Capítulo 5

532 59 33
                                    

— Ih, está vindo. E está com uma cara nada boa.

Hyejin disse para Wheein em um tom baixo, mas a mais velha já estava perto o bastante para ouvir. Yongsun colocou sua bandeja com a comida em cima da mesa com certa violência e sentou-se, bufando.

— Planeja nos contar o que houve? —Wheein começou, pegando uma garfada e colocando na boca. — Não vimos você na aula de história, por acaso estava cabulando sem a gente?

— Antes fosse. — Bufou, encostando os cotovelos na mesa e massageando as têmporas — É minha mãe. Ela resolveu dar o ar de sua graça no meio da aula de física, estive com ela até agora a pouco.

— E o que ela queria?

— Conversar sobre o Taewoo. Mas ao invés de simplesmente conversar aqui na frente mesmo, ela resolveu que queria ir para uma cafeteria. Ela está tentando de novo! Eu odeio isso!

Praticamente gritou as duas últimas partes, atraindo alguns olhares. As duas amigas se desculparam e voltaram a atenção para a mais velha. Yongsun ficava levemente descontrolada quando se tratava de sua mãe, e apesar de não concordarem muito, elas entendiam o seu lado e não reclamavam. Apenas a deixavam extravasar.

— Está tudo bem com seu irmão?

Hyejin perguntou.

— Sim, dentro do possível, pelo que pude entender. Ela só me pediu para passar o dia com ele em seu aniversário, nada demais. — Suspirou, tentando manter a calma — Ela disse que sente minha falta... mentirosa.

Sua voz começou a ficar embargada e já estava vendo que começaria a chorar em qualquer momento. As amigas pegaram cada uma em uma de suas mãos, acariciando de forma para que se acalmasse.

— Se ela realmente sentisse minha falta terminaria com aquele lixo que ela chama de marido.

— Você realmente vai viver brigada com sua mãe por causa dele?

Wheein disse, mesmo sabendo o quanto aquilo irritava Yongsun. Ela só continuava batendo na mesma tecla pra ver se a mais velha mudava de ideia, afinal, ela sentia muita falta da mãe, mas aquele maldito motivo não deixava que ela fosse atrás.

— Eu vou! — Gritou — Eu cansei, Wheein. Eu simplesmente cansei de sofrer tanto nas mãos daquele desgraçado e ainda ter que aguentar ver ela e o Taewoo sofrendo sem poder fazer porra nenhuma! E todas às vezes que tentei fazer algo, sabe o que ela fez? Me impediu. Isso só prova que ela não liga para os filhos dela, só se importa com ela mesma. Não se importa se as ações dela vão nos prejudicar, ela só pensa no maldito dinheiro. Não é só por causa dele, é por tudo que ela me fez passar durante todo esse tempo.

As garotas ficaram paralisadas, sem saber o que fazer ou responder. Àquela altura, seus olhos já estavam cheios de lágrimas. Porém, em um movimento rápido olhou para cima para contê-las. Ela não choraria mais.

— Eu perdi a fome.

Disse e levantou, fazendo com que elas soltassem sua mão. Pegou sua mochila, colocou nas costas e saiu andando para fora do refeitório, sem se importar com alguns olhares que lhe acompanhavam por causa de tudo o que tinha dito antes. Ela não se importava mais que soubessem de sua história. Ela não estava nem aí. Era bom que todos soubessem de uma vez e parassem com aqueles papos de "por que você não vai ver sua mãe?", "você é uma péssima filha", "devia ser grata à mulher que te deu a vida". Talvez assim eles entendessem seus motivos.

Os corredores estavam consideravelmente cheios, de forma que tinha que se espremer um pouco para passar. Já estava quase no fim do intervalo e muitos já iam apressados para suas salas ou para seus armários pegar algum material. Podia ouvir Wheein e Hwasa lhe chamarem, mas ignorou. Não estava com cabeça para conversar com elas agora. Não estava com cabeça para conversar com ninguém.

runaway ➳ moonsunOnde histórias criam vida. Descubra agora