10

2 0 0
                                    

  Assistindo ao programa do Geraldo, na record, nesse domingo. vi e ouvi uma matéria sobre os idosos e seus desejos de presentes de natal. entre os pedidos, me espantei da simplicidade de alguns deles, tipo; um sabonete cheiroso, um pacote de maisena, um perfume, uma batata doce.... chorei, simplesmente, chorei. chorei pelo abandono dos filhos, pela ingratidão dos familiares, pelo descaso das instituições e pelas injustiças que acontecem com qualquer um e aconteceu com muitos deles. pensei, quem não pode comprar um sabonete cheiroso, um pacote de maisena, um quilo de batata doce? qualquer um podia fazer isso, até o próprio funcionário, quem administra os seus salários, ou, até mesmo os visitantes e voluntários que sempre visitam esses lugares.escreveram os seus pedidos num cartaz que foi divulgado pela internet. claro que o programa realizou muitos desejos e distribuiu presentes para todos eles. a minha vontade era abraçar cada um deles e substituir a família que os abandonou. claro que há casos e casos e não quero generalizar.pensei na minha mãe e de todas as loucuras que fiz para ajuda-la e ainda assim, fiquei com um sentimento de dor, por não ter feito mais do que pude fazer. mais uma coisa é certa, eu nunca a colocaria num asilo ou qualquer outra instituição. arrumei o quarto pra minha mãe, coloquei tudo o que ela me pediu, fiz tudo do jeito dela, mais ela não pode mais voltar, pois a doença não permitiu. eu não queria que ela fosse embora, mais ela havia prometido votar numa amiga vereadora e não abria mão de votar nos Fernandes, me prometeu que voltaria, o que não aconteceu.. eu fui, fiquei alguns dias com ela e fui ver o meu irmão que estava morrendo, lá em fortaleza, e ela queria muito noticias dele. fui, fiz tudo que ela me pediu, sem saber que aqui não nos veríamos mais.. certo é que quem ainda tem, cuide, zele e ame. quando se vão, não deixam substitutos e o vazio que fica, ninguém consegue preencher. e, quando erram nunca é na intenção de nos ferir ou maltratar. . é por falta de maturidade e até 'por fraquezas, mas, nunca pelo prazer de ferir os seus filhos..saudades mamãe, a sua benção.  

Os Textos Da Minha MãeOnde histórias criam vida. Descubra agora