Capítulo 12

44 6 7
                                    

No dia seguinte, Jungkook teve a primeira consulta com a fisioterapeuta no próprio hospital. Ao menos, Sana era paciente.

-Você sente dor aqui?-perguntou ela ao apertar um músculo do pé do mais novo.

-Não! Você já sabe que eu não sinto nada! Eu não consigo mais andar!-bradou ele, já tendo escutado a mesma pergunta várias vezes em menos de meia hora.

Sana respirou fundo, tentando não se abalar com aquilo.

-Tudo bem. -ela manteve a voz calma, procurando outro músculo. -Mas você vai voltar a andar, tenha certeza disso.

-Como você tem tanta certeza?-ele arqueou a sobrancelha, negando ao vê-la apertar outro músculo, indicando que não sentia nada. -Já curou alguém antes?

-Não. -ela soltou todo o ar pela boca, fazendo anotações em uma prancheta.

-Você já atendeu alguém antes?-ele perguntou, vendo que ela se virava em sua direção novamente.

Ela negou com a cabeça, respirando fundo, tentando manter a calma.

-Nós precisamos fazer alguns exercícios, tudo bem?-disse a japonesa, não obtendo resposta. -Preciso pegar algumas coisas na minha sala, eu volto já.

Jungkook olhou para o teto. Não sabia ao certo o motivo de estar agindo daquele jeito.

Na verdade, não era culpa de Sana, a culpa não era de ninguém. Ele apenas se sentia frustrado por não conseguir se lembrar de nada e não conseguir andar. Fora que sua irmã havia saído no dia anterior e não voltara ainda, ele estava preocupado e ansioso.

E a única pessoa que estava lhe fazendo companhia, a única em quem seria facilmente descontada toda essa aflição, era a pobre fisioterapeuta sem nenhuma experiência.

Ele se via perdido nas mãos dela.

Por outro lado, ela tinha uma energia muito boa e uma fofura notável, isso certamente apontava para algo em sua memória, ele só não sabia ao certo a quê.

-Voltei. -a japonesa voltou com alguns materiais e um sorriso no rosto. -Vamos continuar?

É, seria um longo dia.

Jimin, Namjoon, Hoseok, Jongin e Nayeon seguiram para a delegacia de Busan para obterem mais informações. Assim que estacionaram em frente, desceram e foram procurar a sala de algum responsável.

-Com licença. -disse a Im para algum policial que passava pelo corredor. -Onde fica a sala do delegado?

-A delegada Seo está em seu gabinete. -disse ele, apontando para frente. -Final do corredor, última sala à esquerda.

-Obrigada. -Nayeon fez uma pequena reverência, enquanto ele se afastava. -Vamos. -ela olhou para os outros, que começaram a seguí-la.

E, ao final do corredor, encontraram a sala. Bateram duas vezes, até uma voz feminina dar a permissão para entrarem.

-Olá. -disse a, aparentemente, delegada, sorrindo. -Em que posso ajudá-los?

-Oi... -disse Nayeon. -É que gostaríamos de saber mais sobre um acidente de carro na estrada, que aconteceu há uns dias.

Ela assentiu, fazendo sinal para que se sentassem e começando a mexer no computador.

-Certo... -murmurou a de cabelos curtos sem tirar os olhos da tela. -Vocês trabalham para o jornal?

-Na verdade, alguns de nós estavam no acidente. -disse Jimin. -Mas nós não nos lembramos do que aconteceu.

A delegada assentiu e voltou a olhá-los, após pegar uma caneta e uma pequena folha de papel.

-Aqui diz -disse ela. -que os acidentados se espalharam por algumas cidades.

-E você tem quais foram?-perguntou Jongin.

-Busan, Cheongdo-gun, Daegu, Gimhae, Yangsan, Miryang e Changwon. -ela leu na tela. -Por enquanto, são as únicas informações que temos.

-Já é de grande ajuda. -disse Hoseok, após escrever todos os nomes no papel. -Muito obrigado...?

-Delegada Seo Yuna. -sorriu ela. -Contem com nossa equipe sempre!

Assim que saíram da delegacia, ouviram o celular de Nayeon tocar.

-Alô?... Oi, oppa!... Aigoo! Você só percebeu agora?... Estou em Busan... Ajudando o Namjoon e visitando a Jihyo e a Jeongyeon... Tá, tudo bem, mas vamos conversar quando eu voltar... Tudo bem, eu também, até. -ela desligou o aparelho e viu que os outros a olhavam. -Ah, era só o meu irmão, ele disse pra eu voltar pra casa.

-E você vai?-perguntou Namjoon.

-Vou, mas eu volto logo pra trazer minha mudança!-ela sorriu. -Pra onde vamos agora?

-Pode voltar. -disse Jimin. -Vamos seguir por nossa conta.

-Juízo, viu?-ela olhou para todos, antes de entrar no carro. -E boa sorte.

MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora