VII - Inalcançável

581 66 2
                                    

Após nossa refeição enorme e muito vinho (perdi o controle do número de vezes que Jon tinha reabastecido meu copo), eu teria ficado feliz em voltar para o hotel e subir na cama naquele exato momento.

Mas Cole garantiu que a melhor coisa a fazer era perseverar através da tarde, ter um jantar mais cedo (em relação aos americanos), e depois ir para a cama cedo. Fiquei grato por Cole saber para onde ir e o que fazer. O mapa na parede do metrô teria me confundido, mesmo se não tivesse cansado do voo e um pouco bêbado. Os olhos de Angelo eram atentos assim como em Las Vegas enquanto tentava absorver tudo de uma vez.

Ele levou nosso grupo todo a uma parada na estação para ouvir um artista de rua cantar, enquanto tocava sua guitarra. Suas roupas estavam sujas e seus olhos machucados. Mas sua voz era baixa e sensual, sexy e Angelo ficou na frente dele, hipnotizado.

- Sobre o que ele está cantando? - Perguntou a Cole.

Cole escutou por um momento as palavras francesas.

- Parece ser sobre uma gaiola vazia. - Disse ele, parecendo confuso. - Um pássaro que se foi.

Angelo parecia estranhamente assustado com isso.

- Ele está triste?

Cole ouviu mais alguns versos antes de responder.

- Não exatamente. Parece ser mais sobre ser livre.

Angelo virou para olhar para mim, como se isso poderia significar algo para mim, mas isso não aconteceu, e eu encolhi os ombros. Ele se virou novamente buscando no bolso e vindo acima com algumas moedas. Jogou algumas no estojo aberto da guitarra.

- Não deixe que ele use seu próprio dinheiro.

Eu ouvi Cole sussurrar para Jon, pegando sua carteira, mas Jon o deteve, sacudindo a cabeça. Cole ficou confuso, mas eu estava feliz que Jon compreendeu. Não teria significado tanto para Angelo, se não fosse o seu próprio. Os outros se afastaram, em seguida, mas Angelo estava ouvindo uma música que ele não conseguia entender até que o trem chegou e eu tive que puxar a mão para levá-lo a seguir.

Uma vez que chegamos ao Arco, passamos um tempo na base, olhando para as esculturas e no centro de visitantes. Então nós começamos a subir. A escada em espiral era íngreme e estreita, mas a vista do alto valeu à pena. Era o crepúsculo e a iluminação pública chegando. Havia uma dúzia de ruas que levavam longe do Arco, como os raios da roda. Toda a dúzia delas levadas a uma rotatória com o Arco em seu centro.

- O tráfego lá embaixo parece insano. - Eu disse. - Não admira que eles andem de metrô.

Angelo olhou para mim incrédulo.

- Estamos em Paris, Zach, e você está olhando para o trânsito? - Ele balançou a cabeça. - Você é tão estranho.

- O que eu deveria estar olhando?

- Tudo. - Ele apontou para a paisagem que nos rodeia. - De A à Z diz que a vista daqui é ainda melhor do que da torre.

- Sério?

- Talvez porque você possa ver isso. - Ele disse, apontando a sudeste da Torre Eiffel.

Ela foi totalmente iluminada, brilhante e majestosa sobre a cidade. Eu estava atrás dele e coloquei meu braço em volta do pescoço.

- É meio que bonito. - Eu disse.

Ele riu com o que provavelmente pensou que era um eufemismo ridículo e inclinou para trás, seu peso de modo confortável e familiar contra mim.

- Obrigado, Zach.

- Eu não sei por que você está me agradecendo. Cole é quem nos trouxe até aqui.

Paris de A à Z (Série Coda - 6)Onde histórias criam vida. Descubra agora