Capítulo 1

1.2K 105 9
                                    

Suspirou aliviada ao perceber que ela havia enfim pegado no sono. De algum modo, ela parecia estar em paz, e isso lhe relaxava de certa forma.

Nas poucas horas em que ficaram juntas Yongsun notara que ela estava em alerta, como se estivesse esperando algo acontecer para reagir. Sem falar que também estava assustada, às vezes ficava quieta de repente e podia ver que seus olhos enchiam de lágrimas sem nenhuma razão aparente. Resolveu não perguntar, talvez ela não quisesse conversar sobre isso.

— Parece que guarda muitos segredos, Moonbyul.

Aquela havia sido a forma que ela pediu para ser chamada, deixando claro que não era seu nome verdadeiro. Mas tinha gostado, era um apelido muito bonito, e combinava com ela.

— Quão perigosos eles podem ser?

Questionou mais para si mesma do que para a garota adormecida. Ela queria saber a história de Moonbyul, claro que queria, tinha muitas perguntas a respeito dela. Como o porquê daqueles diversos machucados pelo seu corpo e do que estava fugindo.

Porque era claro que ela estava fugindo. Do quê? De quem? Yongsun provavelmente nunca saberia.

Desde que chegaram no quarto que ela mandava algumas indiretas, como quando estava cuidando de seus machucados e perguntara de forma inocente e com ar retórico como os fizera, mas ela obviamente não respondeu. E Yongsun também não insistira.

Depois daquilo tentou fazer mais perguntas sobre ela, mas sem mexer muito em coisas que envolviam seus motivos para ter surgido ali. Nisso, descobriu que ela tinha sua idade, morava há uma hora do colégio — mas segundo ela, nunca havia frequentado o mesmo antes —, amava lámen e que não podia ser encontrada.

— Não sei o que posso fazer à respeito das minhas colegas de quarto, dependendo de quanto tempo ficar aqui, elas vão ter que saber sobre você.

Fora assim que a conversa iniciara.

— Yongsun. — Virou para ela ao ser chamada — Eu não posso ser encontrada. De jeito nenhum.

— Huh? — Franziu o cenho — O que quer dizer com isso?

— Eu preciso me esconder. É melhor que o menor número possível de pessoas saibam sobre mim.

— Mas por quê?

Depois disso, nada mais disse. Nem a respeito do que estavam conversando e nem de qualquer outra coisa.

— Quer saber? Termine de comer, tome um banho e coloque esse pijama. Você precisa descansar, amanhã conversamos sobre isso.

Colocou um de seus pijamas de inverno sobre a cama em que Moonbyul estava. A sorte dela era terem praticamente o mesmo tamanho e formato do corpo, então podia usar as roupas de Yongsun.

Ela apenas assentiu e deixou a tigela de lámen já vazia em cima do criado-mudo, levantando-se, pegando a muda de roupa junto à uma toalha e indo até o banheiro.

Yongsun ficou o tempo todo na cama de cima, esperando até que a outra fosse dormir, mas sempre esgueirando-se e verificando se ela havia de fato dormido. Só conseguiu relaxar após ouvir ela roncando.

— Aish... por que estou tão preocupada com uma desconhecida? Deixa de ser trouxa, Yongsun!

Na verdade ela sabia o porquê de estar tão preocupada com Moonbyul. O que acontecia era que se via nela. Uma garota assustada e perdida em todos os sentidos. Talvez outra pessoa não conseguisse ver, mas Yongsun conseguia. Podia ver a quantidade de coisas que Moonbyul passara em sua vida e as profundas cicatrizes que deixaram.

Ela queria poder abraçá-la e dizer que ia ficar tudo bem, que sabia pelo que ela estava passando. Podia dar o apoio que muitas pessoas na mesma situação não recebem, mas infelizmente Moonbyul ainda estava muito distante e tinha grandes chances de não se abrir. Então como ela poderia dar conselhos e dizer que entendia, sendo que mal sabia o que estava acontecendo com ela?

runaway ➳ moonsunOnde histórias criam vida. Descubra agora