Tradição

52 9 11
                                    

Slip inside the eye of your mind
Don't you know you might find
A better place to play
You said that you'd never been
But all the things that you've seen
Will slowly fade away
So I start a revolution from my bed
'Cause you said the brains I had went to my head
Step outside, the summertime's in bloom
Stand up beside the fireplace
Take that look from off your face
You ain't ever gonna burn my heart out

Lydia não estava realmente chateada com seus amigos mas ela não se arrependia de nada que havia falado. Tão pouco ela estava chateada com Stiles. O motivo de todo aquele choro foi por conta do que ela havia percebido naquela noite.

Enquanto andava pela rua, Lydia deixou seus olhos desviarem para placa digital que indicava as horas, a temperatura e a data. Droga, pensou consigo mesma. Lydia rapidamente chamou um táxi e pediu para ele ir o mais rápido possível para o destino que ela havia dito.

Quando o táxi estacionou, Lydia pagou e saiu andando calmamente. Muitas pessoas no lugar dela estariam amedrontadas por estarem naquele lugar depois do pôr do sol. Mas Lydia só se sentia triste.

Ela percorreu o caminho tão conhecido por conta das inúmeras vezes que tivera ali, avistou Stiles de longe. Mesmo com pouca luz, reconheceu o homem sentado no chão com as pernas encolhidas. Naquele momento ele parecia tão frágil quanto uma criança, pensou Lydia.

Ela se ajoelhou e se sentou do lado dele com as pernas cruzadas.

— Oi Cláudia - Ela falou tocando na lápide da mãe do homem que amava, soltando um sorriso fraco.

Stiles não havia se movido, ele sabia que em algum momento Lydia apareceria, então quando ouviu passos, já sabia que eles pertenciam a mulher de cabelos loiro-morango.

— Vinte anos… - Comentou Stiles.

— Eu realmente queria tê-la conhecido. - Observou Lydia ainda com os olhos fixos na lápide.

— Ela teria amado você como uma filha, aposto que eu teria sido deixado de lado. - Falou Stiles rindo levemente.

Lydia o acompanhou na risada balançando levemente a cabeça. Ela respirou fundo e olhou para o céu.

— Alguma vez você já imaginou o quão diferente sua vida teria sido se ela nunca tivesse ficado doente e morrido? - Perguntou Lydia olhando para Stiles pela primeira vez desde que chegou.

— Sim mas… - Stiles balançou levemente a cabeça olhando pro alto rapidamente. — eu não sei se desejaria que as coisas fossem diferentes. - Stiles mudou a posição em que estava para poder se explicar. — Eu não posso te explicar o quanto eu a amo e o quanto eu sofri e acho que ainda sofro, desde que ela se foi. Mas algumas coisas… algumas coisas precisam acontecer.

— Eu amadureci muito por causa dela e não sinto que isso tenha sido ruim. Talvez se ela não tivesse morrido, você nunca teria vindo falar comigo. Nós não teríamos passado por tudo o que passamos, e eu estou falando dos momentos bons e ruins. - Ele suspirou — Sabe Lydia, independente de como estamos agora, eu não me arrependo de nada. - Ele disse olhando nos olhos de esmeralda que eram iluminados pela lua.

Lydia sorriu, estendeu seu braço e segurou a mão de Stiles apertando levemente.

— Eu também não. - Ela disse quase num sussurro. — E você acha mesmo que o destino não daria um jeito de me colocar na sua vida?! Licença mas somos Lydia e Stiles, os queridinhos da América. - Disse Lydia em tom brincalhão.

Eles ficaram em silêncio por alguns instantes, apenas aproveitando a companhia um do outro e observando as escritas da lápide que Stiles havia escolhido.

All I WantOnde histórias criam vida. Descubra agora