sky

0 0 0
                                    

Te ver e não te querer
É improvável,
é impossível.

- Skank

Acordo logo cedo com o barulho de algo se arrastando lá em baixo. Levanto rapidamente e me deparo com Helena movendo o armário preferido de mamãe.
- o que esta fazendo?
- achei que o armário ali__apontou para o canto esquerdo da cozinha,
-não ficava muito bom.
- você não tem o direito de mudar nada aqui!
Marck chega logo em seguida me olhando com a cara feia de sempre.
-  o que está acontecendo aqui?
- Eu achei que esse armário não ficava bom ali e resolvi fazer uma mudança, não sabia que sky acharia ruim..
- sim,Eu achei, e muito! Você não vai morar aqui por muito tempo, por que está mudando as coisas de lugar?
- não fale assim com Elena, sky. Ela estava apenas arrumando a casa.Que por sinal está bem bagunçada.
- mas não a quero mexendo nas coisas de mamãe.
- ok. Me desculpe Sky,não vou mudar mais nada de lugar.
- pois vai sim Elena. Fique a vontade, sky está apenas agindo como uma garota mimada. Essa casa também é minha, ajudei a paga-la.
- você perdeu o direito quando deixou
Sua família para ir embora com outra! Digo isso e volto para o quarto.
Procuro novamente Amin no Facebook e decido lhe mandar uma solicitação de amizade. Não sei bem porque fiz isso mas agora já foi, espero pacientemente ele aceita-la.
Poucos minutos depois aparece uma notificação dizendo 'Amin louis aceitou sua solicitação de amizade'. Penso em mandar uma mensagem mas nem tenho tempo, pois logo recebo outra notificação

Amin louis:  oie
Skay Eleanora: olá
Amin louis:como passou a noite?
Sky Eleanora: bem, o difícil foi acordar.
Amin louis: entendo.
Sky Eleanora: vai ao beco hoje?
Amin louis: porque? esta querendo me vê?( Risos).
Sky Eleanora: apenas queria saber..
Amin louis: não sei se vai dá, tenho alguns projetos para vê no hospital.
- Ah! Entendo.
- você poderia dá uma passada lá,qualquer hora.
- onde? No hospital?
- sim, é sempre bom visitantes para nos ajudar.
- ok! Vou vê.
- tá bem.
A ideia de visitar um hospital não me agrada muito. Já tive lá vezes suficiente ,para saber que não é um bom lugar. Só me trouxera notícias ruins. Saio do chat de Amin e busco por 'Alicia Albuquerque', a foto dela aparece logo em seguida. Está sorrindo como sempre fazia, seus olhos verdes fazendo contraste com os galhos de árvore a trás dela.
Ao contrário de mim que sempre fui baixinha,cabelos ruivos e um corpo com poucas curvas_ sempre passando despercebida por onde passava, Alicia chamava a atenção de todos. Seus cabelos loiros dava a ela um efeito "capa de revista". Mais isso nunca foi um problema para mim, sendo minha melhor amiga,eu gostava de vê- la brilhar. Porém aquele acidente de carro roubou dela o sonho de se tornar modelo, e tirou de mim uma irmã. O fato dela está com Maik na hora, já não me atormenta mais. Se estavam acontecendo algo entre eles, ambos levaram para o túmulo, assim como metade do meu coração. Mamãe levou a outra.
Percebo uma lágrima escorrer no canto de meu olho e a limpo rapidamente.
Resolvo dá uma volta na cidade,olho o relógio que está marcando 14:00h.
Sem que percebo, estou estacionando na entrada do prédio onde quase me joguei, algumas semanas antes.  Subo até a laje e observo a paisagem sendo refletida. É realmente muito lindo aqui. Isso me fez lembrar de Amin, que disse isso quando nos conhecemos. Observo o hospital que ele se voluntária.
- está pensando em ir  fazer uma visita?__ me viro rapidamente e vejo Amin, parando me olhando.
- está olhando tão fixamente para lá.
- Na verdade...
- tem algum problema com hospitais?
- o que? Não, quer dizer..
- imaginei que teria. A resposta 'ok vou vê' não é bem aceitando o convite.
- apenas não curto muito aquele tipo de lugar.
- deixa eu adivinhar... só te trazem notícias ruins?
- isso..mas como..?
- a maioria das pessoas não gostam pelo mesmo motivo. Se parar para pensar, a menos que você seja uma pessoa muito egoísta, lá trás notícias boas também.
Faço uma cara de interrogação que ele percebe logo. - pense bem, uma criança que estava muito doente recebe a notícia que está melhor, uma mulher é comunicada que em fim consegiu engravidar, a felicidade no coração dessas pessoas é enorme! Mas eu também sei que trás ruins então não te julgo por evitar ir lá.
Balanço a cabeça afirmativamente, porém aquelas palavras fazem algo dentro de mim mudar .
- eu quero ir até lá.
- já é a segunda vez que te faço mudar de ideia, devo comemorar?
Por um momento não entendo o que ele quis dizer com isso, mas aí me lembro de como nos conhecemos.
- apenas vamos,ok?__ Ele sorri um pouco e pega na minha mão me levando para fora do prédio. Aquele gesto me surpreende um pouco, mas tento não pensar muito nisso.
Ao chegarmos no hospital, Amin diz que precisa pegar um coisa_ não específica o que_ e me deixa sentada em uma das poltronas de espera. A última vez que me sentei em uma dessas, horas depois recebi uma notícia péssima. Afasto essa lembrava, me concentro em um cartaz colado na parede, sobre os riscos que o cigarro trás á saúde.
Alguns minutos depois, Amin volta, com sua fantasia de palhaço,e em suas mãos á um vestido de bolinho e o que presumo ser, outro nariz de palhaço.
Ele estende para mim.
-Ah nem pensar! Concordei em vir aqui,agora colocar essa roupa é um pouquinho de mais..
Ele sorri de orelha a orelha.
- Ah vai ! É só uma roupa,não sabe o quanto as crianças ficarão felizes.
- ok! Pela felicidade das crianças.
Caminho para o banheiro e me visto.
Amin está parado ao lado da porta quando saio.
- E então? _digo dando uma voltinha.
- ficará melhor quando por isso_ ele estende um nariz de palhaço em minha direção. O pego e coloco.
- agora sim, está perfeita!
Seus olhos se demoram um pouco em meu rosto e então diz para irmos.
Entramos em uma sala coberta de desenhos coloridos nas paredes, solto um suspiro. Pelo menos essa sala não é totalmente branca como as outras.
Amin cumprimenta algumas enfermeras, se aproxima novamente de mim. Me sinto um pouco deslocada pois não sei exatamente como funciona ser voluntário.
Amin me puxa para onde está deitada uma menininha muito bonita.
- como estamos hoje?_ Ele pergunta á ela,apertando o nariz de palhaço. A menininha apenas sorri para ele, que começa a fazer palhaçadas fazendo a garota dá uma profunda gargalhada.
Sinto que devo fazer algo também, então pego um dos livros que está na prateleira e decido lê para as crianças. Amin as põe sentadas em um tapete vermelho no chão, ao lado da garotinha que cumprimentamos antes. Ela está mais debilitada que as outras então precisa ficar em repouso_diz Amin.
Então eu começo;
"Era uma vez em um reino muito distante uma princesa que se chamava.."
Uma das criancinhas levanta a mão
-  sky!
- ok ,ok! Se chamava Sky_ sorrio ao perceber que ela lembra meu nome
"era famosa por sua beleza e encantava por sua humildade. Por isso despertou um sentimento no jovem..
- Amin!_ outra menininha ruiva com o rosto coberto de sardas,grita.
Fico um pouco vermelha ao perceber Amin sorrindo, mas continuo. "Ele não sabia que a jovem princesa também sentia o mesmo por ele, então se contentou em ser apenas amigo dela".

Ao fim da história Sky que na verdade se chamava Mirella e Amin que se chamava Erick, ficaram juntos após muita dificuldade. Olho para as crianças que estavam bastante concentradas e para Amin que também não tirou olhos de mim enquanto eu lia. O horário de voluntário já havia terminado então eu e Amin nos despedimos das crianças_que me disseram calorosamente para voltar sempre.
- Elas gostaram muito de você!
- fico feliz! Até que não foi tão difícil sabe?!
- sim, eu sei
O celular dele começa a tocar e ao lê o nome na tela, ele se afasta um pouco para atender. Escuto algumas palavras como " ok", "no sábado", "vou".
Ele me acompanha até o carro e dá um beijo no meu rosto para se despedir.
Então caminha tranquilamente ainda com a maquiagem de palhaço_Na qual eu também estou,e desaparece no outro lado da rua.
Fico parada um tempo sorrindo sozinha ,me lembrando de tudo o que aconteceu hoje. Depois dirijo de volta para casa.

Art & Soul - No Céu É Mais PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora