O Segundo Passo

1.7K 365 296
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bom, vamos lá.

Como eu disse antes, esse Passo consiste em, resumindo, superar as expectativas. Claro que percalços são inevitáveis, tal como a Trish, mas podem e DEVEM ser contornados.

Querem saber como irei sair dessa saia justa?

Parece algo bem difícil não é? Ainda mais tendo os olhos sagazes de Candice perfurando a minha nuca até chegar no meu amigo de baixo e fazer ele perder toda empolgação recente. Ela está apertando meu saco sem nem usar as mãos e, temos que concordar, está conseguindo lindamente. Sequer olho para trás.

Contudo, o Manual dos Sacanas, no capítulo da página trezentos e quarenta e cinco, ensina algo sobre dez formas de lidar com situações indesejadas. Acreditem, não é a primeira vez que estou no meio de duas mulheres que me questionam, a diferença é que pelo menos estas não saíram na porrada como as outras.

Mulheres, nunca lutem fisicamente por causa de um homem. É absolutamente ridículo que fiquem brigando por um cara que possivelmente é que vos enganou. O que não é o caso de momento, essa minha vizinha é que tem os miolos fora do lugar.

Mesmo sendo um Sacana, as folhas amareladas ensinam que primeiro é preciso dosear qual das duas é a mais importante. Se um homem se mantiver calado ao ser apanhado em flagrante, então ainda não definiu a sua prioridade. Se isso acontecer, então aconselho as duas a pularem fora de imediato.

É ainda muito menos imprestável do que possam imaginar.

Mas... Se já tiver bem definido quem é que precisa manter ao lado, então a regra é única e simples: A verdade, sempre a verdade.

Não fiquem admiradas, nós os Sacanas também sabemos evitar mentiras quando necessário, até porque tudo o que uma mulher quer além de ser bem tratada, é de um homem que fala a verdade. Por mais dolorosa que possa ser! Aí ela vai dizer sempre a famosa frase "ah, mas pelo menos ele foi sincero." Acreditem, raramente falha.

Eu pessoalmente nunca tive um namoro sério e como já disse também nunca fiz promessas erróneas a ninguém, apenas deixei que captassem aquilo que queriam e fui puxando a corda. Na hora H ao ser interceptado por uma situação similar a que decorre, tudo o que fiz foi lembrar que não devia nada a nenhuma delas.

Traições não deveriam, mas elas são comuns. Romantizá-las é errado, mas o número de pessoas que dá uma segunda, terceira ou milésima oportunidade é enorme. Prefiro não julgar, mas se puderem, caiam fora na primeira vez. Também acredito que todos merecemos uma nova oportunidade, não somos perfeitos, mas lembrem-se de não aceitar menos daquilo que possam receber, pois a pessoa que te quiser, irá fazer por valer.

Sempre.

A chance da pessoa que te traiu uma vez, trair a segunda, é de nove em cada dez.

— Desculpa... — Trish finalmente olha por cima do meu ombro e vê Candice parada atrás de nós. — Eu não sabia que estava acompanhado.

— Pensei que viesse se juntar a nossa pequena festinha. Só não sei se ele aguenta. — Lá estava aquela cientista maluca se colocando num degrau acima do esperado. A voz de Candice está calma, não parece furiosa ou sequer dá ao gosto da outra se sentir uma possível vencedora. Esta sabe muito bem jogar.

Sacana Profissional - Knox Steel #1Onde histórias criam vida. Descubra agora