(Sherlock) Eu planejava há dias ter um final de semana especial com John. Mas eram tantas alternativas e planos se comunicando na minha cabeça como um leque de opções que demorou mais do que eu queria para concretizá-lo.
Pensei seriamente em um itinerário que incluísse peças, óperas além dos bailes belíssimos; eu ficaria satisfeito. Mas tive receio que John achasse exagero. John era simples...
No fim, optei por alugar uma casa de campo; não era barulhento nem social, e eu imaginava que John gostaria e se surpreenderia.
Armei o plano e essa etapa me divertia bastante, preparei todo o local e o dia chegou.
Era uma sexta, por volta das 18h e John recebeu uma mensagem de um número desconhecido no seu celular.
"Mr. Watson, há um carro esperando na porta. É urgente". MH.
John não desconfiou do número desconhecido. Mycroft mudava de número constantemente e várias vezes mandava mensagens por algum subordinado dele, talvez por preguiça dele próprio de digitar.
John gritou da sala:
J – Sherlock, uma mensagem do seu irmão. Você também recebeu?
S – Sim.
J – Vamos logo!
Cheguei até a sala.
S – Eu nem sei do que se trata.
J – Pare de pirraça e vamos. Pode ser algo importante.
S – Se fosse algo importante, ele estaria sentado nessa cadeira, pedindo, por favor, para que o ajudássemos.
J – E você tem algo melhor para fazer nessa sexta-feira? Prefere ficar em casa entediado?
S – Ao invés de ajudar meu irmão? Certamente.
J – Vamos lá ver do que se trata! Se você achar entediante, retornamos. Ele disse que já tem um carro na porta. – disse John olhando o carro pela janela com expectativa.
Contemplei John. Eu adorava a animação dele para um novo assassinato. Ele gostava particularmente dos trabalhos solicitados por Mycroft porque quando ele recorria a nós nunca era algo muito simples.
Sua vivacidade com a ideia de um novo caso já era motivo para eu me sentir eufórico em dobro.
J – O que foi? Vamos!!
S – Se você insiste em ajudar aquele idiota – disse dando meia volta para pegar meu casaco.
Saímos. O carro na porta era 'padrão Mycroft', com um motorista a nossa espera. Este abriu a porta, ambos entramos. Agora era esperar que ele nos conduzisse.
J – Você devia parar de implicar com seu irmão.
S – Você devia parar de se aliar aos meus inimigos.
J – Ele não é seu inimigo.
S – Não confie nele, John. Quando eu digo que ele é uma ameaça, eu falo sério.
J – Eu confio nele sim. Ele me ajuda a lidar com você, sabia?
S – Eu devia proibi-lo de conversar com ele. Exigir que fiquem a dez metros de distância, no mínimo, sempre.
John riu.
Depois de um bom tempo chegamos a um local próprio para pouso de helicópteros. Havia um deles já ligado a nossa espera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JohnLock
FanfictionUma hipótese de desenvolvimento de Johnlock para satisfazer a curiosidade de viver o que a série não quis mostrar. **Contém spoiler de toda a série "Sherlock".**