Capítulo 3 - Regras de Sobrevivência.

1.5K 75 8
                                    

Quase fomos mortos pelos ratos assassinos do metrô. Cara, realmente preciso levar Bluebonnet lá!

Estamos no intervalo agora, e vamos até uma clareira escondida atrás da escola. É lá onde eu costumo comer para que os outros me deixem em paz.

Iria vir sozinha como de costume, mas Matthew insistiu em vir comigo e acabei mostrando o lugar pra ele.

-Tem planos pra hoje? - Ele me pergunta, e depois morde seu sanduíche.

-Na verdade tenho sim. - Mordo um pedaço do meu Muffin.

-Quais? - Pergunta decepcionado.

-Vou ir trabalhar e depois vou levar B.B pra jantar. - Digo indiferente.

-Você vai levar o seu gato para jantar..? - Ele diz lentamente como se estivesse avaliando as palavras ou como se eu estivesse ficando louca.

-Vou ao metrô com ele - Explico e ele balança a cabeça, como quem acha a idéia bem mais lógica. - Ele gosta de caçar os ratos da estação principal. - Matthew faz uma careta.

-Eu não imagino como é comer um rato.- Diz enfiando o resto do sanduíche na boca.

-É, eu também não. Mas se ele gosta..- Dou de ombros e tomo um gole de Coca-cola.

-Posso ir com você? Pra..Sei lá, ajudar? - Ele toma um gole de energético.

-Claro, se você conseguir sobreviver. - Dou de ombros de novo. Ele engole em seco. - Passa lá em casa umas..Nove e meia? É pode ser, eu saio do trabalho às nove.

-Que horas você entra? - Ele diz pegando mais um sanduíche de dentro de sua mochila.

-Uma hora. Por que? - Pergunto desconfiada.

-Nada, eu poderia te dar uma carona. - Dessa vez é ele que dá de ombros.

-Não precisa, eu já estou acostumada a andar. - E você não pode saber que eu trabalho naquele bar de terceiro mundo. Acrescento mentalmente.

-Beleza, mas se precisar de qualquer coisa..- Ele ascena no ar enquanto mastiga. - É só dar mais um showzinho pra mim. - Então da um sorriso conspiratório. Coro um pouco.

-Seu doido.- Resmugo jogando as latas dentro do lixo que estava ao longe. Acertei em cheio, como sempre.

- Eternamente. - Sorri mais uma vez, e joga o plástico que envolvia o sanduíche, com a mesma precisão do que eu, na cesta de lixo. Acerta na mosca.

-Belo tiro, novato. - Digo indiferente, oferecendo um trident que ele logo aceita. Guardo o pequeno pacote sem pegar nenhum.

-Não tão digno quanto o seu. - Diz mascando o chiclete ruidosamente.

-Não acho que você deva andar comigo. - Dessa vez ele me encara atento. - Você pode ficar com os babacas populares, pode ir em festa de gente bacana e comer toda a líder de torcida, ou qualquer garota que quiser.

-Incluindo você? - Ele diz debochando.

-Eu não sou qualquer garota. - Digo me levantando e caminho rapidamente até próximo a quadra.- E é por isso que não deveria andar comigo, novato.

-Engraçado, é exatamente com você que eu quero andar.- Ele diz repetindo o mesmo movimento que eu, e caminha ao meu lado.

-Mas você poderia ter aquelas garotas todas na mão, com uma piscada só. - Digo indicando o grupinho de 'torcedoras' particulares do Matthew, que se reuniram para admira-lo..comendo. 

-Mas eu não quero. - Ele diz balançando a cabeça negativamente.

-E por que não? - Digo agora parando, e o encarando.

Anne (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora