Capítulo 2

101 12 14
                                    

-E, então, doutora Yoo?-a enfermeira olhava ansiosa para a médica, que examinava o garoto deitado na maca.

A médica terminou o que fazia e olhou para a mais nova e o paciente.

-Aparentemente, você não tem nenhuma sequela física grave. -ela disse. -Pelo o que me disseram, você estava no banco de trás, talvez tenha algumas dores por um tempo. Mas, você perdeu a memória.

Jimin sentiu o ar faltar e um peso atingir o seu peito. Ele não conseguia acreditar. Não conseguia se lembrar sequer da sua aparência.

-E como vocês sabem quem eu sou?-ele perguntou.

-Vocês foi o último a ser resgatado. -disse a enfermeira. -Todas as mochilas ainda estavam lá, então pegamos todas e procuramos por pistas. -ela apontou para as sete mochilas perto da maca.

Jimin sentiu um certo incômodo ao saber que elas haviam mexido nas suas coisas.

-E a sua irmã ligou. -ela continuou. -Disse que já viria.

A porta se abriu, depois de ser batida duas vezes, revelando uma garota com os cabelos compridos e ruivos. Ela logo foi ao encontro de Jimin.

-Jiminnie!-ela disse, um tanto desesperada. -O que aconteceu? Como foi isso?

Ele estava confuso e atordoado. Não lembrava de ter visto essa garota em algum momento de sua vida.

-Jimin?-ela segurou em sua mão. -Se lembra de mim?

O garoto não respondeu. Apenas continuou a olhando.

-O que aconteceu com ele?-ela olhava para a médica e enfermeira.

-Ele perdeu a memória. -disse a doutora. -Talvez se lembre aos poucos.

-Você tem que se lembrar, Jimin!-ela disse. -Eu sou sua meia irmã, lembra? Você me chamava de canguru por minha omma ser australiana. -ela soltou uma risada, acompanhada de lágrimas descendo pelas bochechas. -Você não se lembra?

Jimin balançou a cabeça, buscando por alguma memória. Mas, nada o fez lembrar.

A Park mais nova se distanciou, colocando as mãos no rosto em uma tentativa falha de conter as lágrimas.

-Quem é você?-ela perguntou para a médica.

-Sou a doutora Yoo Jeongyeon e essa é a minha assistente, Kim Seolhyun.

"Kim?" Pensou Jimin. "Isso me remete à alguma coisa."

-E como eu vou fazer ele se lembrar?-ela perguntou. -Eu vou perder o meu irmão?

-Fica calma. -a mais velha disse. -A maioria das memórias é recuperável, como família, amigos próximos e hábitos contínuos. Mas isso pode levar tempo. -ela ajeitou os óculos. -Você não prefere voltar pra casa?

Ela negou com a cabeça.

-Eu quero estar aqui para quando ele se lembrar. -ela voltou ao seu lado.

-Eu sinto muito. -disse Jimin. -Você parece ser legal.

Ela sorriu em meio às lágrimas.

-Você não diria isso em seu estado normal. -ela soltou uma risada. -Mas, obrigada. Sorte a sua que eu estou de férias, senão você ia me buscar em Seul.

O mais velho riu com sua suposta irmã, ali.

-A enfermeira vai ficar com vocês. -disse Jeongyeon. -Talvez eu volte mais tarde. -ela foi em direção à porta e a fechou atrás de si.

Assim que a médica saiu, Seolhyun se lembrou de trocar o soro de Jimin.

-Me conta mais de como é a minha vida. -ele pediu à irmã. -O que eu sou?

-Você está se formando em pediatria e costumava adorar sua profissão. -a mais nova o olhou.

-E a minha mãe?

Ela mordeu o lábio.

-Jimin, sua mãe morreu quando você era bem pequeno. -ela disse, com cuidado. -Seu pai se casou com a minha e eu nasci.

Ele queria chorar. Não conseguia se lembrar de nada e a sensação era horrível.

-Já sei!-ela disse, pegando o celular e o desbloqueando. -Tenho várias fotos, aqui. Talvez você se lembre.

Eles passaram o resto da tarde vendo fotos e relembrando momentos, mas nada conseguia trazer à Jimin as memórias de sua irmã.

-Quando foi meu acidente?-ele perguntou, aleatoriamente, no meio de uma lembrança que sua irmã narrava.

-Ontem de manhã. -ela o respondeu. -Você só acordou hoje de tarde.

Chaeyoung estava cansada. Havia falado a tarde toda, mas seu esforço não havia valido. Ela se sentia péssima.

-Já está escurecendo. -Jimin observou pela janela. -Você não deveria ir?

-Eu vou dormir aqui. -ela disse, rapidamente. -Vou ficar com você.

"Vou ficar com você." Isso se repetiu na cabeça de Jimin várias vezes, até que flashes voaram pela sua mente.

Se lembrou de uma menina pequena e ruiva lhe dizendo a mesma coisa quando havia machucado o joelho com a bicicleta.

Se lembrou de quando se atrasou para a aula e teve que ficar na sala da secretária. A mesma menina estava lá, um pouco mais velha, com a mesma fala.

Se lembrou de quando uma garota o largou no meio da festa de formatura e essa menina fez o mesmo com outro garoto para o dizer a mesma coisa.

E, principalmente, se lembrou de uma música. "Então fique, fique, fique comigo." Era uma que ele havia composto, mas não sozinho.

Aquela menina ruiva sempre estivera com ele. E ela tinha um nome, agora Jimin sabia:

"Park Chaeyoung."

-"Eu só quero que você fique."-Jimin recitou, olhando a irmã.

Ela virou a cabeça e franziu a testa, sinalizando confusão.

-Chae!-ele disse, eufórico. -Eu me lembro!

A mais nova chorava novamente, mas, agora, de alegria. Havia conseguido fazer com que ele se lembrasse.

A enfermeira Kim, que até então estivera fora, voltou para o quarto, se deparando com a alegria dos irmãos.

-Ele se lembrou! Ele se lembrou de mim!-Chaeyoung disse à mesma, quando perguntou o que havia acontecido.

Seolhyun pensou em perguntar como, mas deixou para depois. Afinal, os irmãos estavam ali, felizes, e ninguém iria querer estragar.

Mas ainda havia muita coisa a ser lembrada.

MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora