Faz 10 anos que não a vejo, desde o divórcio Adele e eu não nos encontramos, mesmo quando eu ia buscar Angelo, não a via. Não sei como devo reagir, nos casamos cedo, não dei a atenção que ela merecia. Quando nos casamos, estávamos na faculdade, ela sonhava alto e eu não estava pronto para crescer, para dar um grande passo e sair da minha cidade natal. Por cinco anos, minha esposa tentou me convencer, o que não resultou em nada além de brigas constantes. Os dois primeiros anos foram perfeitos, Adele trabalhava em um hospital a quinze minutos de distância de casa.
Adele teve nosso pequeno Anjo, então tirou um tempo para ficar em casa, mais um ano perfeito, eu chegava todas as noites e minha esposa estava lá, logo depois ela decidiu voltar, disse que a cirurgia era sua vida, no hospital sua vaga ainda estava disponível, então Adele começou a crescer, eu disse que estava pronto para crescer junto com ela, mas não estava. Laurie recebeu uma proposta de emprego, foi indicada pelo diretor do hospital, para ser a cirurgiã cardiologista no melhor hospital do EUA, o Massachusetts General Hospital em Boston, minha mulher contou para mim, com um brilho indescritível nos olhos, e os meus? Não tinham nada, eu surtei, brigamos e foi aí que eu a perdi.
Hoje dez anos depois de assinar minha sentença de viver amando uma mulher que não só me esqueceu como casou de novo, vou voltar a vê-la. Adele vem a trabalho e também para ajudar nosso filho recém-formado no ensino médio a escolher a faculdade, ele foi aceito em todas que queria, vai cursar medicina como a mãe, como eu também fiz, mas não posso dizer que ele seguiu meus passos, foi sua mãe que lhe ensinou, foi ela quem mostrou o quanto salvar vidas é revigorante, eu não estava lá, agora ele vai fazer o curso aqui em Londres, Adele vem passar apenas cinco meses, é o tempo de Angelo se adaptar e o tempo que ela vai dar aulas do hospital daqui. Disperso os pensamentos quando vejo o jovem forte, mais alto que eu, de cabelos cobre, olhos verdes, branco como neve e com aquele sorriso que reflete o de sua mãe, o menino que já não é mais tão pequeno corre e me abraça.--Pai! --Abraço Angelo com toda minha força.
--Olha só para você! Peanut parece que não para de crescer hahahaha.
--Espero que eu pare logo, porque mamãe não para de encrencar comigo por ser muito mais alto que ela hahahaha.
--Tenho certeza que ela quer mais que você cresça em todos os sentidos, e onde ela está?
--Está vindo, a mala dela estava demorando, então mamãe disse para eu vim com o senhor, ela disse que você fica ansioso.
--Sua mãe me conhece melhor que todos. --Assim que falei isso a loira surgiu, vestindo uma saia justa preta, blusa de botões da mesma cor, a mulher parecia estar igual, a não ser pelo fato de que ela seguiu em frente, diferente de mim.
--Oi Laurie.
--Oi Chris. --A loira sorriu sem graça, suponho que eu fiz o mesmo.
--Peanut, leva as malas para o carro, está na vaga de sempre. --Angelo foi-se com as malas e eu fiquei a sós com a loira. --Dez anos, falou muito sério quando disse que não queria mais me ver, como vai o advogado?
--Meu marido que a propósito tem nome, é Charles, está bem.
--Laurie, agora que nos encontramos, queria conversar sobre o divórcio...
--Chris eu não estou aqui para viver nenhum passado, nem colar os cacos de uma relação que se perdeu tem mais de dez anos, estou aqui para ajudar meu filho e para trabalhar, então não venha com essa de "quero conversar " tivemos cinco anos para conversar quando éramos casados, e você não quis, então me deixa fazer o que vim para fazer. --Antes de poder pronunciar uma palavra, Angelo voltou.
--Já coloquei as malas no carro, vamos? --Adele foi a primeira a começar a andar, logo Angelo também, enquanto eu estava atrás, não queria brigar com ela e estragar o dia para meu filho, além disso queria admirar a escultura que um dia tive o privilégio de chamar de "Minha". Chegamos e percebi que velhos hábitos são automáticos, independente do tempo. Abri a porta para a loira acariciando sua costa enquanto ela entrava, Adele me olhou confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
Fanfiction-Uma segunda chance é tudo que eu peço, um novo começo, esquecendo o passado e partindo do presente para um futuro melhor. O homem falara em desespero rogando o perdão da mulher que um dia fora sua esposa. -Não vem a ser tão simples, a dor ainda se...