Amin

1 0 0
                                    

Por favor, me deixe saber que
meu dia ruim chegou ao fim
Eu serei seu amante, seu amigo
De-me seus lábios e com um beijo nós iremos começar.

Blink-182

Recebo uma ligação de mamãe me convidando para um jantar no sábado, parece que em fim vou conhecer seu novo marido.
Após tomar um banho confiro a caixa de entrada _que tem algumas mensagens de joshua dizendo como está a viagem. Olho se Sky está online e percebo que sim. Decido enviar uma mensagem:
Amin: Oi! Você foi muito bem hoje. Deveria visitar o hospital mais vezes,as crianças gostaram muito da sua presença.
Penso em acrescentar 'e eu também ' porém acho melhor não.
Pouco segundos depois ela responde:
Sky: Obrigada! Gostei muito de hoje! Ah! E sobre aquela história da princesa..
Amin: Que isso! Eu gostei bastante dela,principalmente quando eles ficam juntos.
sky: =)
Sky: Eu preciso ir, minha madrasta está fazendo um rebuliçoem baixo.
Amin: você tem madastra?
Sky: Pois é. A mulher é um saco! Minha sorte é que só vou atura-lá por pouco tempo. Mas Por que a surpresa sobre eu ter uma madrasta?
- nada! Apenas estava te fazendo ficar mais um pouco.
- engraçadinho! Mas agora preciso mesmo ir. Vai ao beco hoje?
- vou sim
- bem, então nos vemos lá!
Nao pergunto o que acontecerá com sua madrasta em breve, considero envazivo de mais.
Papai está na sala quando desço, o que me surpreende pois estava acostumado a sua ausência.
- meu filho! Que bom que desceu, eu tomei a liberdade de convidar alguns amigos do trabalho para um jantar e espero que esteja aqui.
- hoje? Infelizmente não vai dá pai_ a ideia de passar algumas horas com executivos não me agrada muito, embora eu sei o que papai está tentando fazer.
- cancele! O que pode ser mais importante que um jantar com o seu pai?
Não o respondo. Sei que não adiantaria. Apenas balanço a cabeça em gesto positivo.
Volto para o quarto e digo a sky que não vou ao beco hoje. Sei que não marcamos nada exatamente até porque lá é o local de trabalho dela, mas sinto que deveria avisar, então o faço.
A campainha toca lá em baixo algumas horas depois e sei que os executivos chegaram. Escuto um alto burburinho então descido descer.
- olá! _ saio cumprimentando todos.
- Esse é meu filho, de quem os falei.
_Como imaginava, papai está tentando me aproximar do pessoal de sua empresa para não ter problemas quando "eu assumi-la". Já o disse que não vou fazer, ele parecia está convencido mas agora vejo que não.
Continuam a conversar sobre assuntos da empresa e filiais, os assuntos não me interessa em nada.
- e então Amin? Pretende futuramente assumir a empresa de seu pai?_ um dos homens pergunta.
Penso por um instante no que deveria responder. Preservar a verdade ou as aparências?!
- não me sinto apto para isso e acho que nunca vou estar. Sempre tive planos diferentes nos quais não consistia em assumir uma empresa.
Todos ficam em silêncio e papai pigarreia.
- É claro que planos podem mudar, o meus mesmo, mudaram muito até chegar a onde estou. Creio que não será diferente, está nas veias. Ele sorri um pouco e sei que após esse jantar teremos uma discussão.
Quando o último convidado se despede, papai vira- se para mim.
- que ideia foi aquela Amin? Todos esperam que o meu filho assuma a empresa.
- Eu já havia dito que não quero isso.
- Você não poderá ser voluntário naquele hospital para sempre.
- É por isso que vou estudar para me tornar um médico.
- Ah! Amin faça mil favor! Está fazendo isso apenas por se sentir culpado pela morte do seu irmão.
Aquelas palavras são como um baque para mim, saio pela porta sem dizer nenhuma palavra á mais.
O beco provavelmente está fechando então decido não ir até lá. Subo na laje do prédio smyvilly o mesmo que conheci sky. Fico olhando a paisagem á minha frente.
- você gosta mesmo desse lugar!_ não preciso me virar, para reconhecer a voz de Sky.
- sempre venho aqui quando quero fugir do mundo. Mas parece que você também gosta daqui, já é a terceira vez que te encontro.
- Esse lugar trás uma calma muito boa.
- não fica receosa de vir aqui tão tarde?
- não,muito.
Ela se aproxima de mim e ficamos observando as luzes da cidade.
- posso te contar uma coisa?_ pergunto.
- sim, claro
- naquele dia quando você tentou.. bem.. Quando você tentou se jogar daqui, eu também estava com esse pensamento.
Ela olha para mim assustada
- o que? Você ia se jogar daqui Amin?
- Quando eu cheguei ao hospital,algumas horas antes, recebi a notícia que mais uma das crianças que havia me apegado muito, tinha morrido.
- e por causa disso você pensou em..?_ não á deixo terminar a frase, e continuo.
- Eu me senti muito mal, sei que não sou médico, apenas faço algumas piadas para alegrar um pouco elas. Mas eu queria poder, sabe? Pegar todas as dores delas e colocar em mim. Elas não merecem isso, tem uma vida inteira pela frente, e Eu? Bom.. já vivi o suficiente. Então subi nesse prédio com a intenção de me suicidar. Mas aí eu vi você, que compartilhava o mesmo desejo que o meu. Então como diria Caio Fernando de Abreu
"Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso.
E fui."
- mas você nem me conhecia!
- Eu sei, mas não importa! Não poderia deixar você fazer isso com sua vida.
- isso é meio hipócrita considerando que você ia fazer isso com a sua.
- sim, eu sei.
- mas espera.. hoje você por acaso ia tentar..
- não! Subi aqui apenas para acalmar os nervos.
- aconteceu algo? Você não pôde ir ao beco..
- papai me fez participar de um jantar com alguns executivos. Ele quer que eu assuma a empresa. Mas meus planos são outros então tivemos uma discussão.
- isso é complicado! Mas fico feliz em vê que você segue seus próprios ideais.
- porque? Achou que não seguia?
- Na verdade não.. Apenas..
Não sei o que me fez fazer isso,bom talvez eu saiba, mas me vejo segurando o rosto de Sky e em seguida beijando- à. Como eu imaginei, o beijo é doce, seus lábios tem gosto de brilho labial o sabor eu não sei identificar.
Uns minutos depois nos afastamos sem saber o que dizer. Nenhuma palavra consegue sair da minha boca, e pelo silêncio,acho que nem dá dela.
Ficamos nos olhando por mais alguns segundos até que I Hate Everything About You começa a ressoar no bolso de Sky. Ela rapidamente atende.
- alô, sim marck, ok, eu sei que está tarde, tá bem.
Ao desligar se vira para mim.
- bom.. eu preciso ir.
- sobre o que aconteceu, bem é.. ela não me deixa terminar a frase e me beija novamente, depois disso vai embora me deixando parado sem nenhuma reação.

Art & Soul - No Céu É Mais PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora