Como se sentir parvo em plena era digital onde os bebés nascem preferindo celulares do que uma chupeta? Muito simples: É você ter um livro com mais de quatrocentas páginas, e nunca, nunca ter cogitado digitalizar.
Ah! Eu sei que era necessário manter toda aquela aura de relíquia familiar que passa de geração em geração, mas desde quando uma cópia de segurança fez mal a alguém? Claro que o Manual em mãos alheias é um perigo, mas nada pior do que perceber que pode ficar sem tê-lo para sempre.
Imaginem que eu ia a polícia?
"Boa tarde, fui roubado. Er... A menina por quem me apaixonei levou um livro sobre Sacanas Profissionais..." Seria engraçado se não fosse trágico!
Foco, Knox Steel, foco!
O primeiro passo é ir até aos seguranças e pedir imagens das câmaras do Arranha-céus para ver por onde e como Candice pode ter saído. Se pegou um táxi e se dá para identificar a placa. Preciso encontrá-la o quanto antes, senão com que cara irei olhar para Ivy depois de o ter chamado de idiota e inconsequente? Por mil calcinhas mágicas, isso seria tão dorido em mim, pois fiz a minha parte com sucesso durante todos estes anos como o protetor do Manual.
Meu avô e meu pai devem estar se revirando na tumba.
Depois dizem que mulheres gostam de homens sinceros, se na primeira oportunidade que Candice teve após eu me abrir todo como uma flor no início da primavera, tão maravilhoso e aromático; ela me cortou, tirou as minhas pétalas e pisoteou sem dó ou piedade?
Tudo bem.
Apelei.
Mas estou fodido enquanto me visto com rapidez, mas sem nunca perder a classe. Se for para morrer de desgosto que ao menos seja com estilo. Minha mãe sempre dizia para as minhas primas para nunca saírem com calcinhas velhas ou com furos por aí, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Isso é válido para qualquer situação inesperada, se é que me entendem.
Coloco todos meus pertences dentro do bolso das calças e caminho cheio de pressa, posso sentir como meus olhos estão crispados, quase secos e abro a porta pronto para o que tiver que enfrentar. Quase me sinto o Spartacus na arena dos gladiadores, mas juro que não vou cair no final. (Não é Spoiler, porque se você não assistiu ou leu sobre, então tem graves problemas).
Mas mal abro a porta, sequer dou dois passos, pois Candice está sentada no chão e encostada na parede, abraçada às próprias pernas e com o Manual dos Sacanas preso entre os joelhos e o peito. Lágrimas molham o seu rosto, mas que merda, sou muito sensível a choros. E não sei o que fazer, sabe aquela sensação de alegria, raiva e mágoa ao mesmo tempo? Sei lá, nunca senti.
Fecho a porta devagar e me sento ao seu lado, encostado a cabeça na superfície atrás de mim e fecho os olhos. Reparo no meu pulso vazio, raios, esqueci de usar o relógio. Tive essa amiga que dizia que os homens se avaliam pelos sapatos e pelo relógio. Nunca mais falou comigo quando lhe sugeri que passasse a catalogar apenas e só pelo caráter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sacana Profissional - Knox Steel #1
ContoPara muitos as mulheres são como um livro em branco, um bicho de sete cabeças, nunca as compreendem e as julgam sempre insatisfeitas. Bom, lamento dizer, mas estão errados! Existe uma Tripla de Sacanas Profissionais. Eles não são só lindos, são inte...