Já no corredor dava pra ouvir o titi lá em baixo.
Enquanto cainhava em direção ao burburinho lá de baixo,minha mente voou;comecei a me lembrar dos ônibus cheios e sacolejastes,as vans lotadas,o futum de CC,uma mistura da jaula dos gorilas com a dos leões,sorri ao pensar,pois meu nariz ainda ardia só com a lembrança.
É engraçado como coisas tão triviais podem fazer tanta falta.Lembrei da primeira vez que vim morar nos EUA, meu pai se divertia quando lhe falava que tinha saudades até da muvuca das ruas do centro do Rio,o que sempre detestei; agora me vejo novamente nostálgica,pensando nos subúrbios cariocas,as casinhas alegres,com suas portas abertas, a confraternização entre os vizinhos que a tarde colocam as cadeiras na calçada pra ver o movimento na rua......
Sempre gostei desse clima família,mas não pra viver assim,foi por isso que escolhi morar na roça,mas em um bairro com postura mais fechada.Nos damos bem com nossos vizinhos só que cada um em sua casa;apenas a nossa casa e do vizinho da frente são de cerca viva,o resto são muros altos.
Acho que a aversão que tenho a muros altos adquiri aqui nos EUA,ou são da minha infância,não sei bem.
Pensando nessas coisas,as vezes acho que nunca mais vou conseguir voltar pra minha casa, minha vidinha mais ou menos.E por falar nisso,será que depois de toda essa loucura ainda terei uma vidinha mais ou menos pra voltar? Será que vão me deixar em paz? Sacudi a cabeça tentando afastar esses pensamentos e me concentrar nos assuntos mais urgentes e práticos.
Eu sabia que a diferença de fuso horário entre o Brasil e LA eram de cinco horas a mais lá,então se eram dezenove horas aqui lá era meia noite, seria melhor marcar a coletiva pro dia seguinte pela manhã,assim seria ao vivo e evitaria que manipulassem o que eu diria.
Quando cheguei à entrada da sala onde todos estavam reunidos o Tim veio imediatamente ao meu encontro sinalizando discretamente que parasse onde estava e esperasse por ele,o que fiz de pronto, o que me deu a oportunidade de ver melhor todos os que se encontravam presente.
Pra mim a festa já estava completa,parecia não faltar mais ninguém;sorri pra todos que me olhavam e percebi as conversas começarem a diminuir conforme as cabeças iam se virando em minha direção,apesar de ainda estar escoltada pela Anne e o Baby de cada lado,fiquei aliviada quando o Tim me alcançou e me direcionou a uma sala paralela onde poderíamos conversar com um pouco mais de privacidade.
A voz dele parecia cansada,mesmo com o tom solene e preocupado,me fazendo ficar tensa de imediato. “Duda,recebemos uma ligação de uma repórter brasileira,que disse ser sua conhecida e trabalhar em uma das grandes emissoras do Brasil.Ela falou que não está aqui a trabalho e sim de férias com a família e que você sabe disso, perguntou se poderia vir aqui te ver pessoalmente.”
Sorri e respirei aliviada,pois com toda essa confusão tinha me esquecido da Mariana,nossa cliente e amiga de casa;ela realmente tinha me dito que estaria em LA com a família de férias.Expliquei pra ele,procurando acalmá-lo
“É verdade Tim,é a Mariana,ela é nossa cliente assídua com a família, vibrou quando ganhei o concurso e prometeu tentar me encontrar lá,pois estariam aqui em LA de férias,ela trabalha pra maior emissora de TV do Brasil.É uma repórter de renome e muito respeitada.Acho que de repente ela pode ser de grande ajuda,o que acha?”
Ele sorria agora respirando mais aliviado, respondeu com uma voz renovada e confiante “É claro minha querida,nada melhor que um repórter de renome, respeitado e amigo nessas horas.Vou mandar convidá-la e sua família pra nossa festa de hoje, mandarei o carro ir buscá-los pra evitar inconvenientes pra eles.”
Sorri pra ele e o abracei apertado,era como se meu pai tivesse mandado um representante,isso me reconfortava, dava forças pra seguir;soltei-o e passei a explicar a respeito da questão do fuso enquanto voltávamos pra sala principal. (salão na verdade).
“Acho melhor chamar um representante de cada emissora,revista e sei lá mais o que tem lá fora e marcar pra amanhã de manhã um horário pra fazermos a coletiva,pois assim será de manhã aqui e a tarde no Brasil, por tanto poderei falar ao vivo, assim evitando maiores manipulações ao que falar,o que acha?”
Ele sorriu e disse um muito bem agora verdadeiramente empolgado,quando chegamos ao meio da sala as atenções já eram completamente nossas e aproveitando o momento de silêncio ele anunciou.
“Amigos é com prazer que trago boas novas pra todos,em primeiro lugar acabei de convidar uma amiga brasileira da Duda e sua família pra se juntar a nos nessa noite que,a partir de agora,é de festa e alegria.Seu nome é Mariana e tratasse de uma repórter famosa e respeitada de uma grande emissora de TV brasileira, acreditamos que nos será de grande ajuda. Duda me informou que como a diferença de horário daqui pro Brasil são mais cinco horas, ela prefere marcar um horário amanhã pela manhã pra fazer uma coletiva de imprensa, assim poderá aparecer ao vivo e evitar maiores manipulações as suas declarações;o que me fez pensar que seria bom dividirmos em dois grupos distintos,um só pra brasileiros e outro para imprensa estrangeira no geral,o que acham?”
Ele agora já sorria abertamente satisfeito e descontraído,eu só não tinha entendido bem o porque de tanta alegria,mas preferi esperar pra perguntar depois.
Assim que ele acabou de falar o barulho voltou,muito maior e mais intenso,mas também mais alegre e descontraído,ao que parece todos tinham ficado mais aliviados e leves com as notícias.Michelle se aproximou de nós acompanhada do Carl,do Steve e do Paul.
“Que bom que preferiu esperar até amanhã Duda,isso nos dá mais tempo pra elaborar melhor o que vai dizer,além de deixar as coisas se acalmarem um pouco.”
Falou o Carl sorrindo e foi completado pelo Steve “É verdade.Estava preocupado com essa questão da declaração assim de imediato,sem uma maior preparação e ensaio,ainda mais você que nunca fez algo assim antes;agora posso me prepara melhor e todos juntos podemos redigir uma declaração mais organizada e verídica,sem muito espaço pra controvérsias e perguntas capciosas,afinal são muitas cabeças diferentes pensando sobre o mesmo assunto.” Ele finalizou sorrindo aliviado e mais descontraído.Foi aí que entendi o porque de tanta tensão e preocupação,era medo do que eu iria dizer ou fazer,já que seria meio de improviso,com mais tempo tudo poderia ser pensado,discutido e treinado, assim evitar que eu desse grandes furos. Nossa como sou tosca,nunca pensei que dizer a verdade fosse tão complicado,acho que é por isso que muitos preferem mentir.
Paul me abraçou pelos ombros e beijou o alto da minha cabeça sorrindo um pouco menos infeliz,mas com os olhos ainda tristes, sabia bem o quanto ele estava sofrendo com tudo aquilo, não pude deixar de pensar no meu Oscar sozinho no Brasil,enfrentando tudo isso por minha causa.Estremeci só de pensar e uma lágrima fujona correu de meus olhos,mas graças a Deus só ele viu e pareceu entender o que aconteceu, pois deu um pequeno apertão em meus ombros e afagou o braço de forma protetora e carinhosa;falou baixo só pra mim.
“Sei que vai conseguir,você é forte pelos dois,assim como terei de ser por minha família,se concentre no Jorge,que a força vem,acredite-me,eu sei.”
Arfei por saber que sua cumplicidade e amizade eram mais fortes que qualquer fofoca ou maldade, sorri consternada por sua dor,respondendo-lhe com a voz embargada “Meu amigo,se conseguirmos superar isso,com certeza nada mais abalará nossa amizade nem nossos relacionamentos.Pois nem mesmo nos meu piores pesadelos me vi em tamanha confusão.” Dei de ombros, virei pra olhar quem me chamava do meio do burburinho.
Eram Nina e Carla rodeadas por Peter e Bobby,todos sorridentes e animados,bem mais que eu ao que parecia;acenei pra eles pedindo que esperassem um pouco, olhei pra Michelle cheia de expectativa de alguma novidade que realmente me posicionasse em o que fazer exatamente.Ela pareceu entender meu olhar, pois nem me esperou falar pra explicar o que estava por vir.
“Querida,primeiro vou deixar que todos se descontraiam,pois o Tim já pediu para que a Judy fosse lá fora e marcasse para amanhã as nove horas uma coletiva,primeiro com repórteres brasileiros, depois para a imprensa internacional.Mais tarde nos reuniremos no escritório e encontraremos a melhor forma de fazermos a sua declaração,pois antes quero conversar com sua amiga repórter, saber a opinião dela, quem sabe podemos fazer uma entrevista exclusiva dela com você,onde poderemos esclarecer melhor tudo inclusive até com a participação do Paul se for o caso.Creio que assim as coisas vão melhorar pra todos, evitamos uma declaração de guerra,pois todos aqui agora,estão com os ânimos ainda muito exaltados e temíamos que uma pequena indiscrição fosse estopim de uma verdadeira confusão de consequências desastrosas pra todos,e não é o que queremos. Assim você pode relaxar um pouco se adiantar com as coisas do evento de amanhã aqui na cozinha,pois já providenciei que trouxessem tudo que precisa e o pessoal do buffet,que trabalha pra mim,se prontificaram a ajudar no que precisar.”
Ela sorria satisfeita me vendo com cara de boba,só consegui sussurrar um obrigada emocionada,com tamanho empenho em me ajudar.
Ela acariciou meu braço com um de nada sem som, apontou pro grupo que me esperava ansioso e gesticulando em minha direção,sorri e fui pra onde estavam, ouvido o Timi e o Kevin se aproximarem assoviando e fazendo algazarra e festa com minha presença por perto.
Eles eram definitivamente a alegria de qualquer festa,o Kevin tinha trazido a namorada do momento a tira colo, a arrastava pela mão junto com ele;senti pena dela;sabia que era uma atriz conhecida mas não me lembrava do nome, fingi saber de quem se tratava. Quando parei em frente ao grupo,não tive tempo de cumprimentar ninguém pois o Timi me levantou no ar em um de seus abraços de urso,me girando,fazendo com que parecesse uma boneca de pano.
Quando fui recolocada no chão estava tonta e sem fôlego,mas não o suficiente pra dar-lhe uns tapas no braço e chamá-lo de cretino,enquanto ele e seu fiel companheiro davam risadas.
Assim que recuperei o fôlego e o foco,os ignorei,falando finalmente com as meninas , Peter e Bobby,dando-lhes beijinhos e abraços carinhosos,sendo que o Peter aproveitou a chance pare ser um tanto caloroso de mais pro meu gosto;a bem da verdade até que eu gostei,mas fiquei sem graça do mesmo jeito.
Logo depois os outros convidados vieram me cumprimentar e todos me desejando sorte e se colocando ao meu dispor pro que fosse necessário,foi meio estranho e constrangedor.
Por fim me dei conta que estavam todos trocados enquanto eu permanecia com as mesmas roupas que usava desde cheguei, precisava urgentemente de um banho,além de ir cuidar dos preparativos do dia seguinte,tanto culinário quanto os outros. Procurei com os olhos por minhas mãe e tia achando-as confortavelmente sentada em um sofá no canto contrário ao que me encontrava,já devidamente trocadas absortas em suas conversas,continuei olhando ao redor agora a procura dos donos da casa,os quais achei também arrumados como manda o figurino pra uma festa,mas não consegui pedir licença pra poder ir me lavar e trocar,pois meu filho estava agarrado a minhas pernas fazendo alvoroço antes deu conseguir me recompor.
Olhei-o e vi logo atrás dele a Megan parada rindo com as bochechinhas coradas com carinha de levada, ao lado dela,uma Luiza com cara de “desculpa,foi mal”;e tive que rir das duas,parando pra prestar mais atenção ao que meu filho falava.
“Mãe a Luiza disse que eu tenho que subir pra tomar outro banho,por que vai começar a festa de gente grande e eu tenho que está limpinho e arrumado,assim como a Megan;mas mãe eu já tomei banho hoje e nem to tão sujo assim.Fala pra elas que eu sou cheiroso sempre mãe! Diz que eu sou seu lindão e não preciso de mais nada pra isso,fala mãe !”
Era a minha deixa, respondi a ele rindo,antes de fazer as devidas traduções,e pedir licença. “Filho você é o MEU lindão sempre,mas isso não quer dizer que possa ser porquinho e sujinho.Vamos fazer o seguinte,como a mamãe também não tomou banho nem se trocou ainda, ela vai subir pra tomarmos um banhão juntos o que acha?” “AH, Mãe! Que droga!” ele se limitou a resmungar,fazendo rir a todos mesmo os que não entenderam o que disse,devido a sua expressão jogando as mãozinhas pra baixo e fazendo biquinho,realmente fofo.
Expliquei a todos que precisava me dedicar um pouco a ele no momento,o que todos entenderam e apoiaram, segui com ele,Luiza e Megan,pro meu quarto.
Quando estávamos na escada ouvi a Anne arfar atrás de mim,pedindo que esperasse um minuto;parei até que ela nos alcançasse, a deixei recuperar o fôlego,até parecia que tinha vindo de muito longe de tão esbaforida.
Ela agradeceu e gesticulou pra que seguíssemos,quando chegamos ao quarto pedi que a Megan ajudasse a Luiza a achar uma roupa bem legal pro Jorge vestir,o que a deixou feliz da vida,enquanto ele tirava a roupa espalhando-a pelo quarto eu colocava a banheira pra encher e preparava as coisas pra poder esfregá-lo, pois parecia um filhotinho de carvoeiro;a Anne veio me agradecer por tê-la salvo de um cara muito chato amigo do irmão da Nina,um garotinho ainda, que resolveu dar em cima dela;ri de suas caretas,mas não disse nada,ela se prontificou em arrumar minha roupa enquanto tomava banho com o Jorge,lembrei-a de que iria pra cozinha, prepara as coisas pro dia seguinte e por tanto nada de roupas sofisticadas nem cheias de penduricalhos,pois na cozinha nada disso entra.
Ela riu da minha cara de desconfiada quando disse que já sabia, sinalizei com os dedos que estava de olho nela,brincando.
Coloquei meu filhote na banheira e fechei a porta indo acompanhá-lo em um banho bem divertido e cheio de espuma,quando ouvi a voz da Luiza no quarto,chamei-a no banheiro pedindo que tirasse o Jorge do banho e o vestisse,o que rendeu um show de quem nem banho queria tomar, depois de muita negociação consegui convencê-lo de ir com ela se arrumar e descer.
Completei a banheira com água bem quente e fechei os olhos pra relaxar um pouco,eu merecia um descanso de alguns minutos comigo mesma.***********************************
PARECE QUE AS COISAS FINALMENTE VÃO COMEÇAR A SE ACERTAR.....
COMENTEM,VOTEM, PARTICIPEM!
BEIJINHOS E ATÉ AMANHÃ 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos ou Désjà Vus Los Angeles
RomanceSe não bastassem todas as aventuras e confusões que nossa Duda e família passaram e New York, agora ela vai ter que lidar com a cidade do glamour e todas as novidades que viram com essa nova viajem. Como será que ela vai lidar com isso? É quais as...