boa noite, amados. a Câmara dos deputados foi invadida. causou indignação geral e panico total. me surpreendi. confesso que fiquei pasma. aumentaram e inventaram uma crise, causada pela Câmara e pelo senado, rejeitando projetos e acuando a presidenta, para que não tivesse meios para exercer o seu trabalho. fizeram um complô, para convencer as pessoas que o partido dos trabalhadores eram culpados por todas as desgraças que aconteciam no Brasil. projetaram um golpe para tirar a qualquer preço a presidenta e desmoralizar Lula.protegeram políticos denunciados por problemas sérios de corrupção. brincaram e zombaram de nós além do imaginável e do possível. e, para completar essa falta de vergonha, os deputados do rio de janeiro decidem que descontarão trinta por cento dos salários dos funcionários públicos que ganham bem menos do que deveriam ganhar. mais o que mais espanta é, que nos salários deles e nas suas gratificações não mexem, sendo que se mexessem, essa verba, sim, vale a pena descontar e faria diferença retornando aos cofres públicos. punir corruptos eles não tem interesse em fazerem, teriam que se colocar na berlinda,e, sabe-se lá o que está por trás de tudo isso. temos medo até de ousar pensar e temo muito, que o desespero dos empregados e desempregados massacrados, se voltem contra eles de uma forma que jamais tenha acontecido na história politica desse país. sou contra qualquer tipo de violência, mais entendo que é difícil se controlar, quando se passa fome, para pagar banquetes , daqueles que, a cada dia usam o pouco que temos, para se beneficiarem e aos seus familiares, deixando em nossas costas a pena as obrigações de pagar as contas particulares deles, já que os seus salários abusivos dariam de sobra, para que vivam muito bem. tenho medo de precisar temer o que vem por aí, sei apenas, que coisas boas com certeza, não serão.- coragem é a resistência ao medo,, domínio do medo, e não a ausência do medo-Mark Twain..
estão bravos com os invasores que invadiram a Câmara, claro que poderiam protestar de outras formas, só que para isso, precisariam investir de fato na educação e a falta dela, gera a violência, com certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Textos Da Minha Mãe
Nonfiksiaqui eu vou publicar os textos que a minha mãe coloca no Facebook tem dos mais variados assuntos desde 2015 ate agora Novo Livro Textos e Poesias (lista de leitura)