- Como isso aconteceu? Você e Ayla nunca tiveram um bom relacionamento, perdi as contas de quantas vezes tivemos que interferir em suas discussões com ela! - disse Gokse pai de Murat - Eu não entendo!
Mustafá, Murat e Ozan estavam sentados enquanto o pai e o tio estavam em pé, ouviram tudo que Murat dissera a respeito dos seus sentimentos por Ayla e seu pedido de afastamento.
- Não julgue o garoto! - disse Eren pai de Ayla e tio de Murat - Ele não cometeu nenhum crime, regras são regras, mas quem é que manda no coração? - fez uma pausa - Não se culpe Murat, você se tornou um homem honrado e merece mais respeito por está aqui nos confessando seus sentimentos e tomando a atitude mais correta no momento. Ayla não se aproximará mais de você. Quando finalmente essa paixão se dissolver você poderá ter seu cargo de tutor de volta, se ainda quiser!
Murat não disse nada, apenas assentiu. Paixão se dissolver? O que ele sentia era mais que paixão e algo assim não acaba!
- Eren está certo, Murat merece todo nosso respeito e apoio! - Respondeu Mustafá - Esse assunto está encerrado, Murat não é mais tutor de Ayla e como moramos longe de outros familiares eu escolho Ozan para cuidar dela. Quero que saibam que não foi apenas a minha escolha, mas a de Murat também, segundo ele, o garoto está apto a lidar com as situações difíceis que ela possa lhe trazer. Por enquanto Ayla ficará aqui em casa, o que será ótimo para que os dois se acostumem com as novas regras. Murat vai para Izmir ficar com nossos outros familiares e só voltará no fim das férias. Esse tempo vai ajudá-lo a refletir sobre si mesmo.
Todos concordaram com as decisões do patriarca e depois que o tio e o pai saíram do escritório Murat se dirigiu ao avô e ao primo.
- Vovô, eu não consegui me despedir de Ayla e.... - Parou sentindo um nó na garganta.
- Tudo bem Murat - disse o avô com cautela - Eu direi que enviei você a Izmir para resolver alguns assuntos da família, que foi uma decisão de última hora e você não pôde vir vê-la.
- Obrigado! - disse soltando um ar pesado.
- Ela vai ficar bem e você também vai! - disse Ozan.
- Não a deixe cometer nenhuma loucura - falou Murat se dirigindo ao primo.
- Vou cuidar bem dela! - respondeu dando um abraço no primo, sentiria muitas saudades dele, já que nunca ficaram tanto tempo separados, até quando a família saia de férias todos viajavam juntos - Falando em loucura você já se resolveu com Meli.
- Não! Vou passar na casa dela amanhã pela manhã quando sair para Izmir.
- Faça isso! - disse Ozan - Nada pior que um assunto inacabado.
Todos já se encaminhavam para a saída quando ouviram a voz de Ayla.
- Murat! - Chamou ela do alto da escada. Ele virou-se e se deparou com a razão do seu tormento. Ela veio descendo lentamente em direção a ele, os olhares presos um no outro como se não existisse mais ninguém ali, só eles.
- Murat vamos! - Chamou seu pai que observava a cena e não gostou nenhum pouco do clima que se formava entre eles, mas nem Ayla e nem Murat ouviam mais nada que não fosse o som do coração que os envolvera a horas atrás, não estavam próximos mas a lembrança era nítida.
Ayla desceu o último degrau e ficou de frente para Murat.
- Você já vai? - Perguntou ela. Ele apenas assentiu - Vai voltar amanhã? - perguntou.
- Pedi para Murat fazer algumas coisas para mim Ayla, ele estará muito ocupado o dia todo - Disse o avô.
- Entendo! - Respondeu ela olhando do avô para Murat. Ele permanecia em silêncio apenas a observando com o olhar mais carinhoso que ela já viu. Era como se ele quisesse guardar a imagem dela dentro de sua mente. Ayla suspirou para o desespero dos outros homens da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Istambul - AMAZON
RomanceAPENAS CAPÍTULOS DE DEGUSTAÇÃO . . Sinopse: Murat e Ayla viviam em pé de guerra. Como seu tutor, Murat era o responsável por sua vida, tentava controlá-la em tudo que fazia e ela odiava isso. Ayla queria ser livre para fazer suas escolhas, viver da...