Moonbyul encarava a tela do celular e mexia no cabelo em um ato nervoso, não sabia se devia mesmo fazer aquilo, talvez as coisas complicassem ainda mais para sua única família, e ela obviamente não queria isso. Mas tinha que saber como ela estava. Não podia arriscar aparecer por aquela região novamente, então o que lhe restava era ligar.
Estava sozinha no dormitório, já que estava de tarde. Eram por volta das quatro horas da tarde, as meninas demorariam para retornar, ainda mais Yongsun, que ficaria mais um dia na detenção. Aquele era o momento perfeito, tinha que aproveitar.
— Seja o que Deus quiser.
Discou o número e tocou na opção para ligar. Logo começou a chamar. Suas mãos suavam um pouco pelo nervosismo e sem perceber, começava a mexer as pernas de um lado para o outro em ansiedade.
— Alô?
Disse a voz do outro lado da linha, e naquele momento, seu coração falhou uma batida, para em seguida acelerar e bater forte. Era ela. Só de ouvir sua voz lhe dava um aperto enorme no peito. Ela se sentia tão mal por tudo, queria poder se desculpar.
— Sooyoung-sshi...
Sua voz saiu falha, mas como estava silêncio em ambos os lados, a mais nova escutou perfeitamente.
— Unnie?! É v-você mesma?
— Sim, Soo, sou eu. A Byul.
— Meu Deus... é você. Espere um momento. — Poucos segundos depois ela voltou a falar — Me tranquei no quarto, aqui dá pra falar melhor. Aigoo, unnie, por que demorou tanto para dar algum sinal de vida? Eu fiquei tão preocupada.
Na verdade, Moonbyul sequer planejava fazer contato. Seu plano era sumir completamente, mesmo que se tratasse de sua irmã. Ela tinha que se manter longe para poder protegê-la, era o máximo que podia fazer por ela. No entanto, estava morrendo de saudades e também já não aguentava mais de preocupação, precisava ouvir da boca dela como estava se sentindo. Ela tinha prometido para si mesma que depois daquele dia deixaria Sooyoung ir, mas ela sabia muito bem que não era boa em cumprir promessas.
Ficou um pouco surpresa, no dia em que a observou de longe ela parecia irritada consigo, achou que quando ela ouvisse sua voz iria desligar em seguida. Ela tinha todos os motivos para se irritar, mas por que estava tão tranquila agora?
— É complicado, você sabe. Eu sequer tinha um celular até ontem, me livrei do meu antigo. — Suspirou — Enfim, como você está indo? Está tudo bem? Já se acostumou com a casa?
— Estou bem, dentro do possível. Sinto sua falta, sinto falta da mamãe também... mas o que posso fazer? E sim, já me acostumei. Só que não vou poder ficar aqui pra sempre, sei disso. Quando descobrirem tudo... não sei nem pra onde vão me mandar, acho difícil que a mãe da Hyeri queira me adotar.
Parecia ter sido uma péssima ideia ligar para ela. Ao invés de se sentir melhor, estava pior. Aquela culpa lhe corroía por dentro, havia colocado sua irmã mais nova naquela situação por causa de um ato irracional, tentou cessar as dores, mas criou novas. Moonbyul era um monstro.
— Me desculpe. Merda... o que eu fiz com as nossas vidas? — Fechou o punho — Me desculpe mesmo. Eu nem devia estar me lamentando por isso, sei que o que eu fiz não merece perdão.
— Byul, não precisa se culpar tanto. Eu vou ficar bem, eu sei que vou. O que me preocupa é o que vai acontecer com você.
— Eu apenas vou pagar pelo que fiz. Tenho que fazer isso, mas por enquanto... só me resta vagar por aí.
— Aonde você está vivendo?
— É uma longa história. — Disse olhando ao redor — Uma garota muito gentil me ajudou naquela noite, agora estou ficando com ela por enquanto. Ela continua me ajudando muito, mesmo sem saber muito sobre mim. Eu sou tão grata à ela, Soo. Ela e as melhores amigas dela têm me apoiado muito, é uma pena que terei que ir embora logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
runaway ➳ moonsun
Fanficonde Yongsun encontra uma garota misteriosa, perdida e assustada no campus de seu colégio e decide ajudá-la, mesmo ciente dos riscos.