e seguiu para a sala, em seguida encontrei meus amigos, que estavam rindo sem parar falando sobre algo, fui até eles e então vi Oliver.
-Oi? Estão todos bem?-perguntei rindo.
-Ótimos!-Lucas disse.
-Prontos pra outra.-Clara falou rindo.
-Vou deixar minha bolsa na sala, ja volto.-Saí e Oliver saiu de fininho atrás de mim.
-Oi...-Ele disse quando entramos na sala.
-Oi, como você tá?-Falei sendo simpática.
-Bem e você?
-Tô ótima.-respondi.
-Me desculpa por ontem.-ele disse sem jeito.
-Tudo bem.-Sorri.
A sala estava quase vazia, só tinha Oliver, eu e a menina que nunca saia da sala.
-Até por que, não reclamei.-Falei dando um abraço nele e saindo.
Eu saí indo até o banheiro, precisava de um lugar vazio e então percebi alguém vindo comigo, quando olhei era aquela menina, que vivia na sala e quase nunca falava, ela estava sempre lá mas não fazia questão de aparecer, ela me parecia tímida e também muito bonita, tinha o cabelo liso e claro, assim como os olhos claros.
-Oi, qual seu nome?-Perguntei sentando na pia.
-Samanta, mas pode chamar de Sam.-Ela deu um pequeno sorriso.
-Por que sempre fica na sala...sozinha?-Olhei pra ela enquanto ela passava um batom escuro.
-Não sei, o pessoal não teria paciência comigo, demoro um pouco pra me inturmar.-Ela disse não parecendo a tímida que imaginei.
-Quer que te apresente meus amigos? Acho que você vai gostar!-Falei.
-Conheço eles um pouco, apesar de nunca ter falado.-Ela sorriu.
-Como ué?
-Eu gosto de observar as pessoas, com isso descubro as personalidades.-Ela guardou o batom e sentou na pia.
-E o que descobriu sobre a minha?-Perguntei me aproximando e sorri.
-Que você é indecisa, gosta de fazer amigos, ama a Amanda, ajuda os outros.-Ela olhou firme.-e muitas outras coisas.
-Tinha que falar de Amanda poxa, o assunto tava tão legal.
-Mas parece que Oliver ajudou a amenizar esse amor, não é?-Ela arqueou a sobrancelha bem feita, de dar inveja.
-Não sei.-Respondi.
-Algo me diz que você gosta dele como um amigo e ele gosta de você como algo mais.-Ela falou me olhando bem.
-Nossa! Você realmente observa.-Falei saindo da pia e indo até a porta.-Vem comigo, você tem que conhecer meus amigos.
Ela foi comigo até a quadra e chegando lá todos meus amigos olharam com espanto, por ser a garota que nem falava, nem saia, socializando.
-É isso mesmo produção?-Alicia disse sorrindo.
-Oi.-Sam sorriu e acenou pra eles.
-VOCÊ FALA!-Clara gritou.
-Meu Deus! Pra quê isso? Ela só é tímida.-Lucas falou e sorriu.
-Meu nome é Sam.-Ela sorriu pra eles que ainda não acreditavam que ela tinha aquela voz maravilhosa, aquele rosto angelical e que falava...
-Sou Lucas.-Ele abraçou ela.
-Sou Duda.-Ela disse dando um sorriso.
-Sou Alicia e essa Clara.
-E eu sou Oliver.-Ele acenou sem jeito, afinal, é o Oliver.
-Prazer em conhecer vocês.-Ela sorriu mostrando as covinhas.
-Você é simpática, achei que fosse diferente.-Lucas disse.
-Todo mundo acha.-Ela respondeu olhando pra mim como se gritasse "Tô fazendo direito?".
-Então...Vamos pra sala?-Falei e em seguida fomos.
Na sala, fiquei conversando muito com a Sam, que sentou no lugar da Alicia atrás de mim e Alicia foi pro lado, nós duas falamos sobre a antiga cidade dela e o porquê dela ter vindo para cá, até o professor chegar e se perguntar o que era aquilo...a menina calada, conversando e ainda fora do seu lugar de mapeamento, no fim ele apenas ignorou.
Continuamos conversando a aula inteira e pela primeira vez meus amigos gostaram de alguém assim de primeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Estive Aqui
Ficção AdolescenteA história se passa no diário de Chloe, uma garota que começa a passar por várias novas amizades, amores e descobertas de quem realmente é, de quem realmente ama e de que segredos podem ser revelados muitos anos depois fazendo mudar todo um pensamen...