Os raios de sol ultrapassava as cortinas e clareavam o quarto onde Rayssa ainda dormia e o marido terminava de se arrumar para o trabalho, era sábado de manhã.
— bom dia querida, estou indo pro trabalho. - disse ele se aproximando e lhe dando um selinho antes de atravessar a porta branca de madeira e descer para um rápido café.
— bom dia. - disse ela, mesmo ele não estando mais no quarto.
sentou na cama se esticou e caminhou pro banheiro, aquela era a terceira vez na semana que eu saia cedo de casa, trabalho, trabalho e mais trabalho, não existia mais um "nós" menos ainda, uma palavra chamada "família".
Ao sair do banho apanhou seu celular que tocava alto.
Em tempo de acordar Micaella... Aí droga, aula de ballet!
— alô? - colocou o celular apoiado no ombro enquanto corria pra escolher uma roupa pra levar sua filha a aula de ballet, já estavam atrasadas.
— Rayssa? É você? - disse uma voz masculina grossa, a qual era incrivelmente reconhecida por Rayssa.
— oque você quer a essa hora do dia, Matheus? - perguntou colocando uma calça preta legging, procurando uma blusa qualquer.
— vamos dar uma volta, como nós velhos tempos. - convidou.
— passeio como... Amigos? - perguntou ela a último palavra lhe doeu dentro da alma, porque diabos deixou que ele partisse?
— passeio como amigos! Essa noite, te pego aí as 20:00 pode ser?
— não, nos encontramos no parque de diversão que está na cidade, okay? - sugeriu ela, afinal se Troy sonhasse com aquilo, seria uma briga séria.
— okay, as 20:00 até mais. - desligou, ela foi terminar de se arrumar e chamar a filha, que por sorte já estava pronta.
Ao chegarem no prédio onde seria a aula, levou a filha pra dentro e deixou nas mãos da professora Cátia até às 11:45 da manhã.
Saiu com o carro rumo ao shopping, apos vinte minutos estacionou e subiu até o segundo andar onde estava localizado seu salão preferido, entrou e se sentou.
— oque quer fazer monamur? - perguntou Louis, seu melhor cabeleireiro.
— hidratação e coloração, um tom mais escuro que está, quase um castanho, não esqueça as pontas por favorzinho. - falou ela simpática.
— deixa comigo gata, você vai ficar um arraso. - ele falou e sorriu.
Uma hora e quarenta e cinco minutos ela estava deixando o shopping e indo rumo ao prédio de dança.
Cerca de 30 minutos longos e chatos ela estacionou na frente do mesmo e aguardou pela filha.
Bateram no vidro do passageiro, sua filha estava do outro lado do carro com uma amiguinha e sorrindo.
Destravou a porta do passageiro.
— mamãe, a Valéria pode ir lá em casa agora? - perguntou ainda do lado de fora.
— se a mamãe dela deixar, pode. - disse, olhado pras duas.
— não precisa se preocupar tia, minha mãe chega só amanhã e meu papai não se importa se eu sair. - falou forçando um sorriso.
— então, bora lá pra casa. - elas gargalharam e entraram no banco traseiro.
Foram o caminho todo conversando e fazendo planos paea o dia que passariam juntas, a caminho da sua casa Rayssa parou no supermercado, criança em casa pedia, chocolate, pipoca, sorvete e refrigerante.
— me esperem aqui, não demorarei nadinha. - pediu e saiu do carro.
Depois de enfrentar uma fila enorme dentro do supermercado caminhou até o carro colocou as coisas no bagageiro e seguiu pra casa.
Ainda em mente o passeio de mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love And Memories [CONCLUÍDO]
RomanceAinda na adolescência Ray descobriu que compartilhava um sentimento com seu melhor amigo, algo mais tentador que uma simples cumplicidade, ambos eram recíprocos e teve um belo começo, mas com as omissões de sua mãe ela foi mandada para Londres, seu...