Capítulo 4

596 54 14
                                    

Tudo ao redor, desde o balançar das árvores por conta do vento até uma formiga passando no batente da janela estava mais interessante do que a aula de Física do Professor Kang. Ele estava há vinte minutos explicando a matéria e Yongsun não conseguia absorver nem 1% daquilo. Ela nunca fora boa em exatas e nem tinha o mínimo interesse em aprender.

Suspirou e colocou o capuz de seu moletom sobre a cabeça, deitando a cabeça para dormir. Estava pouco se fodendo, quando estivesse perto das provas finais ela tentaria aprender... ou não, talvez só tentasse colar de algum colega que fosse bom em Física e daria tudo certo. Estava com sono demais para se preocupar com seu futuro naquele momento.

Logo, seus pensamentos foram preenchidos por outra coisa: Moonbyul.

Estava preocupada com ela por conta da noite anterior. Se ela visse aquele Hyungjae pelos corredores, não conseguia nem imaginar do que seria capaz. Ele era um grandessíssimo filho de uma puta e merecia alguma punição, pois ela não conseguia acreditar que ele teria feito aquilo apenas por estar bêbado. Quem é idiota é idiota bêbado ou sóbrio, era assim que ela pensava.

Moonbyul havia ficado sozinha no dormitório, já que as três garotas foram para a aula. Só para garantir que ela ficaria bem, Yongsun comprou algumas besteiras para comer e beber e deu tudo para ela, depois de repetir pela vigésima vez que ela devia permanecer dentro do dormitório e não sair sob nenhuma hipótese, muito menos abrir a porta para alguém. Podia parecer meio ridículo tratá-la daquele jeito como se ela fosse uma criança, mas todo cuidado era pouco.

Isso lhe fez lembrar uma conversa que teve com as amigas quando saíram do dormitório mais cedo:

— Unnie, você não acha que está exagerando um pouco?

Hyejin questionou, enquanto pegava alguns livros em seu armário.

— Do que está falando?

— Sobre a Moonbyul. Eu sei que está querendo ajudá-la, e ainda teve aquele episódio de ontem... mas ela não é uma criança, sabe? Você está tratando ela como se ela fosse feita de vidro e pudesse quebrar a qualquer momento, mantendo ela longe de tudo.

Ela dizia aquilo porque não sabia da situação ao certo, Yongsun ainda não tinha pensado em contar. Talvez não fosse um bom momento ainda, do jeito que aquelas duas eram assustadas iam mandar Moonbyul embora num instante.

— Você não entende. É necessário.

Deu de ombros.

— Tem certeza? Porque parece...

Wheein começou, mas não teve coragem de continuar.

— O que parece?

Questionou a mais velha, arqueando a sobrancelha. Quando Hwasa terminou de pegar suas coisas, elas seguiram andando pelo corredor. Apenas as duas mais novas teriam a mesma aula, Yongsun não, mas as salas eram próximas, então pegariam o mesmo caminho.

— Parece que está se envolvendo um pouco demais. — Disse Hwasa — Há quanto tempo conhece ela? Três ou quatro dias? Você não pode se esquecer que logo ela terá que ir embora, não deve se apegar dessa forma, caso contrário, isso acabará mal.

Franziu o cenho. O que elas queriam dizer com se envolver demais? Ela não achava que estava se apegando à Moonbyul. Ela só estava fazendo o possível para ficar próxima e mostrar para ela que estava ali para qualquer coisa, que podia contar com ela. Que podia tê-la como uma amiga, pelo menos por enquanto.

Yongsun riu, fazendo negação com a cabeça.

— Aigoo, como vocês são exageradas. Eu só estou dando um apoio para ela. A garota é sozinha, sabe? Se eu, que me prestei a ajudá-la, não tentar ser sua amiga, quem mais vai tentar?

runaway ➳ moonsunOnde histórias criam vida. Descubra agora