Oi pessoal!
Antes de começar o Capítulo 5, achei legal acrescentar uma lista com os personagens apresentados até aqui, para facilitar a leitura :D
ADOLESCENTES
Renata
Marcela
Michele
Samuel
Gabriel
Caio
MULHERES DA "ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE"
Lorena
Cornélia
Agnes
Maria
Helena
Anna
MÃES E PAIS
Angélica e Paulo (Michele)
Íris e Renato (Marcela)
Luana e Carlos (Samuel)
Teresa e Fabrício (Gabriel)
Olívia e Maurício (Caio)
Essa lista vai estar disponível também na sequência dos capítulos, acima do Capítulo 1!
Boa leitura :)
---/---
Lorena tenta manter o controle, enquanto ela e as outras mulheres vasculham o quintal chuvoso.
A Associação havia confiado nela. Agnes havia confiado nela.
A fuga de Samuel pode culminar no fracasso do ritual e, consequentemente, em sua expulsão da Associação da Juventude.
Enquanto procura pelo garoto, Tobias, que até então tirava a quinta soneca do dia no quarto de sua dona, desce as escadas. No trajeto, ele observa os corpos dos jovens dispostos pela sala, antes de chegar à cozinha. Suas patas peludas colocam as unhas à mostra, e começam a raspar a porta aberta da despensa, alguns segundos depois de Samuel escapar dali.
Com passos sorrateiros e lentos, o garoto passa da cozinha para a sala, atento às sombras das senhoras por detrás da cortina da janela, que vasculham o quintal à sua procura.
Seu pé esbarra na mão de Michele, que respira profunda e tranquilamente, sem parecer se importar com o toque da meia de Samuel. Ele mantém o olhar em seus amigos por um instante, enquanto sua mente se preenche de temor.
Preciso salvar meus amigos... Mas como?
Num súbito ímpeto de coragem, ele se lembra da localização do quarto de Lorena e segue escada acima, antes de percorrer o mesmo corredor que percorrera no começo do dia, enquanto Marcela cumpria o desafio proposto por Gabriel.
Ele espera que os olhos se acostumem à escuridão, até chegar à última porta. Depois de dar os primeiros passos inseguros para dentro do quarto de Lorena, uma mão gelada toca seu antebraço.
---/---
- Agora! – Renato grita, empurrando a traseira do carro, enquanto Íris gira a chave na ignição. O motor produz alguns ruídos roucos, antes de falhar novamente.
- Droga! – Íris bate as mãos no volante, enquanto Renato ocupa o banco do passageiro, completamente molhado pela água da chuva. – E agora?
- Ela vai ter que dormir lá, não sei nem como vamos voltar pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Vela
FantasyMesmo depois da morte de seus pais, da mudança de casa e de escola, a festa de dezoito anos de Renata parece estar saindo exatamente como o planejado. Seus mais novos amigos se amontoam animados pelo chão da sala, aproveitando das comidas e bebidas...