Capítulo 5

14.1K 1K 39
                                    

Já passavam de uma hora da manhã e Murat não havia chegado em casa ainda, pelo visto ele não estava tão triste quanto parecia - pensou Ayla - Era injusto que ele pudesse sair para se divertir e ela não, as vezes se perguntava por que nasceu mulher em um país onde a maioria era muçulmana, em uma família tradicional.

- Arg! - disse levantando as mãos para o céu e balançando-as em súplica.

Pelo menos tinha a sorte de estudar e escolher a religião que quisesse, já que sua família se dividia entre católicos e muçulmanos, todos se davam muito bem. Religião era um assunto proibido de se discutir nas reuniões familiares, justamente para evitar qualquer discórdia. Também era proibido aos pais incentivarem as crianças a escolherem uma das duas religiões. O Avô é quem fazia esse papel, ensinava-os um pouco de cada e quando eles se sentiam preparados escolhiam uma. Ayla ainda não se decidira, mas gostava muito do catolicismo e de vez em quando frequentava as missas na igreja de Santo Antônio em Istambul. Murat a acompanhava de vez em quando, mas não gostava muito. Seu avô era Muçulmano, porém era imparcial nas decisões de seus netos - Pelo menos nisso - pensou ela. Por fim Ayla acabou caindo em um sono profundo e só acordou pela manhã com o som das gaivotas que já faziam a "festa" em sua janela.

Tomou um banho e se organizou para mais um dia de aula, encontrou Murat com um enorme copo de café nas mãos, sentado na varanda, com o café da amanhã a sua frente. Os olhos estavam vermelhos, pelo visto não dormiu.

- Wow! A noite foi intensa! - disse ela.

- Não vou compartilhá-la com você! - disse Murat com mau humor.

- Afff! Pensei que a diversão fosse para melhorar seu astral! Pelo visto não contribuiu em nada.

Ele não respondeu e também não olhou para ela. Quando Ayla se sentou ele levantou-se.

- Vamos!

- Mas eu nem tomei café da manhã ainda! - Ela protestou.

Sem olhar para trás ele disse:

- Pegue qualquer coisa e vá comendo no caminho!

Ayla obedeceu e pegou algumas torradas e um copo de iogurte. A cada dia ele estava ficando mais rabugento. Precisava colocar seu plano em prática o mais rápido possível!

- Você tem certeza disso Ayla, eu nunca percebi nada! - Falou Meli, sua colega de sala.

- Mas é claro, nós conversamos muito, moramos na mesma casa, lembra!? Ele sempre pergunta sobre você!

- E o que você acha que devo fazer? - Perguntou a amiga!

- Ah, eu no seu lugar, tentaria uma conversa, uma indireta ou um olhar para começar!

- Uma conversa seria algo muito direto, não ficaria bem - falou a loira com uma cara de dúvida - Você sabe os lugares que ele gosta de frequentar? Talvez se pudéssemos nos ver mais ele tivesse coragem de falar comigo. Seria o ideal, eu não gosto de me expor muito, entende?

Meli era uma linda loira francesa, mas morava na Turquia desde pequena com a família. Era uma boa moça, dedicada nos estudos e muito educada. Sabia do seu interesse por Murat, ele também já havia mostrado interesse em Meli a algum tempo atrás, então o seu plano não tinha como dar errado, faria dos dois um casal, até o nome deles combinavam, assim ele finalmente deixaria Ayla viver sossegada, teria mais com que se preocupar.

- Vamos fazer dessa forma, vou ver um lugar legal para irmos e te aviso, dai vocês terão a oportunidade de se conhecerem melhor! O que acha?

- Bem melhor! - Respondeu a jovem mostrando seu lindo sorrido - tenho que ir agora, a gente se fala depois!

Amor em Istambul - AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora