20

15 2 0
                                    

A noite já havia caído lá fora, mas nenhum dos dois parecia muito disposto a voltar pro chalé.

Aurora estava deitada num amontoado de cobertores fofinhos e almofadas tocando um violão que encontrou no único quarto do casebre.

Enquanto a menina tocava, Yoongi tentava fazer algo comestível na pequena cozinha.

-Lembra quando você não sabia tocar uma nota e vivia me procurando na escola pra te ensinar? -Aurora falou um pouco mais alto pra que Yoongi pudesse ouvir. -Tudo porque a Mina disse que meninos descolados tocavam violão.
-Eu era um idiota naquela época.
-Mas um idiota visionário. Ela era filha do prefeito.
-É, meu pai falava muito sobre isso.
-Ela era tão linda, Min. Por que não ficou com ela?

Houve uma pequena pausa, antes de Yoongi voltar a falar.

-Eu gostava de outra pessoa. -Ele esperava que Aurora entendesse, pelo menos metade de suas intenções.
-Mesmo assim. A Mina era a que mais combinava com você. Toda menininha...
-Não fazia nem faz o meu tipo.
-Que tipo de cara não tem Kyun Mina como tipo ideal? -Aurora riu como se fosse a coisa mais bizarra do mundo. -Ela é linda, rica, de família boa e todas essas coisas que seu pai adora.

Yoongi saiu da cozinha secando as mãos num pano branco.

-E isso é tudo. Mina é apenas um rosto bonito e uma conta bancária maravilhosa. Só isso.
-Mas não é o suficiente pra um cara como você? -Ela disse, deixando o violão de lado. -Não foi por isso que aceitou casar comigo?
-Você acha mesmo que isso é tudo que eu ia querer em alguém? -Ele riu desacreditado. -Quanto tempo até você começar a me ler de verdade?

"Mas você não quer que eu te leia."

-Você não acha que a gente já até evoluiu demais nossa relação estritamente profissional?
-Não. -Yoongi agora tinha um tom de voz mais sério. Seus olhos estavam fixos nos de Aurora, esperando qualquer resquício de vulnerabilidade pra atacar. -A gente ainda tem um ano inteiro pra desenvolver isso. -Ele apontou de si mesmo pra Aurora.
-Não tem mais nada pra acontecer, Min. -Ela prendeu o cabelo num coque alto e foi pra cozinha. -A gente já estabeleceu uma relação mínima de respeito e isso é tudo que devia... "Evoluir".

Depois de dizer isso uma ideia veio em sua cabeça. Como um click.

-Min, você não me trouxe pra cá com... sei lá, segundas intenções, não é?

Ele, que agora estava no batente da porta da cozinha, riu e deu de ombros.

-Não brinca com coisa séria, mano.
-Eu não fiz nada de errado. -Ele se defendeu. -Sou só um marido querendo acertar com sua esposa.
-Para de falar assim, me dá nojo.

Ele rolou os olhos e foi se sentar na ilha da cozinha. Aurora permaneceu perto do fogão. Os olhos vasculhando a expressão de "nada" de Yoongi em busca daquele ar debochado que ele usava quando só queria rir da cara dela.

-Isso já tá ficando estranho demais pra mim. -Ela disse depois de um tempo. -Quero voltar pra casa. Em Seul.
-Ainda não, temos mais cinco dias aqui. -Ele mantinha o tom sério e cauteloso. -Aurora, tudo que eu tô pedindo é uma chance pra tentar fazer esse ano ser o menos merda possível.

Ela assentiu meio incerta.

-Não tô pedindo muito.
-Eu sei. -Ela limpou a garganta e voltou com seu copo de leite pra sala.
Seriam os cinco dias mais longos de sua vida.

the empireOnde histórias criam vida. Descubra agora